flores e lanternas – duas festas improvisadas

Comentários 9 Padrão

Ao contrário das festas de crianças – que eu costumo planejar e preparar com bastante antecedência – as festas de adulto costumam ser todas decididas no susto por aqui.

E por isso o tempo pra preparar tudo é sempre mínimo, geralmente um ou dois dias, no máximo.

Pra essas ocasiões, depois de decidida e encomendada a comida, a primeira coisa que eu penso sempre são as flores. Eu vou até a florista e vejo quais as flores que ela tem à disposição, e depois de escolhidas, são elas que vão determinar o restante da decoração, que, por ser assim, de última hora, consiste basicamente em guardanapos coloridos e algumas lanternas penduradas no teto.

Eu adoro lanternas. Apesar de gostar muito do efeito dos pompons de papel de seda, eu acho que eles tem uma desvantagem enorme em relação às lanternas: são muito difíceis de se reaproveitar. Primeiro porque ocupam um espação, e segundo porque, mesmo havendo espaço, eles amassam demais, e dificilmente voltam a ter a aparência “fluffy” da primeira vez que foram usados.

Já as lanternas são simples de reutilizar. Depois de usar, é só dobrar e guardar (elas ocupam um espaço bem pequeno), e quando abri-las de novo elas estarão do mesmo jeito, lindonas.

Desde a primeira festa que eu decorei, a do solzinho, eu tenho guardado todas as lanternas que eu uso, e por isso tenho uma variedade legal de cores, tipos e tamanhos em casa.

Então vou mostrar pra vocês dois almoços de aniversário que usam flores e lanternas (e balões em um dos casos, e no outro dois leques de papel de seda, desses reutilizáveis), e que foram planejados assim, de um dia para o outro. Os dois aconteceram no mesmo local, então é bem legal pra ver a diferença que as cores fizeram na decoração.

No primeiro, as flores que escolhi foram lírios brancos, rosas cor de rosa (e uma vermelha), pinóquios verdes e crisântemos rosa e roxos. Das lanternas que eu já tinha, escolhi as cores rosa, azul claro e roxo, e os guardanapos e balões seguiram essa mesma paleta.

piquenique22

piquenique21

piquenique16

piquenique17

piquenique23Aquela mesinha ao fundo, com almofadas, foi a mesinha das crianças nesta festa.

piquenique20

piquenique19

piquenique18Na segunda festa, as flores escolhidas foram lisiantos roxos e dálias amarelas, e as lanternas e leques de seda seguiram as mesmas cores, enquanto o guardanapo era decorado com o desenho de um vaso de lavandas.

piquenique01

piquenique06

piquenique07

piquenique09

piquenique08

piquenique03

piquenique04

piquenique05A mesa das crianças dessa vez foi com cadeirinhas.

piquenique15

piquenique14E este foi o bolo lindo e delicioso, da Dellicato.

piquenique10

piquenique12

piquenique11

piquenique13Tudo bem simples, sem gastar muito, já que as decorações penduradas no teto todas eu já tinha. O gasto foi com flores (nas duas ocasiões menos de R$ 100,00), guardanapos e balões.

Que tal começar sua coleção de lanternas, leques e afins? :) Devagarzinho você vai agregando cores, formas e tamanhos diferentes, e quando precisar decorar alguma ocasião rapidinho, é só escolher que cores quer usar!

Muitas pessoas me perguntam como penduro as lanternas, pompons e leques no teto, pra eles não caírem. Eu uso aqueles ganchinhos da marca Command, com adesivos dupla face. Para as coisas mais leves, eu uso aquele bem pequenininho, transparente, que vem com 20 em uma embalagem. E para as lanternas e leques mais pesados, eu uso o transparente que vem com 6 em uma embalagem. É só dar um nó no fio de nylon e prender no ganchinho.

As lanternas japonesas, ou chouchins, eu comprei na Hime-ya, mas no Mercado Livre tem, e se pesquisar no Google você encontra muitas lojinhas virtuais que vendem também. Em casas de produtos chineses e lojas de artigos para festas costuma ser bem fácil de encontrar.

As lanternas sanfonadas são da Martha Stewart. Eu comprei na Amazon e uma pessoa que foi para os EUA trouxe pra mim. Não recomendo comprar nada na Amazon e pedir entrega para o Brasil. Eles cobram aquela taxa para fins de alfândega, que encarece demais o produto. Aliás, nesse momento eu não recomendo comprar nada nos EUA pra entregar no Brasil. Eu comprei algumas prints na Etsy há pouco tempo e além de demorarem quase 90 dias pra chegar, ainda foram taxadas em sua maioria, mesmo tendo valores muito abaixo de 50 dólares e serem enviados de pessoa física para pessoa física.

Se você quiser essas lanternas (elas são lindas, eu super recomendo), peça pra alguém que você conhece e que está viajando para os EUA trazer pra você. Você compra online, manda entregar no hotel da pessoa e ela só coloca na mala e traz.  Se não se importar de pagar mais caro, ou se tiver pressa, tem lojas virtuais brasileiras que importam e vendem também, é só dar uma pesquisada.

Esses dois leques de papel de seda, roxo e amarelo, eu comprei numa casa de festas, mas você encontra online também, pesquise por leque, flor, margarida, roseta ou rosete de papel de seda, com algum desses nomes você deve encontrar.

Além dessas opções, também acho lindos os honeycombs, ou globos casinha de abelha, que também é possível comprar virtualmente.

Honeycomb-Garland4

Imagem de ohhappyday.com

E pra terminar vou republicar algumas imagens de outras decorações que já fiz usando penduricos de papel.

Pra começar, o batizado em branco e kraft, que ainda é um dos meus preferidos. A melhor parte dessa decoração é que você pode fazer as estrelas de saco de papel, gastando muito pouco.

IMG_8165

IMG_8176Na festa da baleia, que tem uma combinação de cores que eu amo, usei as lanternas e leques da Martha Stewart e fiz tassel garlands com papel de seda.

festa da baleia 01

festa da baleia 12

festa da baleia 29Na festa arvorezinhas eu misturei lanternas, pompons e um outro pendurico feito usando barbante colorido e balões.

arvores - salão - 03

 

arvores - penduricos - 03Na festa de adulto preto e branco, eu usei pompons de papel de seda decorado e chouchins brancos:

pretoebranco 12

pretoebranco 31Na festa dos monstrinhos, as lanternas e leques ganharam olhos pra participar da decoração.

monstrengos 045

monstrengos 074Na festa do solzinho os chouchins também dividiram a decoração com os pompons:

festa aniversario sol nuvem azul amarelo you are my sunshine birthday party yellow blue pompons lanternas cupcakes bandeirinhas bandeirolas decoração faça você mesmo dyi tutorial como fazer rotulos 2 anosE no chá de bebê da Betina, foram só as lanternas japonesas mesmo, e ficou lindo.

chá da betina 02Na festa da galinha, quem alegrou a decoração foram os leques de papel (que eu também já mostrei como fazer), além de mais pompons.

festa da galinha 54

festa da galinha 13E você, também guarda as decorações das festas pra reutilizá-las? A gente nunca sabe quando uma festa de última hora pode acontecer, né?

O importante é celebrar a vida! Sempre!

Uma linda semana pra você!

E não se esqueça que as encomendas de carimbos para o Dia dos Professores se encerram na sexta-feira! Se você ainda não encomendou os seus, corre lá na ludjinha.

Lahna :)

9 comentários sobre “flores e lanternas – duas festas improvisadas

  1. Olá Lahna, sempre venho ao seu blog e acompanho a fan page. Acho simplesmente demais a maneira como vc trabalha com a decoração. Leve e simples. E por isso, você é um dos meus ícones de inspiração para festas.

    ADOREI a ideia de ter uma coleção de lanternas. Ainda não tinha pensado dessa maneira. Acredita?! Que boba, não?! Vim aqui para te perguntar, você já tentou você mesma fazer os honeycombs? Vi uns tutoriais até simples no youtube e estava pensando em tentar.

    Um abraço! Marcela

    Curtir

  2. Olá Lahna!
    Eu realmente voo com o Casa com Amor”! Pode não acreditar, mas quando recebo um post seu, meu dia fica mais colorido!
    E hoje adorei rever esses cenários perfeitos de lanternas e pompons, como eu sempre digo: cheio de poesia!

    Curtir

  3. Ah! tenho essa mania de guardar coisinhas de uma festa para outra. E algum tempo penso em ter uma bela coleção de lanternas sim. Acho que agora eu alavanco. Rsrs!
    Tenho alguns pompons guardados dobrados. Quando fiz a festinha da minha pequena, deixei alguns prontos, esperando pra ser aberto. Estão lá ainda, e espero que não estejam amassados quando eu precisar.
    Bom dia!!!!

    Curtir

  4. Olá Lahna
    Bom dia !
    Amo demais suas decorações! Bom gostooooo! Super criativa!!
    Deliro com cada festa que vc decora!
    Ah… A primeira festa que vc postou “flores e lanternas” acho que poderia ser sem as bexigas….
    Um grande abraço!
    Lucinha!

    Curtir

  5. Tudo muito lindo!
    Há tempos eu procuro essa mesinha e cadeira mamute, mas aqui no Brasil não acho para vender.
    Teria alguma indicação de onde encontrá-las? Obrigada!

    Curtir

  6. Foi muito feliz a combinação de cores: rosa, azul claro e roxo! Amei!!! Parabéns!!
    Como você faz para pregar as bolas de papel de seda no teto de gesso?
    Obrigada

    Curtir

  7. Olá Lahna! Queria saber se qdo vc tira os ganchinhos do teto, se fica marca de cola?
    Ou vc já deixa os ganchinho fixos?
    desde já agradeço
    obrigada

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s