Eu casei há quase quatorze anos. Nesse tempo todo já moramos em quatro lugares diferentes e nunca tivemos um quarto “decorado” por assim dizer.
No nosso primeiro apErtamento mal cabia nossa cama e os dois criados mudos dentro do quarto. A gente tinha só uma linda colcha de patchwork que ganhamos de presente de casamento da minha cunhada, e ela era a decoração do ambiente.
Quando a gente se mudou pra primeira casa, o nosso quarto era super iluminado e arejado, e tinha esquadrias de madeira lindas. Eu fiz uma cortina num tom meio palha, ela era esvoaçante, com pregas que a prendiam no varão de madeira. A cama continava a mesma, uma box, sem base, sem cabeceira. A gente usava a saia branquinha na cama, e em algum momento eu pintei a parede atrás da cama de verdinho e pendurei três gravuras em tons verde/rosa. Pra combinar pedi pra minha cunhada fazer outra colcha nesses tons. E esse tinha sido o auge da decoração do nosso quarto até aqui.
No sobrado a gente não fez nada, nadica no nosso quarto. Ele tinha armários planejados e a gente só colocou nossos móveis ali dentro. A cama, os dois criados e a cômoda, todos os mesmos que o Fá já tinha quando era solteiro, e que nos acompanhavam desde o casório.
Na casa nova, tínhamos grandes planos para um quarto bacana pra nós dois. Então demos algumas idéias para os arquitetos que desenharam os móveis pra gente, e contratamos um marceneiro que fez os móveis. Colocamos as persianas, mas até então era só isso que tinha rolado.
E eu estava quebrando a cabeça pra imaginar uma decoração do jeito que eu queria. Algo em tons mais neutros do que eu costumo fazer, e que tivesse o nosso jeito e um ar sofisticado.
Foi aí que tive a idéia de pedir ajuda pra uma pessoa que tem um estilo que gosto muito, a Renata McCartney. Eu entrei em contato com ela e juntas achamos que o melhor esquema pra este quarto seria ela prestar apenas uma consultoria pra mim, enquanto eu correria atrás e executaria tudo.
E assim nós chegamos num resultado muito bacana. Ela de cara deu algumas idéias muito legais, onde colocar prateleiras, cores para paredes, onde colocar papel de parede, como fazer o espelho da penteadeira não ficar exagerado, entre outras coisas. E aí eu fui executando e procurando as coisas ao longo de sete meses. Nesse tempo nós saímos juntas duas vezes, pra ver lojas de tapetes, colcha, almofadas, molduras e outras coisas.
E no finalzinho de março eu finalmente consegui juntar tudo e “montar” o quarto. E eu fiquei super feliz com o resultado, e estou aqui pra mostrar como ficou o nosso quarto, meu e do Fá, que dessa vez não ficou de lado na hora de decorar a casa, pelo contrário, é o primeiro ambiente que está pronto! :)
No final do post você pode ver os fornecedores, caso tenha interesse em alguma coisa, ok?
Então vamos ao tour :)
Eu sempre adorei paredes pretas, e quando a Renata sugeriu pintar a parede atrás da cama (que era de um cinza bem clarinho) de preto eu comprei a idéia na hora. Achei que destacou a cabeceira que antes mal aparecia.
Os móveis, que já estavam no quarto desde que a gente se mudou são revestidos com freijó, que tem essa cor que puxa para o laranja.
As persianas eu também já tinha escolhido antes de a gente se mudar, tendo em mente mais ou menos o que eu queria pro quarto, e achei que ficou bem legal no conjunto todo.
Essa é a penteadeira, e eu adorei a sugestão da Renata de colocar três espelhos menores ao invés de um só grande.
O papel de parede foi amor à primeira vista, eu encontrei numa das minhas noites fuçando nos sites da vida.
Escolhemos as molduras em preto e cobre, para entrar na paleta que estávamos trabalhando.
A cadeira tulipa branca eu também já tinha.
Uma foto nossa e dois potinhos (esses são bem antiguinhos, da Tok Stok) com conchinhas que eu trouxe de algumas viagens que fizemos.
As arvorezinhas. :)
O terrário com suculentas também foi sugestão da Renata. Eu fui até a loja que ela me indicou e escolhi as plantas e o vaso e eles montaram pra mim, na hora.
A colcha da cama é num tom creme bem clarinho, e ela fica por dentro da moldura de madeira.
A Renata me orientou na escolha da colcha e das almofadas também. Adorei essa cor meio ferrugem.
E o meu maior orgulho desse quarto, são sem dúvida os dois quadros que ficam acima da cabeceira, porque fui eu que fiz! :)
Numa das vezes que saí com a Renata eu me apaixonei por dois quadros muito parecidos com estes, mas que estavam muito acima do meu orçamento (custavam três mil, os dois juntos). Então eu resolvi tentar fazer igual e adorei como ficou (e adorei o custo também que ficou abaixo de R$ 400,00 com materiais e molduras).
No criado mudo do Fá, a luminária do fio vermelho (que também foi sugestão da Renata), e o despertador que ele mesmo comprou online um tempo atrás.
Do meu lado, os dois pendentes foram escolhidos pelo Fá, na época da obra (se você tem TOC vai sofrer ao notar que eles estão desalinhados. Eu sofro, mas não sei arrumar).
Essas pequenas esculturas eu tenho há muitos anos. Muito antes de saber que teria uma filha e um filho. Escolhi pela ternura com que eles seguram os animais no colo. Esse caderninho vermelho é onde eu anoto (quando lembro) as coisas legais e divertidas que as crianças fazem ou falam, pra eu não esquecer.
Essas conchinhas também vieram na mala, como souvenir de viagem.
Na prateleira alguns objetos especiais.
Essas pedrinhas também são souvenirs e o pratinho é bem antigo.
Essas prints eu tenho guardadas há anos. Elas estavam esperando pacientemente o dia que eu ia decorar meu quarto.
As girafinhas apaixonadas vieram como recordação de uma viagem também. Adoro elas. São três peças separadas, na verdade. “E eles viveram felizes para sempre”…
Eu já disse aqui no blog que sou louca por dentes de leão, né? :)
Eu tenho um carinho muito especial por essa print, porque quando casei, meu buquê foi de mosquitinhos brancos, igualzinho ao desenho.
Água mole em pedra dura…
Esse cãozinho eu já tenho comigo há muitos anos também. Ele é uma lembrança de um cachorrinho muito amado que tive, o Billy, que viveu com a gente por 18 anos.
Alguns dos nossos livros, e uma corujinha pra apoiá-los.
Essa print do casal de pássaros também está guardada há anos, estava só esperando uma moldura e um lugar pra ficar. Os dois vasinhos redondos são bem antigos também, e a escultura nós compramos numa lojinha na praia, pouco tempo depois de casar.
E este é o meu quarto! E aí gostou?
Eu fiquei tão feliz com o resultado, que prevejo novas parcerias com a Renata McCartney no futuro.
E eu estou a todo vapor (quem acompanha o Instagram sabe, né?) deixando tudo pronto pra montar o quarto novo da filhota. Ele vai ser bem diferente do quarto lindo-lindo e deve ficar pronto no próximo final de semana!
Bem, mas vamos aos links deste quarto:
– Renata McCartney – designer de interiores
– RMJ Arquitetura – projeto dos móveis
– RMN Marcenaria – execução dos móveis
– Aliança Molduras – molduras dos quadros e dos espelhos
– Zara Home – colcha, almofadas, manta e porta-retratos
– Agapanthus – terrários
– Miss Print – papel de parede (sobrou um rolo e meio, se tiver interesse me mande um email, tá?)
– River Luna – print dentes de leão
– Arian Armstrong – print buquê de mosquitinhos
– Sugarloop – print de pássaros
– Vol25 – print Happily Ever After
– Ideally – luminária com fio vermelho
Se quiser mais alguma informação que não está na lista, entre em contato através do email. :)
Eu tenho uma festa muito, muito linda e feliz pra mostrar por aqui, então vou tentar voltar logo, tá? Mas enquanto isso acompanhe o Instagram e a Fanpage que sempre rola umas novidades por lá.
Até breve!
Lahna :)
O quarto de vocês ficou lindo, lindo. Rsrs Adorei. Bjs
CurtirCurtir
Obrigada Michelli! :)
CurtirCurtir
Ficou perfeito Lahna! E as luminárias desalinhadas estão um charme!!!!
CurtirCurtir
Obrigada Thaís, o meu problema com as luminárias é que elas não estão propriamente desalinhadas… rs… mas tudo bem, é um bom exercício pra mim. Um beijo.
CurtirCurtir
Que diferença!!!! O novo quarto está lindo… clean e elegante!!! Beijos
CurtirCurtir
Que legal que gostou Marta! Obrigada! :)
CurtirCurtir
Um sonho!! amei tudo!!!!
CurtirCurtir
Obrigada! :)
CurtirCurtir
Olá, Lahna! Eu já comentei sobre esse quarto lindo no Instagram, mas não podia deixar de acrescentar um agradecimento por tantos contatos úteis e muitos tão pertinhos de mim! Obrigada!
Tenho só uma pergunta: esse site britânico de papéis de parede entrega no Brasil ou você trouxe em viagem? Parabéns de novo pela linda decoração!
CurtirCurtir
Oi Helena, obrigada! :)
Fico feliz em poder ajudar indicando bons profissionais!
Olha só, eu fiz um malabarismo pra conseguir esses papéis… rs… porque eu viajei pros EUA e não pra Inglaterra, então comprei online e pedi para entregarem no hotel americano… Difícil foi segurar a tensão pra ter certeza que chegaria antes de eu ir embora, mas no final das contas deu tudo certo!
Um beijo.
CurtirCurtir
Oi Lahna, é tão gostoso ver o carinho com que vc faz as coisas, o quarto ficou maravilhoso e os quadros ficaram lindos. Não achei no post o local onde vc comprou as persianas, poderia me indicar?
Grande beijo
Ps: estás lendo a trilogia millenium? etás gostando?
CurtirCurtir
Oi Je, obrigada. :)
Eu comprei as persianas na Uniflex, gostei bastante do produto e do atendimento também.
Eu estou lendo o primeiro, mas confesso que estou achando um pouco lento o ritmo e não estou me empolgando muito. Mas vou continuar pra ver se me animo. :)
Obrigada e um beijo.
CurtirCurtir
Lindo demais! Parabéns! :*
CurtirCurtir
Obrigada Karen! :)
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns! Creio que tenha valido a pena esperar. O quarto ficou muito lindo.
CurtirCurtir
Com certeza valeu a pena Lara! :) Obrigada!
CurtirCurtir
Lahna, o quarto está lindo, como tudo o que você toca. Parabéns e obrigada pelas ótimas indicações, especialmente da Renata McCartney, entrei no site dela e fiquei encantada com os quartos infantis que ela faz. Bjoo
CurtirCurtir
Que legal Roberta, obrigada! :)
A Renata tem um estilo muito bacana mesmo!
Um abraço.
CurtirCurtir
Lahna! Vi ontem o post, lindíssimo o quarto decorado! E olha o quê vi hoje, por acaso: http://www.dandelionpaperweights.com/pages/how-to-make-a-dandelion-paperweight
Bjs, Pri.
CurtirCurtir
Que legal Priscila! Adorei! :) Obrigada por lembrar de mim!
CurtirCurtir
Quanta diferença! A sua decor é super a minha cara! Amei!
CurtirCurtir
Lahna o seu quarto ficou lindo….lindo…..nós temos os mesmos gostos…..háháhá. É sério eu amei.
CurtirCurtir
Lahna eu já ia me esquecendo, sou apaixonada pelo seu trabalho, e já copiei algumas coisas, inclusive a festa da galinha. bjs
CurtirCurtir
Adorei, Lahna, lindo, delicado e sofisticado! Amo seu blog! Bjos
CurtirCurtir
Oi Lahna, tudo muito lindo, parabéns! Adoro este estilo de cama, acho um visual bem limpo. Só gostaria de saber se é tranquilo para arrumar a cama, ou é trabalhoso por causa da moldura de madeira. E dá para deixar dobradinho assim mesmo com um cobertor por baixo da colcha? Obrigada, Laura
CurtirCurtir
Oi Laura, obrigada! :)
Como sobra pouco tecido nas pontas não é trabalhoso, não. O espaço é bem tranquilo.
Agora eu guardo o cobertor na gaveta, então não sei te dizer como ficaria com um cobertor por baixo.
CurtirCurtir
Oi Lahna,
Sou fão do seu blog e do seu trabalho. Sou mãe de 2 meninos e adoro me aventurar em trabalhos manuais! Também estou decorando o meu quarto e achei o seu simplesmente lindo! Queria dicas sobre os materiais e o tutorial sobre os quadrinhos que você fez! obrigada, Georgia
CurtirCurtir
Oi Georgia, obrigada pela mensagem! :)
Eu fotografei tudinho como fiz o quadro e pretendo postar em breve um tutorial, ok?
Um abraço.
CurtirCurtir
Olá. Estou ansiosa por esse tutorial. Os quadrinhos ficaram muito lindos. parabéns pelo trabalho.
CurtirCurtir
Oi Lahna! Lindo o quarto! Amei o papel de parede, já vendeu os que sobraram?
CurtirCurtir
Oi Viviane, tudo bem? Ainda não vendi.
Se você tiver interesse me escreva no pedidoscasacomamor@gmail.com por favor! :)
CurtirCurtir
Lahna, o quarto ficou mega maravilhoso, inspirada nele estou fazendo o meu de hóspedes, mais singelo mas com a parede escura como centro.
Queria te perguntar uma coisa, eu querid fazer um quadro semelhante, mas com borboletas então estou usando o cortador de papel neste formato.
Eu tenho moldura em forma de caixa, com vidro, mas vou pinta-la de branco, minha dúvida é: que tipo de papel comprar para revestir o interior da caixa, fundo + laterais?
Papel cartão, papel aveludado, o que vc indica?
Abs
CurtirCurtir
Oi Eli, que legal saber que te inspirei! :)
Aqui eu usei papel Canson para desenho 200 gr. Só que só para o fundo, as laterais são pintadas com tinta branca mesmo.
Boa sorte!
CurtirCurtir
Oi Lahna, voltei pra te lembrar do tutorial dos quadros…;-) você já deu dicas de material, mas com o passo a passo fica bem mais fácil! Abraço
CurtirCurtir