Perguntas Frequentes

Respostas para as suas dúvidas!

:)
– Sim, eu moro no Brasil.

– Eu não estou mais fazendo carimbinhos, nem vendendo acessórios. A Lojinha está fechada por tempo indeterminado.

– Eu nunca fiz nenhum curso de scrapbook, porque tenho muita preguiça de fazer cursos. Então eu vou tentando e assim vou aprendendo. Por esse motivo não tenho nenhum curso para recomendar. Não vou recomendar cursos que não conheço, não é mesmo?

– Eu não compro materiais para scrapbooking online. Já comprei e não gostei. Gosto de pegar no papel e sentir a textura e gramatura, na minha opinião isso faz toda a diferença no resultado final do trabalho, por isso eu não tenho lojas online para indicar.

– Eu não sou fiel a nenhuma loja física de scrapbook também. Eu geralmente vou em várias lojas até encontrar o que estou procurando. Por isso também não indico nenhuma loja física em especial.

– Os papéis que eu uso são, em sua maioria, papéis próprios de scrapbook (que tem tamanho padrão 30 x 30) que você encontra em lojas especializadas de scrapbook.

– Eu faço a maioria dos recortes utilizando uma máquina chamada Silhouette Cameo. Eu gosto dela, não conheço as outras marcas e por isso não sei dizer se ela é melhor ou pior que a Cricut e demais concorrentes. Mas existem fóruns especializados neste assunto para pesquisar.

– Eu não sei se é fácil ou não mexer com a Cameo. Eu já mexia com softwares de edição de imagens e de vetores e por isso pra mim não foi difícil, mas não sei qual seria o nível de dificuldade pra alguém que nunca mexeu com isso. Acho que é interessante que você pesquise um pouco antes de comprar, veja vídeos no You Tube, dê uma fuçada nos fóruns especializados e veja como você se sente.

– Se você tem uma Cameo e não consegue encontrar os moldes das coisas que eu faço na lojinha online da Silhouette é porque provavelmente foi um desenho que eu mesma fiz. Eu geralmente crio os meus próprios recortes. Mas eu não cedo nem comercializo esses arquivos.

– Eu compro meus tecidos todos online e todos na Etsy. Mesma coisa a maioria absoluta das prints que tenho em casa.

– As coisas de festa que eu uso e que você geralmente não vê nas lojas especializadas eu também compro na Etsy, canudos de papel, copinhos de papel, etc.

– Eu não tenho uma ou outra loja da Esty em que costumo comprar prints ou tecidos ou artigos pra festa para indicar. Eu compro na loja que tem o que eu gosto. Já fiz mais de 50 compras na Etsy e só tive problema duas vezes, uma que demorou mais de 100 dias pra chegar e outra que chegou com a embalagem vazia.

– Eu não posso garantir que suas compras na Etsy serão bem sucedidas. Se você tem muito medo de comprar no exterior através da internet, então talvez seja melhor não comprar.

– Eu não cedo os moldes das almofadas de coruja e elefante. São moldes que comprei na Etsy também. O link está nos posts relativos aos quartos. Por favor, não insista. É o trabalho de uma artesã e deve ser respeitado, se você gostou muito, compre também, é super baratinho (tem o link no meus posts).

Obrigada pela visita! :)

12 comentários sobre “Perguntas Frequentes

    • Olá, acabei de ler seu posts sobre as mudanças no blog… Sei como você se sente. Eu já adoeci por um comentário desagradável, inconseqüente e irresponsável de uma pessoa que acha que pode tudo porque está na net. Que pena ter acontecido com você! Importante é que você fique bem com seu blog, o resto ajusta-se!
      Acompanho seu blog a um tempo, tirei daqui várias inspirações para o quarto dos meus filhos (também fiz um Wir Lieben Dich pros meus, mas em ponto Cruz!) e para os aniversários deles. Daí salvei um post nos favoritos e acho que vc deletou ele! Rs Será que vc lembra a lojinha da etsy onde comprou a camiseta do Smash The Cake? Eu achava que era a Sassy-algo, mas não vi nada parecido lá…
      No mais, desejo-te muita PAZ e receba todo meu carinho e solidariedade. A melhor forma de vencer o mal é cultivando o bem, e você faz isso o tempo todo com seu blog! Boa sorte no novo formato, Helena.

      Curtir

  1. Oi amei seu blog, gostaria muito de saber como conseguiu os bauzinhos para por as moedinhas de chocolate no aniversário Pirata. Quero fazer o a festa do meu filho com este tema. Caso vc tenha pra vender me informe. Obrigada

    Curtir

  2. Boa tarde gostaria de saber se vc faz essas almofadas de elefantes para vender? Se sim quanto? Gostaria de saber se você envia pra Curitiba? Desde já obrigada!!!

    Curtir

  3. Olá, adoro seu trabalho e sempre vejo você escrevendo sobre carimbos. Onde você manda encomendar? é só porque não encontro um lugar para encomendar. Mesmo morando em São Paulo, não conheço nada aqui. Obrigada

    Curtir

  4. Olá sou Arquiteta e amei seu blog, suas coisas são de extremo bom gosto, fiquei encantada com os quadrinhos que você criou. Gostaria de saber o nome do papel que tem relevo de bolinhas, em um dos quadrinhos tem esse papel de fundo, achei um mimo. Obrigada!!

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s