caça ao tesouro natalina

Comentários 13 Padrão

Oi! :)

Viram que o blog está de cara nova? Depois de tanto abandono achei que ele merecia uma reforma.

Bem, conforme prometido ontem, vim dividir com vocês uma das nossas atividades de advento.

Ontem fizemos a Caça ao Tesouro Natalina. As caças ao tesouro estão se tornando uma tradição aqui em casa, eu fiz pra eles nas Páscoas de 2015 e 2016 (embora eles pensem que foi o coelho), e nos adventos do ano passado e deste ano também.

Eles gostam tanto da brincadeira que fizeram uma Caça ao Tesouro de Dia dos Pais para o Fabricio. E fizeram sozinhos, sem nem pedir minha ajuda. Foi bem legal.

Mas enfim, eles estavam super ansiosos pra saber se ia ter ou não essa atividade no calendário deste ano, e ficaram super felizes quando abriram o papelzinho de ontem.

Eu faço eles correrem pela casa toda. Sobe, desce, vai pro jardim, vai pro canil, vai pra garagem, vai pro banheiro, cozinha, quarto, sala… e tenho deixado as pistas cada vez mais difíceis. Mas eles descobrem tudo rapidinho, mesmo assim.

advento-16-12advento-16-27advento-16-28advento-16-31Algumas pessoas, no Instagram, me pediram pra compartilhar as pistas como fiz na Páscoa.

advento-16-30Como eu tinha feito a caça muito personalizada, não ia fazer muito sentido pra outras famílias, então eu adaptei pra deixar mais genérico e funcionar em qualquer casa ou apartamento.

E como a última dica pode ser difícil para os menores, eu acabei fazendo três versões dela (mas só da última, as outras são todas iguais).

Para os maiores de 8 anos, é preciso desembaralhar as letras. Para as crianças entre 6 e 7 anos, um pouco mais simples, é só desembaralhar as sílabas. Para ambos a resposta é ARMÁRIO (aí você vê em qual armário acha melhor esconder o tesouro).

Para os pequenos até 5 anos, o tesouro está junto com suas roupinhas de frio (que pode ser desde um moletom fininho, pra quem mora em áreas mais tropicais, até uma jaqueta enorme, pra quem mora aqui no sul). Então, veja onde você guarda essas coisas, se num armário ou cômoda.

Há números nos coraçõezinhos que os Papais Noel seguram nas fichinhas, pra que ninguém se perca na hora de espalhar as pistas por aí, ok?

Então, vamos aos arquivos, basta clicar no link para baixar:

Até 5 anos: caca-natalina-ate-5caca-5

Para crianças de 6 a 8 anos: caca-natalina-de-6-a-8caca-6-a-8E acima de 8 anos: caca-natalina-acima-de-8caca-8Como tesouro eu coloquei aqui aquelas embalagens pequenas de Shopkins e Grocery Gang (os novos Trash Packs). Mas tem várias outras ideias, como chocolates, ingressos pra cinema, um jogo de tabuleiro divertido pra brincar em família ou jogos e brinquedos educativos. Aí vai do critério de cada um, ok?

Espero que seja tão divertido aí quanto foi aqui. :)

Eu fico me perguntando até que idade será que eles vão gostar disso… e torcendo pra que continuem por muito, muito tempo.

Essa é daquelas coisas que eu já sei que vou sentir muita saudade.

advento-16-29

Bem, por hoje é só. Mas vou tentar voltar logo, tá?

Lahna :)

13 comentários sobre “caça ao tesouro natalina

  1. Lahna, volte sempre! Tuas postagens são tão cheias de ideias geniais! Adorei esta caça, vou tomar a liberdade de baixar e fazer com a Lorena, super obrigada!!!

    Curtir

  2. Meu Deus, Lahna! Como não morrer de amores por todas essas ideias que você sempre nos dá?

    Obrigada por compartilhar toda sua criatividade conosco.

    Beijos e sucesso!!!

    Curtir

  3. Lahna….vc é uma artista….Meu Deus q/ demais. Eu ja estava com saudades dos seus trabalhos.
    Agora vê se não demora tanto…rsrsrs.
    beijos e sucesso!!!!!

    Curtir

  4. Baixei e fiz com a minha filha de 3 anos ela adorou sair procurando o presente de natal, muito obrigada por disponibilizar suas ideias.

    Curtir

  5. Pingback: Ideias para o calendário do advento - Comida de Bebé

Tem algo para comentar?