a árvore da família do bernardo

Comentários 11 Padrão

Continuando a mostrar os projetos do segundo semestre deste ano, chegou a vez de um quadrinho muito especial, que fiz para a Débora.

A Débora tem um filho muito fofo, o Bernardo, que está com quase um aninho agora.

Como eles moram longe das famílias materna e paterna, a Débora queria um quadrinho pra colocar no quarto do bebê, que o ajudasse a lembrar dos avós, tios e primos, então ela teve a ideia de uma árvore genealógica.

Os pais adotaram a pedagogia montessoriana para decorar o quarto do Bernardo, então além de identificar as pessoas da família na árvore, também havia o desejo de que o quadro fosse educativo, auxiliando na compreensão da origem de cada uma das pessoas, na união das duas famílias através do casamento e do nascimento do Bernardo.

Este projeto pra mim foi um grande desafio, eu demorei muito, muito tempo até chegar ao desenho final, e tanto o recorte quanto a montagem foram bastante complexos.

Mas todo o trabalho valeu super a pena, e eu gostei demais do resultado final, e felizmente a Débora também! :)

Dá uma olhada se você também acha que ficou legal:

debora 011

debora 081

debora 071

debora 061O cachorrinho da família também foi representado. :)

debora 051

debora 031O quarto do Bernardo tem várias pipas na decoração, por isso resolvi colocar uma no quadrinho também.

debora 021As folhas foram coladas uma a uma, mas na verdade a maior dificuldade de execução foi o tronco da árvore em duas camadas.

debora 041Bernardo, no centro e seus pais. <3

Este quadrinho também ficou aqui em Curitiba, e por isso eu coloquei a moldura de madeira natural com o paspatur turquesa para a Débora. :)

debora 101

debora 091Achei que ficou bem alegre e de simples compreensão, como era o objetivo. Pensei em usar caricaturas dos membros da família, também pensei em usar plaquinhas com os nomes de cada um, mas no fim das contas, para que o Bernardo pudesse compreender suas origens, achei que esta era a forma ideal, sem nomes escritos, apenas com fotografias de pessoas felizes que fazem parte da sua história. :)

E assim mais um dos projetos do segundo semestre foi concluído, gostou?

Assim que der eu volto com mais um.

Lahna :)

11 comentários sobre “a árvore da família do bernardo

  1. Já comentei no Face, mas o seu blog merece mais um elogio: lindo, delicado e muito trabalhoso!!! Além da sua criatividade e habilidade com desenho – insuperáveis -, é incrível sua experiência com papeis, ainda está longe o dia de eu conseguir manejar a sil dessa forma! Fãzona sua! Bj

    Curtir

  2. Olá Lahna, gostaria de ter uma árvore dessa, a minha situação é a mesma da família do Bernardo, moram longe. Você aceita encomenda? Aguardo resposta. Beijos

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s