um quadrinho para a tharine

Comentários 11 Padrão

A Tharine me pediu um quadrinho pra colocar na porta do seu apê.

Um quadrinho com uma frase que – como todo mundo que lê este bloguito já sabe – eu adoro.

Home is where your heart is” ou, em tradução livre, “Lar é onde está seu coração”.

Fiquei feliz, feliz com a encomenda, mas também fiquei preocupada. Porque eu não queria que fosse só mais um quadrinho com essa frase (sim, porque tem tantos, né?).

Não queria que fosse genérico, que a Tharine pudesse ter comprado ele numa lojinha qualquer. Queria que fosse dela e da sua família.

Então eu perguntei um pouco sobre ela, o marido e a filhotinha. Perguntei sobre o estilo de vida deles, sobre o que mais gostam de fazer quando estão em casa e sobre suas paixões.

E assim eu conheci um pouco mais sobre eles, e descobri que são apaixonados pela França e por criar e recriar receitas gostosas na cozinha.

E aí pronto, a inspiração veio!

trabalhos 25No topo usei quatro raminhos de lavanda, a linda flor que cresce na região da Provence, para representar a França,  e na base usei dois galhinhos de alecrim, que é um dos temperos de mais forte personalidade da gastronomia, pra representar a paixão da família pela culinária.

trabalhos 26Foi um dos trabalhos mais complexos que fiz até hoje, primeiro pra conseguir cortar, achar a profundidade certa da lâmina, a densidade certa do papel, e segundo pra colar os galhinhos com detalhes tão pequenos com a fita de alto relevo.

trabalhos 27Mas ficou tão lindo que valeu a pena cada pedaço de papel detonado pela máquina e cada hora gasta colando micro pedacinhos de fita com a pinça. :)

trabalhos 28E como a Tharine e eu somos conterrâneas, e não precisaria enviar a encomenda pelos Correios, ela pediu que eu também colocasse a moldura no quadrinho pra ela.

E eu escolhi uma moldurinha de pátina branca, pra combinar com o clima provençal do quadro.

trabalhos 29E assim, a encomenda partiu pra deixar a porta do apê da Tharine mais feliz. :)

trabalhos 30Eu amei o resultado. Adoro quem conhece e cultiva suas paixões. É sempre muito inspirador pra mim, trabalhar com pessoas assim.

Como eu disse, eu tenho tido muita sorte até agora, com as pessoas que me contrataram. :)

E amanhã vou mostrar pra vocês a festa que fiz pra pequena Júlia. Acho que é a festa mais delicada que já fiz. Linda, linda.

Até.

Lahna :)

 

11 comentários sobre “um quadrinho para a tharine

  1. Estou a adorar ver todos os seus trabalhos! Lindos e delicados, aliás como tudo aquilo que mostra no seu blog. Obrigada pela partilha!
    Beijos e continuação de muita inspiração!
    Patrícia

    Curtir

  2. Menina q lindo esse quadro…que coisa mais bem feitinha e cheia de detalhes especiais e com significados…
    Vc faz sob encomenda? Manda para SP?!?

    Curtir

  3. Me emociono com cada trabalho seu Lahna! Queria todos para mim. Se eu tiver a oportunidade de fazer outra encomenda vou querer um quadrinho desse também :) não igualzinho ao da Tharine mas com a cara da turma daqui de casa tb. Parabéns!
    Estou ansiosa para ver a festinha da minha Jujuba no seu blog :)

    Curtir

  4. Mais do que o dom de criar, você tem o dom de emocionar com a sua arte, e isto é para poucos! Parabéns por mais um lindo “filho”. Bjo.

    Curtir

  5. Ah, Lahna! Que lindo! Ficou perfeito!
    Sabe, se vc for abrir possibilidade da gente fazer mais encomendas, meu sonho é que vc consiga fazer um quadrinho com a melhor frase, da melhor música, da melhor banda: “Celebrate we will! Cause life is short but sweet, for certain!” – e eu sei que vc compartilha essa opinião comigo!
    Em dezembro eles tocaram aqui em SP, e acredita que eles fecharam com essa música? Quase morri de tanto pular! E lembrei mto de vc!
    Parabéns pela criatividade que continua bombando! E pelos pequenos que continuam fofos demais!
    Bjo grande de uma leitura antigaaaa!

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s