tá, mas e o natal?

Comentários 9 Padrão

Então, nada de Natal aqui, já notou?

Fiquei meio perdida esse ano, na real.

Mas vim falar de presépios, que eu adoro.

Hoje uma amiga querida de infância me mandou um projetinho de presépio tão simples, mas tãããão simples que eu achei encantador demais na sua simplicidade. E é uma idéia muito legal pra fazer com as crianças, olha só:

José, Maria e Jesus

Com os reis magos

Pastor e anjinho.

Todos feitos com palitos de sorvete, papel e alguns frique-friques mais, que você pode facilmente substituir por outras coisas.

Se você quiser fazer o seu, o template dos recortes está neste link aqui.

Vi pouquíssimos presépios nas minhas andanças pelos blogs que visitei. Muitos papai noéis, muitas árvores de todos os materiais possíveis e imagináveis, muitas guirlandas, arranjos e ornamentos. Mas quase nada de presépio.

E sei lá, pra mim presépio tem que estar lá, de algum jeito. O presépio retrata o motivo porque todos estão celebrando. Porque nos vestimos mais bonitos, preparamos ceias deliciosas, compramos presentes pra deixar os outros felizes.

Porque Jesus nasceu! O menino Jesus, que veio pra esse mundão aqui pra nos ensinar a tratar os outros com mais cuidado, com mais amor. A olhar o próximo com mais carinho. A sermos solidários, queridos, tolerantes.

Esse nenenzinho, deitado na manjedoura que ia crescer e nos mostrar um caminho diferente, um caminho mais bonito, um caminho de bondade e de luz.

E que mais tarde ia dar a própria vida pra salvar a você e a mim, tão grande é o seu amor por cada um de nós.

Então, além de tudo o mais que essa festa se transformou, um presépio pra lembrar o porque de tudo isso pra mim é essencial.

Não importa se ele é simplezinho, como o de palito de sorvete, ou super cheio de detalhes, como o que a minha mãe montava pra gente embaixo da árvore de Natal.

Ou moderninho

daqui.

Ou de materiais reciclados.

daqui.

Ou artístico.

daqui.

Ou de biscuit.

daqui.

Ou feito por você, com muito carinho.

 daqui.

O que importa mesmo é ele estar lá, ter o seu cantinho, um bebê enroladinho, deitado em uma manjedoura, simples assim. :)

E você, tem presépio?

Como ele é?

Mande pra mim no e-mail blogcasacomamor@gmail.com que vou tentar fazer um post com as fotos dos presépios de vocês, que tal?

E vamos entrando no clima natalino!!! Eba!!!

:)

9 comentários sobre “tá, mas e o natal?

  1. Amei!!! Eu amo Natal tb, afinal tem época mais linda?? Esse ano foi tudo repeteco do ano passado, fazer o q né?? Sem tempo total.
    Eu não tenho presépio, então fico devendo, mas ano q vem teremos um em posição de destaque aqui em casa, pq aqui nem esse de palito de sorvete vai rolar comigo de cama.
    Mas hoje mesmo enquanto contava historinha pro Gui dormir a tarde, contei a história do Natal, do nascimento de Jesus, de Maria, de José,conforme ia contando os detalhes, ele fazia assim: uhh, uhhh, adorou!!
    E vcs vão ter um Natal lindo com certeza, pq a magia está nos nossos corações né? É lá que o menino Jesus renasce a cada ano!!!

    Curtir

  2. vc sempre inspiradora de idéias!
    O que mais me chamou a atençao neste post foi o presépio… uma das coisas mais marcantes pra mim, era o Presépio de Natal na casa da minha amada avó!
    Gente, aquele presépio era maravilhoso, enorme!
    Infelizmente qdo ela faleceu, eu não era grande o suficiente para pega-lo pra mim… e provavelmente ele nem existe mais!
    Ainda não fiz a decoração aqui de casa. Estou me mudando, provavelmente na semana do natal, então teremos a árvore, piscas e um presépio, tudo simples.
    Beijos e como sempre, parabéns!

    Curtir

  3. que post lindo de Natal…e realmente a sua preocupação de Natal é a mesma que a minha :Poder transmitir a minha filha , tudo que vivi nos meus Natais , com minha familia, presépio, Jesus enroladinho…vida.
    Me senti frustada pois , me mudei de casa a poucos dias e não montei minha arvore , apesar de minha filha me pedir diariamente isso..Mas me deu inspiração e muita vontade e vou me atracar a fazer, mando fotos para vc.
    E para mim também, Natal é essencial.
    BJOS :)

    Curtir

  4. Descobri o seu blog há pouco tempo, mas já sou leitora assídua. Gosto muito! Adorei a festa do batizado. A da nossa filha também foi bem simples (como eu gosto) mas bem vivida! Agora estou a preparar a festa do 1º aniversário!
    Mas hoje apeteceu-me comentar porque gostei muito do seu post sobre o essencial do Natal. Muitas vezes na correria do consumo esquecemo-nos do verdadeiro significado das coisas. Ainda não decorei a nossa casa, a minha bebé tem estado com otite, mas já tirei as coisas para fora e mal possa vou decorar tudo com um entusiasmo redobrado por saber que ela vai adorar os enfeites, luzinhas e decorações em geral. Por enquanto tenho-a deixado brincar com as figurinhas do presépio, que ela adorou.
    Beijos e feliz Natal!
    Patrícia

    Curtir

  5. Ano passado o Rodrigo comprou pra Nanda um presépio do Playmobil! Eu achei o máximo, pois geralmente eu não deixo ela ficar brincando muito com os enfeites natalinos, com medo que ela quebre tudo. Ela participa da arrumação da casa, mas depois não pode brincar com os enfeites…. E esse presépio é o brinquedo/decoração dela, que ela pode deixar junto com todos os enfeites na sala, mas que tb pode brincar diariamente com ele, criar histórias e tal…
    Vou mandar uma foto pra vc ver.

    Curtir

  6. Fui lendo o post e me encaixando nele. Estou passando pelo mesmo problema. Sem tempo de fazer nada, com filha em fase de encantamento, com muitos trabalhos para entregar… e sem Natal em casa. Dá mesmo uma deprê, para quem curte muito o Natal. Mas vamos ver se consigo aprontar alguma coisa.

    Curtir

  7. Nos mudamos no dia 19, por isso não fiz NADA de decoração aqui em casa. E ainda tem o livro (faltam só 20 páginas!!!) e eu estou louca há 3 semanas. As crianças têm pedido, sei que é uma sacanagem, mas não vai dar. Meu clima não está MESMO pra isso e entre fazer uma coisa só por fazer ou não fazer nada, fico com o nada,…

    A única coisa que acho que vou fazer é colocar uma guirlanda na porta…
    Mas, como vc, fico triste e meio deprê sem decoração de Natal. Esse ano vai ser assim, infelizmente…

    Curtir

  8. Olá, de cara comento que vc tem grau de humor cativante, bom sinal.
    Bom, adorei tudo que vi neste espaço.Encantei mesmo!
    Vou ficando e fusando seu espaço delicioso, se me permiti tirar os sapatos, pois acho que tem muito chão para pisar…rrsrs
    Adorei!

    Curtir

  9. Esse ano estou desanimada com a decor de natal em casa.. decorei s’o na cl’inica e o resto ficou pro ano que vem! rsrs
    Mas se animou!! To louca pra ver como ficou!
    bjos

    Curtir

Tem algo para comentar?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s