uma festa de floresta

Comentários 3 Padrão

Sábado rolou festoca aqui em casa. Foi pra comemorar os 7 anos do Matias e os 9 da Malu (não vou comentar sobre isso, porque não estou lidando bem com a velocidade das coisas… rs…).

E eu, que estou mergulhada em alguns projetos profissionais que logo vou dividir por aqui, estava angustiada pensando em como ia fazer pra decorar uma festa, estando sem tempo nem pra dormir direito.

Aí lembrei de uma postagem que vi há alguns meses no Instagram.

Vocês sabem que nos últimos dois anos eu venho estudando pra trabalhar com ilustração, e bem, nesse maravilhoso universo dos desenhos eu descobri muita gente bacana.

Uma dessas pessoas foi o Ricardo Moura, um ilustrador brasileiro com um traço lúdico e inconfundível, daqueles que só de bater o olho na ilustra a gente já reconhece. Virei fã do trabalho dele e comecei a seguir no Instagram.

Um tempo depois ele divulgou que estava fazendo uma parceria pra transformar seus desenhos em festas infantis, e eu achei sensacional a ideia, e foi daí que conheci a Comemore Festa Inbox, uma parceria muito legal entre o Ricardo, que faz as ilustras, a Julia Magioni, que trabalha lindamente com feltro, e a Alessandra Rosa que cria, pensa, pesquisa, organiza e monta a caixa mais linda do mundo pra cada festa que faz.

Então, fui atrás deles em busca de ajuda, e o resultado não poderia ter sido mais incrível!

As crianças pediram uma festa com alguns dos bichos preferidos que a gente vê por aqui: o tatu-bola, que até pouco tempo a gente via passeando aqui no jardim durante a noite, o porco-espinho, que a gente nunca viu inteiro, mas já levou cachorro no veterinário no meio da noite duas vezes pra tirar os espinhos do focinho, e a capivara, nosso roedor favorito que vive aos montes bem pertinho aqui de casa, no Parque Barigui.

Eu escrevi pra Alê, passei essas informações e sugeri que a gente tivesse umas folhas também, numa vibe floresta, e logo ela entendeu e o time começou a trabalhar. Só que eles foram além, usaram a araucária, a árvore símbolo de Curitiba (que pra quem não sabe significa “aqui muito pinhão”) e deixaram a festa ainda mais paranaense.

Foi por isso que resolvi batizar a festa de Bichos do Paraná, em referência à música do João Lopes que eu ouvia na TV quando era criança “…eu não sou gato de Ipanema, sou bicho do Paraná…”.

Logo recebi uma prévia das ilustrações do Ricardo e eu e as crianças aprovamos na hora! Os bichinhos ficaram lindos, todos nos apaixonamos à primeira vista.

A Alê foi nos mandando fotos de algumas coisas, a flâmula de araucária e as folhas de feltro que a Julia fez ficaram incríveis, e nossa ansiedade foi crescendo.

Em pouco tempo recebi uma caixona em casa, embalada com todo cuidado e carinho do mundo, cheinha de coisas lindas. Assim que eu recebi, fui tirando cada pacotinho de dentro dela e colocando em cima da mesa e não acreditava em tudo o que eles tinha criado pra nossa festa, em como conseguiram deixar tudo exatamente do jeito que a gente queria.

Daí pra frente foi tão simples, porque a parte da decoração estava todinha resolvida. Então entrei em contato com a super Lívia, da Dellicato, que sempre topa minhas ideias e transforma elas em realidade (doce e deliciosa realidade, diga-se de passagem), e com o Tio Girafa, o recreador que as crianças aqui em casa adoram, e pra fechar foi só encomendar uns salgadinhos na padaria e encher a geladeira de bebidas.

No sábado amanheceu um dia de sol, depois nublou, ameaçou chover, abriu de novo e no fim das contas deu tudo certo pra gente montar a festa no jardim, como era o planejado.

Escolhemos um cantinho ao lado da jabuticabeira porque ali já ia ter sombra na hora da festa e não teria problema deixar os bolos e os docinhos na mesa até o parabéns. E aí a árvore também entrou na decoração da festa e ficou bem legal.

Enquanto eu ia montando tudo, eu só pensava no quanto a Alê tinha pensado em tudo. Os tecidos que usei na mesa, as caixas que serviram de apoio pros docinhos, a flâmula, as folhas de feltro, o cordão de pompons, as folhas de crochê, a banquetinha, os toppers, o quadrinho com as fotos das crianças, a tela, a letra M, os potinhos… tudo! Ela mandou pilhas pra tudo o que a gente ia precisar (a letra M, as fairy lights, o cordão de luz de bolinhas brancas) e ainda um grudinho pra prender as coisas na parede (que eu não conhecia, é da Pritt, não estraga a parede, é reposicionável, removível, muito bom) que eu usei também pra prender os pompons na toalha de mesa, a toalha de mesa na mesa (por causa do vento), as fairy lights no quadro negro… enfim, tudo o que precisava ser preso.

E quando eu olhei tudo prontinho, o que eu fiquei mais feliz foi que apesar de eu não ter tido tempo pra desenvolver a decoração da festa, ela ainda assim ficou bem do jeito que a gente aqui em casa gosta: simples e cheia de amor.

festa bichos IMG_7714

festa bichos IMG_7720

festa bichos IMG_7723

festa bichos IMG_7588

festa bichos IMG_7770

festa bichos IMG_7772

festa bichos IMG_7773

festa bichos IMG_7774

festa bichos IMG_7775

festa bichos IMG_7784

festa bichos IMG_7785

Eu usei algumas coisas de casa também, algumas plantas, uma araucária de madeira, um porco espinho… mas a maioria das coisas veio na caixa.

festa bichos IMG_7609

festa bichos IMG_7718

festa bichos IMG_7747

festa bichos IMG_7766

festa bichos IMG_7769

Os bolos ficaram sensacionais também. Mais lindos do que eu imaginava. Um deles pedi pra Livia fazer um tronco, e o outro como se fosse musgo, com pirulitos de chocolate em forma de pinheiros pra decorar.

festa bichos IMG_7757

festa bichos IMG_7763

festa bichos IMG_7758

festa bichos IMG_7764

festa bichos IMG_7726

festa bichos IMG_7727

festa bichos IMG_7734

festa bichos IMG_7739

festa bichos IMG_7742

A jabuticabeira ficou toda linda, cheia de balangandans:

festa bichos IMG_7684

festa bichos IMG_7683

festa bichos IMG_7610

festa bichos IMG_7692

E além disso teve também uma mesa pras crianças colorirem os desenhos do Ricardo (eles mandaram os desenhos, o giz e até o potinho pra colocar o giz!), e uma outra mesa de apoio, onde a gente colocou pratos, copos, guardanapos, canudos, chapeuzinhos e lembrancinhas.

festa bichos IMG_7597

festa bichos IMG_7599

festa bichos IMG_7786

festa bichos IMG_7798

festa bichos IMG_7797

festa bichos IMG_7792

festa bichos IMG_7787

festa bichos IMG_7796

festa bichos IMG_7800

Os saquinhos que usei nas lembrancinhas também vieram na caixa. E como agora a criançada só quer saber do álbum da Copa do Mundo, a lembrancinha foram pacotinhos de figurinhas (eu tinha um backup de seis lembrancinhas diferentes, para crianças que não estivessem fazendo o álbum, mas só usamos duas delas, as outras crianças todas preferiram – e amaram – ganhar figurinhas).

festa bichos IMG_7569

E a Alê ainda nos mandou uma surpresa muito legal, mini poppers caseiros pra criançada fazer bagunça. Eles adoraram!!!

festa bichos IMG_7930

Foi tão legal gente, as crianças curtiram muito, brincaram sem parar. O Girafa tem uns jogos muito legais, a turma só parou pra cantar parabéns e quando eu vi estavam todos brincando de novo. Uma festa bem de criança mesmo, daquelas pra lembrar pra sempre.

festa bichos IMG_7624

 

Vou deixara aqui os contatos das pessoas que fizeram essa festa acontecer. Não é publi, eu contratei todo mundo e indico porque são profissionais sensacionais mesmo.

Decoração – Comemore Festa Inbox – FacebookInstagram

Bolos e doces – Dellicato Bolos e Delícias – SiteInstagram

Recreação – Os Incríveis Recreadores – FacebookSite

E vou deixar também o Instagram do Ricardo Moura e da Julia Magioni, que são artistas incríveis que fazem coisas lindas pra esse universo infantil:

Ricardo Moura Ilustraçôes

Julia Magioni Feltro e Amor

E em breve eu volto pra mostrar um quartinho muito legal que fiz pra um menino que agora tem 7 anos. ;)

3 comentários sobre “uma festa de floresta

  1. Nossa Lanah, que coisa mais fofa! Parece que vc leu meus pensamentos, estava pegando o celular para procurar idéias de festas com tema floresta, meu pequeno vai completar 8 anos. Aqui no nosso quintal são as cutias, macaco sauim de coleira, araras, que aparecem para fazer visita. :)

    Curtir

  2. Lahna estou encantada! desde que a minha filha nasceu que penso em uma festa do “Paraná”. Hoje moro no interior de São Paulo e nossa, está super marcado tudo que vc postou para uma futura festinha.
    Amei amei amei! Felicidades!

    Curtir

  3. lahna……parabéns pela criatividade, nossa vc é demais. curto tudo que vc faz. E por incrivel q/ pareça fiz a festa do meu filho parecida com essa decoraçao…..bjsssss

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s