festa das arvorezinhas

Comentários 119 Padrão

Esta é uma festa feita para dois irmãos, um menino e uma menina.

Me inspirei na festa de um ano da filha de uma amiga, cujo tema central foram duas arvorezinhas bem simples, com copas redondas.

E ass cores da festa foram inspiradas pelas lanternas de papel que haviam disponíveis para a decoração: verde limão, roxo e azul turquesa.

O salão é bem amplo e bem legal pra trabalhar, porque a base é bem neutra (marrom), tem muita madeira e muito vidro, que deixa o verde do bosque entrar e fazer parte da decoração.

Na mesa das lembrancinhas, que ficou bem na entrada, coloquei uma toalha verde e um vaso cheio de lisiantos roxos.

Os enfeites das mesas eram garrafinhas de Ice ou Chocomilk, enfeitadas com uma tag de papel. Dentro de cada uma, três galhos de árvores com pompons de lã nas pontas.

Ao redor das garrafinhas, joguei confetes cortados no formato das copas das quatro arvorezinhas da festa.

E também coloquei em cada mesa um cardápio.

Nas portas de vidro, pendurei grinaldas de círculos de papel.

Como o pé direito do salão é super alto em um dos lados, fiquei preocupada em parecer vazio. Então caprichei nos penduricalhos.
Muitas lanternas, muitos pompons de papel de seda e muitas bolas de lã.

Os chapeuzinhos comprei prontos e só colei o adesivinho e o pompom de lã.
Ao lado deles coloquei um vaso com pinóquios verdes.

Montei uma mesa com sucos e garrafinhas, para que as próprias crianças pudessem se servir durante a festa.

A idéia original das garrafinhas, que vi em vários blogs lindos, eram garrafas de vidro. Mas fui de garrafa de plástico mesmo. Não é tão bonito, mas é bem mais seguro.

Coloquei os nomes pra não ter confusão de troca de garrafinhas.

E tinha M&M’s pra recepcionar as crianças.

A mesa do bolo e dos doces eu achei que ficou um sonho.

Na toalha da mesa principal, eu coloquei uma grinalda de círculos de papel dobrados ao meio.

Atrás da mesa coloquei os banners e lanternas de papel.

Em cada extremidade, uma das quatro arvorezinhas do tema.

O bolo era branco, bem liso, com botões e velas coloridos pra decorar.
Ainda coloquei pompons de lã na base do prato de bolo, e achei que ficou bem legal.

E encomendei alguns cakepops, que não ficaram como eu tinha imaginado, mas que no fim das contas também fizeram sucesso entre os pequenos.

Os cupcakes ficaram lindos e gostosos.

As tags fizeram muito sucesso!

E vocês viram as tags de mesa com botões?
Eu estava com a fita banana na mão pra colar as copas de papel quando me veio a idéia de substituí-las pelos botõezinhos!
Adorei o resultado!

Os docinhos também fizeram sucesso.

E deixei por último os topiários.
Tinha guardada aqui essa idéia há muito tempo, e assim que decidi o tema, lembrei deles. São arvorezinhas perfeitas, não são?
Fiz só seis, porque eles são super trabalhosos também, mas olha só que coisas lindas

Esse é mais um tutorial que vai aparecer em breve por aqui. :)

Os troncos também são galhos.
E para arrematar o vaso, usei musgo natural.

E então, não ficou tudo lindo?

:)

119 comentários sobre “festa das arvorezinhas

  1. Parabens pela linda festa, cheia de amor em cada detalhe!
    Eu fiquei curiosa em relacao a uma coisa, o convite da festinha!! Deve ter sido lindo de morrer tambem, como tudo mais que voce faz! Adoraria ver umas fotinhos, se possivel!!
    E junto com as meninas, estarei esperando pelos turoriais!!
    Beijos,

    Curtir

  2. tudo muiiiiiiito lindo! Parabéns pela criatividade. Amei as suqueiras! Que charme! Sabe, que tudo que tem amor tem um toque diferente que todo mundo admira mas ninguém sabe explicar porque é tão belo!!!!
    Beijo. Muito amor para vocês!

    Curtir

  3. vc é o MÀXIMO viu?
    Sabe aquele post inspirador que eu deixei render por 2 dias para aumentar a sensação de bem estar por estar vendo tanto bom gosto e amor juntos? Foi o q eu fiz! Pelamor faz um post beeem gde com a outra party da escola.
    Bj pra vc e super parabéns para os fofossímos!
    Priscilla

    Curtir

  4. Vc consegue se superar a cada festa! Foi simplismente linda! De um bom gosto incrível! Estava tudo lindo, cada detalhezinho pensado, nossa… Queria muito ter essa sua imaginação e bom gosto…invejinha boa! Sou tua fã!

    Curtir

  5. Primeira vez que visito seu site, mas já adorei. Parabéns pelo seu bom gosto e dedicação. Vou indicar seu endereço lá no meu blog tb, que é sobre decoração de festa. Vi que encomendou as lanternas do site da Martha, foi tranquilo, demorou muito para chegar? Tenho receio de compras pela internet, mas amei as lanternas!

    Curtir

  6. Que festa maravilhosa!! Ficou tudo muito caprichadinho e com o seu bom gosto inconfundível!! Amei!!! Eu usei a dica dos pompons na festinha da juju tb, coloquei no blog esses dias! Ficam lindos! Beijos!
    Sempre muita inspiração aqui no seu cantinho!

    Curtir

  7. acabei de conhecer o seu blog e estou aqui em êxtase! Nossa estou impressionada com as cores, formas e texturas de tudo que vc faz! Tudo lindo demais e de extremo bom gosto! Parabéns!
    Sou publicitária como vc, mas trabalho mais com marketing digital! hehe
    Ainda não sou mãe, estou terminando a minha pós em julho e se tudo der certo em breve estarei barriguda =)
    Enfim, só para dizer que amei tudo que vi por aqui e que voltarei mais vezes!
    beijo grande, ju

    Curtir

  8. pra começar , amei a mudança do visual do blog… e a festa ficou linda!!!
    realmente , essas lanternas são o máximo não? as cores que vc escolheu ficou divino!!!
    um gde bj
    Paty

    Curtir

  9. Essa com certeza é a festa mais linda que vi,não aguento mais ver festinhas com temas de heróis e princesas…
    Vc com certeza poderia abrir uma empresa que faria o diferente,o belo…
    Parabéns!
    Elaine

    Curtir

  10. querida, não tinha visto a festa!! Como eu não havia visto este post??? Estou en-can-ta-da!! Ficou linda, maravilhosa!! Com certeza me inspirarei muito qdo for a minha vez de preparar a festinha pra minha filhota!! Guria, vc está um arraso total na preparação de festas, vc é uma verdadeira party designer, rs!! Estou ensaiando para te dar um feedback da minha viagem, logo te escrevo um mail. bjoca

    Curtir

  11. Estava procurando referencias para uma festinha craft para minha afilhada e cheguei aqui, estou encantada com tudo. Lindo!
    Parabéns pela festa.

    Curtir

  12. adoro seu trabalho e cada dia fico mais apaixonada. Faço algumas decorações e seu estilo me atrai muito! Acho que é porque sou jornalista e fizemos cursos afins…rs Enfim, parabéns pelo capricho e bom gosto! Me tornei sua fã! Obrigada pela dica da silhouette cameo, vai me ajudar muito em minhas festas! Abraços, Sabryna Santos e Oliveira

    Curtir

  13. Nenhum elogio que eu faça aqui vai ser suficiente para dizer o quão linda sua festa estava e o quanto eu amei. A paleta de cores é super delicada! Pouco utilizada, mas linda demais! E eu sou louca por festas que não têm tema pronto. Gosto de festas que tenham apenas cores ou então temas fora do comum, como o seu. Quem iria imaginar que árvores dão um belo tema de aniversário? Milhares de parabéns para você!

    Curtir

  14. Olá Querida!
    Conheci seu blog navegando em outro blog e vim visitar e para a minha surpresa fiquei apaixonada pela criatividade. Por tudo eu amei. Eu não tenho blog, nem trabalho com nada, mais tb sou mãe em tempo integral. Queria pedir sua ajuda em algo, será que vc pode me dizer qual programa vc faz as tags e todos os outros papéis? Eu sou louca para aprender a fazer no computador para as festinhas, tb tenho uma menina que se chama Letícia e gostaria de fazer para a festinha dela. Eu gostaria de saber em qual programa vc faz, pq sabendo o programa eu venho olhar no seu blog pq vi que vc explica como se faz. Estou contando as horas para saber. Um beijo grande e parabéns pelos filhotes e por sua linda casa. No aguardo.

    Curtir

    • Meu Deus que festa de arromba!!! Linda de viver!!! Ja estou super curiosa para saber como se faz os baloes de la!! Quanto talento!!!
      Uma pequena curiosidade: nao tenho a Silhouette Cameo, mas estou comecando a pesquisar um pouquinho mais sobre ela e colocar na balanca para decidir se compro ou nao… Eh possivel passar os desenhos do computador direto para a Silhouette para fazer os cortes? Muito obrigada e parabens pelo seu trabalho!! Simplesmente di-vi-no!!
      Beijo, Bruna.

      Curtir

    • Ola,amei o blog e to precisando de umas ajuda to fazendo a festinha simples da minha bb 1 ano e amei as cores que vc usou na festinha de arvore….podemos nos falar..?grande abraço bjs

      Curtir

  15. Conheci o seu blog hoje e adorei! Que vontade de ter tanta criatividade!!!!
    Vou tentar aproveitar algumas ideias para o aniversário da minha filha.

    Curtir

  16. Pingback: Preparando a festinha da Mel | Vida Materna

  17. Parabéns pelo seu blog, eu acompanho sempre!!! Vou fazer o aniversário do meu filho no mês de outubro e gostaria de saber onde você comprou os itens descartáveis da festinha (copos garrafinhas, canudos, etc). Abraços

    Curtir

  18. Nossa que lindo, parabéns!!!
    Estou organizando meu casamento, vai ser um mini wedding bem simples, no salão de festas do predio mesmo, e AMEI essa decoração, essas cores, tudo.
    Posso copiar ne? Rsrsrs
    Você sabe se essas lanternas vendem no Brasil?
    Beijos!

    Curtir

  19. Conheci seu blog ontem e amei!
    Estava procurando idéias para decoração do batizado do meu filho que vai ser dia 30 e deparei com o batizado! LINDO!!!! Infelizmente achei tarde demais e não dará mais tempo de plagiar suas idéias…rs

    Essa cortadora de papel vc comprou aonde?

    bjs e parabéns pelas idéias!

    Curtir

  20. Estou conhecendo agora e estou apaixonada, tudo muito fofo! parabéns! você já publicou o tutorial das topiarias (árvores), fiquei encantada! Obrigada, Simone

    Curtir

  21. Olá! Muuuito linda a festa!! Acabei de conhecer seu site e amei!!!
    Eu estava pesquisando imagens de garrafinhas iguais a estas que vc colocou junto com as suqueiras e, assim como vc, não quero colocar garrafas de vidro. Acho mt perigoso. Então, me dá uma dica… Onde vc comprou essas de plástico? Sou do interior do Estado do RJ. Se puder me responder através de email, te agradeço. É carucb@hotmail.com
    Grande abraço!
    Carolina Brandão

    Curtir

  22. Nossa, que delícia seu blog!!! Que delícia de festa!!! Simplismente, amei!!!!
    Fiquei louca com tudo!!! Parabéns!!!
    Parabéns pelos filhos que são lindos tb!!!
    Abc.

    Curtir

  23. Rosangela Vieira

    Nossa adorei a ideia da festinha de aniversario na escola, vou fazer o aniversario de 04 anos da minha filha na escola, gostaria de saber se voce deu alguma sacolinha surpresa para as crianças.

    Curtir

  24. Parabens pelo capricho! estou preparando a festa de 2 anos daminha filha e seu blog é uma inspiração! Será q vc pode me dizer onde comprou os copinhos em que colocou MM’s? Ja procurei na net mas só acho em site fora do Brasil. Obrigada e bjs

    Curtir

  25. Pingback: A Festinha doa Balões e Cataventos. «

  26. Amei a festa! e estou nos preparativos para festa de 1 ano da minha pequena, queria saber qual o nome das bolas que parecem luminárias japonesas que colocou no teto?e também onde encontrou os vasinhos para a topiária?

    Curtir

  27. Boa tarde! Nossa…que lindo o teu trabalho! Fiquei encantada! Gostaria de fazer algo assim, mas não sei nem por onde começar…falta um pouco mais de um mês para o primeiro aninho do meu filho e gostaria tanto que ele tivesse um pouco desse carinho na sua festinha…Achei lindo demais as lanternas e as tags, procurei na internet e não achei assim sanfonada linda, como posso fazê-las? E as tags por onde devo começar? Ah! E esse papel compra pela internet, onde? Socorro! Agora o vírus do faça você mesma me pegou! Se puderes, por favor socorra-me, qualquer ajuda será muito bem-vinda! Obrigada por partilhar um pouco do seu mundo! Bj

    Curtir

    • Raquel, essas lanternas são da Martha Stewart, eu só achei fora do Brasil, na Amazon.
      As tags vc pode comprar os arquivos online e mandar imprimir, e cortar com furadores de papel, e o papel é de scrapbook, encontra em lojas especializadas do ramo! :)

      Curtir

  28. Adorei a festa, estava tudo lindo. Realmente você pensa em todos os detalhes. Eu gostaria de saber onde você encontrou aquelas “jarras ou suqueiras”. Já procurei, mas não encontrei para vender. Um abraço, Luciane

    Curtir

  29. Olá Lahna. Fiquei encantada com a festa. Parabéns! Vou tentar decorar a festa do meu filho e como gostei muito da ideia dos pompons, já estou tentando fazer alguns. Como não consegui fazer os menorzinhos, gostaria de saber como você os fez. Vi seu tutorial sobre pompons de lã, mas só consigo fazer grandes mesmo. Se puder me responder, ficaria muitíssimo grata. Um abraço, Marcela.

    Curtir

  30. Pingback: a festa da baleia rosa | casa com amor

  31. Olá Lahna, lindo demais. Por acaso você saberia me indicar onde eu acharia o tutorial das árvores que você fez para a mesa (as que você citou que deram trabalho). Eu achei elas as coisas mais lindas! Estava super na dúvida sobre o que fazer no aniversário da minha filha de 2 anos e seu post só me trouxe certezas!! Ah, você fica no Rio? Abraços e parabéns! Tudo lindo demais!

    Curtir

    • Oi Patricia,
      Eu comprei as 3 na Etsy, mas cada uma em uma loja diferente.
      Sempre vou pelo preço.
      :)
      Procure por pettitskirt.
      Abração.

      Curtir

    • Oi Isa, comprei da Dream Spun Kids na primeira vez (é a mais linda) e nas outras vezes comprei mais baratinhas, em outras lojinhas da Etsy.
      Basta pesquisar por petitskirt.

      Curtir

  32. Uma lindeza esta festa!!
    você é ótima em tudo que faz. Parabéns pelo talento e amor pelos seus filhos… o resultado é encantador.
    Já havia decidido fazer a festa do meu filho com o tema árvores. e, encontrei seu blog…. muitas referencias interessantes, inspiradoras. Grata por compartilhar.
    Tudo de bom!!

    Curtir

  33. Olá,
    Amei a festa, poderia me dizer aonde você encontrou as garrafas pet para sucos. Estou procurando para montar uma festinha pro meu filho e não consigo encontrar. Obrigada

    Curtir

  34. Parabéns! Adorei o resultado!!! Gostaria de noção de custo para uma festa de 50 anos da minha sogra, em Junho. Aguardo.

    Curtir

  35. Olá Lahna,

    Adorei todos os detalhes! gostaria de saber onde você comprou a base da torta e os porta cupcakes, ficariam lindas na festa do meu filho, desde já agradeço :)

    Curtir

  36. Pingback: flores e lanternas – duas festas improvisadas | Casa com Amor

  37. Pingback: Festa da coruja na escola – 3 anos da Mel | Vida Materna

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s