um quarto pra nós dois

Comentários 34 Padrão

Eu casei há quase quatorze anos. Nesse tempo todo já moramos em quatro lugares diferentes e nunca tivemos um quarto “decorado” por assim dizer.

No nosso primeiro apErtamento mal cabia nossa cama e os dois criados mudos dentro do quarto. A gente tinha só uma linda colcha de patchwork que ganhamos de presente de casamento da minha cunhada, e ela era a decoração do ambiente.

Quando a gente se mudou pra primeira casa, o nosso quarto era super iluminado e arejado, e tinha esquadrias de madeira lindas. Eu fiz uma cortina num tom meio palha, ela era esvoaçante, com pregas que a prendiam no varão de madeira. A cama continava a mesma, uma box, sem base, sem cabeceira. A gente usava a saia branquinha na cama, e em algum momento eu pintei a parede atrás da cama de verdinho e pendurei três gravuras em tons verde/rosa. Pra combinar pedi pra minha cunhada fazer outra colcha nesses tons. E esse tinha sido o auge da decoração do nosso quarto até aqui.

CASA 21

No sobrado a gente não fez nada, nadica no nosso quarto. Ele tinha armários planejados e a gente só colocou nossos móveis ali dentro. A cama, os dois criados e a cômoda, todos os mesmos que o Fá já tinha quando era solteiro, e que nos acompanhavam desde o casório.

Na casa nova, tínhamos grandes planos para um quarto bacana pra nós dois. Então demos algumas idéias para os arquitetos que desenharam os móveis pra gente, e contratamos um marceneiro que fez os móveis. Colocamos as persianas, mas até então era só isso que tinha rolado.

E eu estava quebrando a cabeça pra imaginar uma decoração do jeito que eu queria. Algo em tons mais neutros do que eu costumo fazer, e que tivesse o nosso jeito e um ar sofisticado.

Foi aí que tive a idéia de pedir ajuda pra uma pessoa que tem um estilo que gosto muito, a Renata McCartney. Eu entrei em contato com ela e juntas achamos que o melhor esquema pra este quarto seria ela prestar apenas uma consultoria pra mim, enquanto eu correria atrás e executaria tudo.

E assim nós chegamos num resultado muito bacana. Ela de cara deu algumas idéias muito legais, onde colocar prateleiras, cores para paredes, onde colocar papel de parede, como fazer o espelho da penteadeira não ficar exagerado, entre outras coisas. E aí eu fui executando e procurando as coisas ao longo de sete meses. Nesse tempo nós saímos juntas duas vezes, pra ver lojas de tapetes, colcha, almofadas, molduras e outras coisas.

E no finalzinho de março eu finalmente consegui juntar tudo e “montar” o quarto. E eu fiquei super feliz com o resultado, e estou aqui pra mostrar como ficou o nosso quarto, meu e do Fá, que dessa vez não ficou de lado na hora de decorar a casa, pelo contrário, é o primeiro ambiente que está pronto! :)

No final do post você pode ver os fornecedores, caso tenha interesse em alguma coisa, ok?

Então vamos ao tour :)

quarto11Eu sempre adorei paredes pretas, e quando a Renata sugeriu pintar a parede atrás da cama (que era de um cinza bem clarinho) de preto eu comprei a idéia na hora. Achei que destacou a cabeceira que antes mal aparecia.

Os móveis, que já estavam no quarto desde que a gente se mudou são revestidos com freijó, que tem essa cor que puxa para o laranja.

quarto21As persianas eu também já tinha escolhido antes de a gente se mudar, tendo em mente mais ou menos o que eu queria pro quarto, e achei que ficou bem legal no conjunto todo.

quarto41Essa é a penteadeira, e eu adorei a sugestão da Renata de colocar três espelhos menores ao invés de um só grande.

quarto31O papel de parede foi amor à primeira vista, eu encontrei numa das minhas noites fuçando nos sites da vida.

quarto91

quarto51

Escolhemos as molduras em preto e cobre, para entrar na paleta que estávamos trabalhando.

quarto321

A cadeira tulipa branca eu também já tinha.

quarto381

Uma foto nossa e dois potinhos (esses são bem antiguinhos, da Tok Stok) com conchinhas que eu trouxe de algumas viagens que fizemos.quarto301

quarto311

As arvorezinhas. :)

quarto331

quarto341

O terrário com suculentas também foi sugestão da Renata. Eu fui até a loja que ela me indicou e escolhi as plantas e o vaso e eles montaram pra mim, na hora.quarto351

quarto61

quarto81A colcha da cama é num tom creme bem clarinho, e ela fica por dentro da moldura de madeira.

quarto111

quarto101

A Renata me orientou na escolha da colcha e das almofadas também. Adorei essa cor meio ferrugem.

quarto431

E o meu maior orgulho desse quarto, são sem dúvida os dois quadros que ficam acima da cabeceira, porque fui eu que fiz! :)

quarto131

Numa das vezes que saí com a Renata eu me apaixonei por dois quadros muito parecidos com estes, mas que estavam muito acima do meu orçamento (custavam três mil, os dois juntos). Então eu resolvi tentar fazer igual e adorei como ficou (e adorei o custo também que ficou abaixo de R$ 400,00 com materiais e molduras). quarto191 quarto421

quarto411

No criado mudo do Fá, a luminária do fio vermelho (que também foi sugestão da Renata), e o despertador que ele mesmo comprou online um tempo atrás.quarto361

quarto371

Do meu lado, os dois pendentes foram escolhidos pelo Fá, na época da obra (se você tem TOC vai sofrer ao notar que eles estão desalinhados. Eu sofro, mas não sei arrumar).quarto151

Essas pequenas esculturas eu tenho há muitos anos. Muito antes de saber que teria uma filha e um filho. Escolhi pela ternura com que eles seguram os animais no colo.quarto161 Esse caderninho vermelho é onde eu anoto (quando lembro) as coisas legais e divertidas que as crianças fazem ou falam, pra eu não esquecer. quarto171 Essas conchinhas também vieram na mala, como souvenir de viagem.quarto181

quarto71

quarto401

quarto121

Na prateleira alguns objetos especiais.quarto141

Essas pedrinhas também são souvenirs e o pratinho é bem antigo.quarto201

Essas prints eu tenho guardadas há anos. Elas estavam esperando pacientemente o dia que eu ia decorar meu quarto.quarto211

As girafinhas apaixonadas vieram como recordação de uma viagem também. Adoro elas. São três peças separadas, na verdade.quarto221 “E eles viveram felizes para sempre”…quarto241 Eu já disse aqui no blog que sou louca por dentes de leão, né? :)quarto251 Eu tenho um carinho muito especial por essa print, porque quando casei, meu buquê foi de mosquitinhos brancos, igualzinho ao desenho. quarto261 quarto231Água mole em pedra dura…

quarto441

Esse cãozinho eu já tenho comigo há muitos anos também. Ele é uma lembrança de um cachorrinho muito amado que tive, o Billy, que viveu com a gente por 18 anos.quarto451 quarto271 Alguns dos nossos livros, e uma corujinha pra apoiá-los.quarto281 Essa print do casal de pássaros também está guardada há anos, estava só esperando uma moldura e um lugar pra ficar. Os dois vasinhos redondos são bem antigos também, e a escultura nós compramos numa lojinha na praia, pouco tempo depois de casar.quarto291 quarto461

E este é o meu quarto! E aí gostou?

Eu fiquei tão feliz com o resultado, que prevejo novas parcerias com a Renata McCartney no futuro.

E eu estou a todo vapor (quem acompanha o Instagram sabe, né?) deixando tudo pronto pra montar o quarto novo da filhota. Ele vai ser bem diferente do quarto lindo-lindo e deve ficar pronto no próximo final de semana!

Bem, mas vamos aos links deste quarto:

Renata McCartney – designer de interiores

RMJ Arquitetura – projeto dos móveis

RMN Marcenaria – execução dos móveis

Aliança Molduras – molduras dos quadros e dos espelhos

Zara Home – colcha, almofadas, manta e porta-retratos

Agapanthus – terrários

Miss Print – papel de parede (sobrou um rolo e meio, se tiver interesse me mande um email, tá?)

River Luna – print dentes de leão

Arian Armstrong – print buquê de mosquitinhos

Sugarloop – print de pássaros

Vol25 – print Happily Ever After

Ideally – luminária com fio vermelho

Se quiser mais alguma informação que não está na lista, entre em contato através do email. :)

Eu tenho uma festa muito, muito linda e feliz pra mostrar por aqui, então vou tentar voltar logo, tá? Mas enquanto isso acompanhe o Instagram e a Fanpage que sempre rola umas novidades por lá.

Até breve!
Lahna :)

34 comentários sobre “um quarto pra nós dois

    • Obrigada Thaís, o meu problema com as luminárias é que elas não estão propriamente desalinhadas… rs… mas tudo bem, é um bom exercício pra mim. Um beijo.

      Curtir

  1. Olá, Lahna! Eu já comentei sobre esse quarto lindo no Instagram, mas não podia deixar de acrescentar um agradecimento por tantos contatos úteis e muitos tão pertinhos de mim! Obrigada!
    Tenho só uma pergunta: esse site britânico de papéis de parede entrega no Brasil ou você trouxe em viagem? Parabéns de novo pela linda decoração!

    Curtir

    • Oi Helena, obrigada! :)
      Fico feliz em poder ajudar indicando bons profissionais!
      Olha só, eu fiz um malabarismo pra conseguir esses papéis… rs… porque eu viajei pros EUA e não pra Inglaterra, então comprei online e pedi para entregarem no hotel americano… Difícil foi segurar a tensão pra ter certeza que chegaria antes de eu ir embora, mas no final das contas deu tudo certo!
      Um beijo.

      Curtir

  2. Oi Lahna, é tão gostoso ver o carinho com que vc faz as coisas, o quarto ficou maravilhoso e os quadros ficaram lindos. Não achei no post o local onde vc comprou as persianas, poderia me indicar?
    Grande beijo
    Ps: estás lendo a trilogia millenium? etás gostando?

    Curtir

    • Oi Je, obrigada. :)
      Eu comprei as persianas na Uniflex, gostei bastante do produto e do atendimento também.
      Eu estou lendo o primeiro, mas confesso que estou achando um pouco lento o ritmo e não estou me empolgando muito. Mas vou continuar pra ver se me animo. :)
      Obrigada e um beijo.

      Curtir

  3. Lahna, o quarto está lindo, como tudo o que você toca. Parabéns e obrigada pelas ótimas indicações, especialmente da Renata McCartney, entrei no site dela e fiquei encantada com os quartos infantis que ela faz. Bjoo

    Curtir

  4. Oi Lahna, tudo muito lindo, parabéns! Adoro este estilo de cama, acho um visual bem limpo. Só gostaria de saber se é tranquilo para arrumar a cama, ou é trabalhoso por causa da moldura de madeira. E dá para deixar dobradinho assim mesmo com um cobertor por baixo da colcha? Obrigada, Laura

    Curtir

    • Oi Laura, obrigada! :)
      Como sobra pouco tecido nas pontas não é trabalhoso, não. O espaço é bem tranquilo.
      Agora eu guardo o cobertor na gaveta, então não sei te dizer como ficaria com um cobertor por baixo.

      Curtir

  5. Oi Lahna,
    Sou fão do seu blog e do seu trabalho. Sou mãe de 2 meninos e adoro me aventurar em trabalhos manuais! Também estou decorando o meu quarto e achei o seu simplesmente lindo! Queria dicas sobre os materiais e o tutorial sobre os quadrinhos que você fez! obrigada, Georgia

    Curtir

    • Oi Georgia, obrigada pela mensagem! :)
      Eu fotografei tudinho como fiz o quadro e pretendo postar em breve um tutorial, ok?
      Um abraço.

      Curtir

      • Olá. Estou ansiosa por esse tutorial. Os quadrinhos ficaram muito lindos. parabéns pelo trabalho.

        Curtir

  6. Lahna, o quarto ficou mega maravilhoso, inspirada nele estou fazendo o meu de hóspedes, mais singelo mas com a parede escura como centro.
    Queria te perguntar uma coisa, eu querid fazer um quadro semelhante, mas com borboletas então estou usando o cortador de papel neste formato.
    Eu tenho moldura em forma de caixa, com vidro, mas vou pinta-la de branco, minha dúvida é: que tipo de papel comprar para revestir o interior da caixa, fundo + laterais?
    Papel cartão, papel aveludado, o que vc indica?

    Abs

    Curtir

    • Oi Eli, que legal saber que te inspirei! :)
      Aqui eu usei papel Canson para desenho 200 gr. Só que só para o fundo, as laterais são pintadas com tinta branca mesmo.
      Boa sorte!

      Curtir

  7. Oi Lahna, voltei pra te lembrar do tutorial dos quadros…;-) você já deu dicas de material, mas com o passo a passo fica bem mais fácil! Abraço

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s