uma ideia de páscoa

Comentários 19 Padrão

Ano passado eu tive uma ideia diferente pra Páscoa.

Eu normalmente escondia as cestas das crianças e pintava as patinhas de coelho pelo chão da casa, indicando mais ou menos a direção.

Mas como eles já estão grandinhos e bem mais espertos, eu queria algo mais difícil. E já que a minha garotinha havia acabado de aprender a ler, eu decidi fazer uma Caça ao Tesouro Pascoal. E foi super divertido, eles adoraram.

Escrevi vários cartõezinhos e escondi em alguns lugares estratégicos, ela lia e os dois juntos tentavam descobrir onde estava a próxima pista.

Eu escondi as pistas todas lá fora, na árvore, embaixo do balanço, no canil… no final os ovos estavam no porta-malas do carro. Foi uma festa! :)

page.jpg

Eu achei tão bacana que vou repetir este ano, e resolvi dividir com vocês também! :)

Pra que todo mundo possa usar, eu fiz uma “Caça ao Tesouro Pascoal Genérica”, que significa que, independente de você morar em casa, apartamento, ter filho menino ou menina, ser cristão ou não, ela vai dar certo pra você, ok?

A primeira pista você deixa bem à vista da criança, a segunda na geladeira, a terceira junto com a escova de dentes, a quarta na mesa onde fazem as refeições, a quinta na porta de casa, a sexta no chuveiro, a sétima no travesseiro da criança, a oitava no sofá, a nona onde guardam os brinquedos, e finalmente, o último cartão você deixa junto com os doces no tanque ou máquina de lavar roupas.

Bem simples! :)

Também fiz uma versão com os cartões sem nenhum texto, pra você personalizar a sua própria caça ao tesouro, pra fazer no jardim ou acrescentar mensagens sobre o amor de Jesus, se quiser. Ou até pra fazer mini cartões de Páscoa. O importante é se divertir, ok?

Se nenhuma criança souber ler ainda na sua casa, você pode assumir esta missão e desafiá-las a descobrir onde estão as pistas. Funciona super bem também!

E se tiver filhotes bem pequeninos, uma ideia bacana, além das patinhas no chão (eu fazia com giz de quadro negro) é fazer um mapa com desenhos bem simples, por exemplo da mesa de jantar, do sofá ou de uma árvore no jardim, indicando onde os doces estão.

Mas vamos aos arquivos, então!

Pra fazer o download basta clicar no link e salvar no seu computador ou mandar imprimir direto.

Caça ao tesouro blog

Caça ao tesouro em branco

Os arquivos estão em tamanho A4. Se for imprimir em gráfica, peça pra usarem um papel mais durinho, com gramatura 140 ou similar, que é melhor.

Você pode usar um envelope pra colocar cada pista, se preferir, mas não é preciso.

Se você quiser visualizar os arquivos, são estes abaixo, mas não recomendo baixar essas imagens pois a qualidade não ficou legal, prefira os PDFs acima. ;)caça ao tesouro blog

caça ao tesouro em branco

Que tal? Gostaram?

É bem simples, mas tenho certeza que as crianças vão amar! E você também, com certeza vai se divertir assistindo tudo.

Não esqueça de tirar fotos. Eles crescem muito rápido e assim guardamos lembranças de dias felizes em família.

Desejo que seja uma Páscoa bem doce e feliz. E que o amor de Jesus esteja presente em seu coração e em seu lar, trazendo paz e alegria, todos os dias.

Lahna :)

19 comentários sobre “uma ideia de páscoa

  1. Obrigada pela caçada ao tesouro! Nossa Páscoa será muito mais divertida! Sou sua fã, parabéns por tudo que vc faz, tem carinho em tudo, impressionante! que Deus abençoe sua familia linda!

    Curtir

  2. Que ideia linda!! Amei as frases e arte! Muito divertido Lahna, até as crianças mais crescidinhas (tipo eu) vão amar rss… Beijos, Flávia

    Curtir

  3. Lindo, lindo!!!!!
    Amei, aliás amo igualmente todas as outras dicas! Blog lindo demais!
    Vamos à caça! Já providenciei minha cópia!
    Super beijo e obrigada

    Curtir

  4. Lahna que coisa mais linda! Não tenho filhos ainda, mas amei! Que criança nao adora ser detetive? Isso lembra muito minha infancia! Meus pais também faziam patinhas do coelhinho para iniciar a caçada aos ovos e quando lembro disso me emociono muito. São atitudes simples que marcam os pequenos!
    Adorei! Parabéns!
    Deus abençoe, um super beijo, Tety
    donasteh.blogspot.com

    Curtir

  5. Se eu gostei, AMei! Obrigada Lahna pela sua generosidade e carinho! Queria tanto fazer uma coisa assim para meu casalsinho, e olha que vai ser como você falou: ele vai ler pra ela e juntos vão curtir esse dia de amor e vida!
    Estava com muitas saudades de suas postagens que muito me emocionam, me alegram e deixa meu dia feliz!

    Abraços pascais!

    Curtir

  6. Amei! Muito obrigada!
    Sou apaixonada pelo se blog!
    Na verdade queria seu contato pra pedir umas ideias pra reforma do quarto da minha pequena Rebeca de 1 ano e 9 meses!

    Curtir

  7. Olá, Lahna, acompanho seu blog há pouco tempo, mas já li todinho, gosto muito das duas ideias. Adorei as frases, muito obrigada por disponibilizar os arquivos. Nossa caça aos ovos foi um sucesso, os meninos (meu filho, de 3 anos, e meu sobrinho, de 6) adoraram. Uma Feliz Páscoa para você e sua família, que Deus os abençoe.

    Curtir

  8. Pingback: um novo advento | Casa com Amor

  9. Pingback: caça ao tesouro natalina | Casa com Amor

  10. Pingback: ideia reciclada de páscoa | Casa com Amor

  11. Pingback: Planejamento e cardápio de Páscoa | Karla Pinheiro

Tem algo para comentar?