yoda e a princesa robô

Comentário 1 Padrão

E o carnaval, como foi?

Aqui foi uma chuvarada sem fim, e até um pouco de frio.

Mas as crianças tiveram sua festinha de carnaval na escola, e também fizemos um bailinho aqui em casa para as criançada da vizinhança (e eu ainda estou achando confetes perdidos na minha sala… rs…).

E como nos anos anteriores nós decidimos fazer as fantasias em casa, aproveitando que eles estavam de molho a semana inteira, sem poder ir pra escola por causa das famosas “ites” que desta vez resolveram aparecer no verão.

Então ela escolheu ser uma robô e ele, que adora personagens e é louco por Star Wars mesmo sem nunca ter assistido a um filme, escolheu ser o Yoda.

O Yoda teve custo zero. Usamos uma camisa do papai, uma tira de feltro como cinto e eu fiz um gorrinho com orelhas, também de feltro, com arame e algodão pra deixar as orelhas mais estruturadas. Todos os materiais que já tinha em casa.

Peguei a ideia do gorrinho daqui, mas eu costurei à mão mesmo porque minha máquina continua guardada e só pra lembrar como passa o fio e tudo mais eu ia levar uma tarde inteira.

Olha só que bacana que ficou:

carnaval_15_21

 

carnaval_15_41

carnaval_15_51Já a fantasia de robô eu estava super em dúvida de como deveria fazer. Então encontrei essa fantasia fofa de robô bailarina, que ela adorou e pediu pra que a gente fizesse das mesmas cores.

A saia ela já tinha, e também tínhamos o EVA, as bolas de isopor, os limpadores de cachimbo e o feltro, as caixas eu comprei, pois não tínhamos do tamanho certo, e mesmo assim na lojinha que fomos não achamos os tamanhos ideais. E comprei também um potão de tinta guache branca e deixei eles pintarem as caixas, só dei os retoques depois.

O que acabou me pegando de surpresa foi o preço do duto de ar condicionado, que usei pra fazer as pernas e braços. O problema é que só achei pra comprar no mínimo 5 metros deste duto de 100 mm. Mas tudo bem, ainda assim custou muito menos que uma fantasia pronta.

Na hora de ir pra festa ela acabou não usando as “pernas” de robô, porque incomodavam. Mas mesmo assim ficou uma gracinha minha robô bailarina banguela. :)

carnaval_15_61

carnaval_15_71

carnaval_15_81

carnaval_15_91Pra mim, fantasiar os pequenos é praticamente o único contato que eu tenho com carnaval todos os anos.

Não sou fã de lugares lotados, muvuca, essas coisas. E também não sou fã de trânsito pra descer pra praia. Mas adoro um feriadinho bem tranqüilo, com a família. Pena que o sol não deu as caras pra gente passear mais, mas mesmo assim, foi bem legal.

E poraí, como foi?

Até breve.
Lahna :)

Um comentário sobre “yoda e a princesa robô

  1. Lindas as fantasias, cada dia mais criativa, Lahna! Eu adoro tudo que pode ser feito, que não tem cara de “comprado pronto na Rua 25 de Março” (sou de SP rsrs). Mto bom gosto e simples, e o principal, teve a participação das crianças nesse processo, coisas que vão ficar pra sempre na memória delas. Ah, seus filhos estão cada dia mais lindos, amei vê-los tão grandes!!! <3 <3 Inspirada na fantasia da médica, também montei a fantasia da minha filha esse ano, vou te mandar foto. Louca para saber como será o seu projetinho de Páscoa esse ano! Beijos

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s