o nosso calendário de advento

Comentários 46 Padrão

Falta só mais um suspiro pra 2015 acabar, né?

Mas antes desse suspiro eu consegui me organizar pra fazer algo que sempre quero fazer, mas nunca acho tempo, um calendário de advento.

Aqui cabe uma explicação, porque hoje no Instagram vi que muita gente não conhece o conceito do advento, então vou explicar, da forma que eu entendo.

O advento é, no calendário cristão, um período que antecede o Natal. Ele começa sempre num domingo, conhecido como primeiro domingo de advento, e vai até o Natal. No total são quatro domingos de advento antes do Natal, então é só olhar o calendário e contar os quatro domingos que antecedem o dia 25 de dezembro. Neste ano ele começa em 29 de novembro.

Bem, os cristãos usam esse período para se preparar para o Natal, espiritualmente. E ajuda muito, nos dias corridos de hoje, pra gente entrar no clima. Na minha infância sempre sentávamos nas noites dos quatro domingos de advento ao redor da mesa decorada com uma coroa feita de galhos de cipreste (ah, o cheirinho do Natal) com quatro velas, acendíamos o número de velas correspondente aos domingos de advento (no primeiro domingo uma vela, no segundo duas velas e assim por diante) e cantávamos músicas de Natal e conversávamos sobre o Natal.

Vou abrir um parênteses só pra comentar como eu sempre fui meio TOC, porque tenha a nítida lembrança de me incomodar muito com o fato de sempre uma vela, a que era acesa nos quatro domingos, ficar muito menor do que a que só era acesa no último. Até hoje, gente, até hoje.

Bem, além dessa tradição muito bonita, que eu guardo com amor até hoje, quando eu era bem pequena alguém trouxe da Alemanha pra minha mãe um calendário de advento. Era uma folha de papel cartão duplo, devia ser um pouco maior do que um papel A4, e na frente tinha um desenho lindo, de uma casa, cheinha de janelas. As janelas contavam os dias de 1 a 24, e minha mãe deixava a gente abrir uma em cada dia. Dentro das janelas, desenhos que representavam o Natal, um sino, uma vela, uma estrela… e na última janelinha, que era dupla, havia o presépio.

Essa lembrança é uma das mais felizes da minha infância. Eu lembro da ansiedade em contar os dias pro Natal, e da emoção de abrir as janelinhas, para ver os desenhos. O mais curioso é que todos os anos era o mesmo calendário de advento, minha mãe fechava as janelinhas e nós começávamos de novo, mas a emoção era sempre a mesma.

Hoje tem calendários muito parecidos com este pra vender nos supermercados, mas eles tem chocolates dentro das janelinhas, nós usamos em alguns natais aqui em casa.

Bem, desde que eu tive filhos o Natal voltou a ter magia pra mim. E recuperei há alguns anos a tradição de cantar em volta da coroa de advento aos domingos, o que as crianças adoram.

E há algum tempo eu venho vendo ideias muito legais de calendários de advento na internet, e venho querendo fazer, mas sempre penso em fazer coisas muito elaboradas e acabo não realizando por falta de tempo.

Então esse ano eu decidi fazer algo bem simples, mas não deixar passar de novo. As crianças estão crescendo, e essa espera pelo Natal é tão mágica, e depois de um tempo simplesmente vai embora. E eu quero que eles também tenham recordações felizes deste tempo.

Tenho visto que algumas mães colocam um pequeno doce ou brinquedo por dia, para as crianças, no calendário de advento, mas eu não gosto dessa ideia. Também vi mães que ensinam bons valores para os filhos nesta época, incentivando-os a fazer uma boa ação por dia, e eu gosto bastante dessa ideia, mas como no mês de novembro agora nós exercitamos bem a solidariedade por aqui, resolvi deixar para o próximo ano.

Então eu queria mesmo era focar em duas coisas: tempo em família e diversão, colocando também a história do Natal e o seu verdadeiro sentido na jogada.

Pesquisei um pouco e escolhi 26 atividades pra gente fazer, a maioria juntos, começando no primeiro domingo de advento, dia 29 e terminando no dia 24 de dezembro.

Distribuí as atividades de acordo com a minha disponibilidade de tempo, e com compromissos já assumidos. Então em dias que temos mais tempo livre, coloquei as atividades que demandam mais preparo e tempo, e nos dias mais corridos coloquei coisas bem simples.

E minha lista ficou assim:

29 /11 – Assistir a um show de Natal muito especial.
Vou levá-los para assistir pela primeira vez o Natal do Palácio Avenida, que é lindo e bem tradicional aqui em Curitiba. :)

30/11 – Olhar fotos de natais passados.
Aqui em casa, eles adoram olhar fotos antigas, especialmente as em que eles são bebezinhos. Como é uma segunda-feira, eles ainda tem aula, escolhi essa atividade calma e simples.

1/12 – Ouvir a história do Natal.
Terças-feiras são muito corridas aqui em casa no período letivo, então meu plano é mostrar o lindo vídeo da Voa Flor pra eles, e ler a história do nascimento de Jesus.

 

2/12 – Fazer ornamentos e cartões de Natal para as profes.
Vamos aproveitar a manhã livre pra fazer os presentinhos para as profes queridonas que nos acompanharam este ano. O plano é fazer ornamentos de argila, como os que fizemos em 2013.

3/12 – Fazer um globo de neve.
Uma atividade bem simples e que sei que vai encantar os pequenos. Precisa de 1 pote de vidro com paredes lisas, cola resistente a água, um badulaquezinho pra colocar dentro do vidro, glitter, água e se tiver, um pouco de glicerina. A ideia é mais ou menos essa:

snowglobe-final3

Mas se você tiver tempo, pode tirar fotos dos seus filhos vestindo roupas de frio, de corpo inteiro, recortá-las, mandar laminar e fazer um globo de neve com eles dentro. Tenho certeza que as crianças vão amar! Eu certamente vou guardar essa ideia para o próximo Natal.

Kids-in-snow-globes-on-window

4/12 – Um pequeno presente.
Este será um dia bem caótico por aqui. Último dia de aula, com atividades especiais a noite e tudo mais. Então resolvi colocar aqui um presentinho, porque é muito provável que eu não tenha muito tempo pra dedicar a uma atividade. Ainda não decidi o que será, mas estou pensando em livrinhos simples com temática natalina.

5/12 – Passar o dia de pijama!
Aqui é raro passarmos um dia todo de pijama. Mesmo nos finais de semana, na hora do almoço costumamos trocar para roupas de dia, então eles AMAM quando podem passar o dia inteiro de pijama.

6/12 – Fazer árvores de Natal de pinhas.
Achei essa atividade bem fofinha e simples de fazer. Basta pegar pinhas, pintar, jogar um glitter, fazer uma base de argila e colar bolinhas pra enfeitar. Eu sei que eles vão reclamar dos espinhos, mas quem sabe a diversão seja tanta que eles esqueçam… ou então podem usar luvas. :)

tree8

7/12 – Ir ao shopping ver o Papai Noel e as decorações de Natal.
Eu sei que pra muitas famílias essa é uma atividade corriqueira, mas nós não vamos muito a shoppings, na verdade eu não gosto de shoppings, então só vou quando tenho algo pra comprar ou pra ir ao cinema, mas todos os anos no Natal eu os levo pra ver a decoração e tirar uma foto com o Papai Noel, e eles adoram.

8/12 – Cineminha de Natal com muita pipoca.
Estou escolhendo qual filme é mais legal pra crianças da idade deles, nós não conhecemos nenhum desses abaixo, acho que de Natal só assistimos O Estranho Mundo de Jack (que eles amam), então estou aceitando sugestões e comentários. :)
– O Expresso Polar
– Meu Papai é Noel
– Um Duende em Nova Iorque
– O Grinch
– Operação Presente
– Um Conto de Natal

9/12 – Fazer alguns símbolos de Natal com massinha.
Aqui eles ainda adoram massinha. Pesquisei um pouco e vi ideias pra cortar massinha em formas natalinas com os as forminhas de biscoitos, mas acho que vai ser mais legal montar um boneco de neve, um Papai Noel e uma árvore de Natal tridimensionais de massinha. Então vamos sem referência mesmo, afinal não pode ser tão difícil assim, não é mesmo? É massinha!

10/12 – Sair passear à noite e ver as luzes de Natal.
Adoro ver a cidade toda iluminada e pode ser um programa de família muito divertido, com parada para um lanche bem legal no meio do passeio. Se leitores curitibanos tiverem dicas de ruas bem lindas pra gente passar, por favor, comente! :)

11/12 – Fazer artes natalinas carimbando as mãos, os pés e as digitais com tinta.
Essa ideia é muito legal pra fazer com as crianças, mesmo com bebezinhos. Só precisamos tinta guache, papel, cola e alguns botões e badulaquezinhos pra enfeitar. Importante ter paciência, aceitar que vai dar meleca e lembrar que tinta guache sai com água. :)

12/12 – Festa! Dançar e cantar músicas de Natal.
A minha turminha aqui adora dançar! Então o plano é apagar as luzes, acender as luzes da árvore de Natal, e colocar músicas natalinas no último volume, fazendo uma verdadeira festa de Natal! Uhuuuu!

13/12 – Fazer um piquenique ao lado da árvore de Natal.
Crianças adoram piqueniques, certo? E crianças também adoram árvores de Natal! Então que tal juntar as duas coisas? Colocar uma toalha no chão, jogar algumas almofadas e preparar alguns lanchinhos bem natalinos pros pequenos é uma ideia bem legal! Eu estou pensando em fazer esses:

14/12 – Um pequeno presente.
Mais um dia sem atividades natalinas, porque é mais um dia com bastante compromissos pra gente. Pensei em livrinhos de atividades, vi que tem alguns com temas natalinos bem legais. Até lá eu decido. :)

15/12 – Caça ao tesouro.
A ideia é fazer uma caça ao tesouro com temática natalina. Este ano na Páscoa fiz uma caça ao tesouro pra eles encontrarem os ovos, e foi muito legal, agora que a pequena já sabe ler. :) Ainda não pensei em nada, nem no tesouro, nem nas pistas. Até agora só sei que a primeira pista vai estar na manjedoura do bebê Jesus, mas tenho alguns bons dias pra pensar nisso.

16 /12 – Transformar-se em Papai Noel.
Essa é aquela atividade que toda criança já fez na escola alguma vez. Colar algodão na barba do Papai Noel, pintar a touca de vermelho e tals, mas com um twist, porque a carinha do Papai Noel é uma foto deles! Imagino que aqui vai render boas risadas! :)

8253549c23442aa9cc18bd781d4a0282

17/12 – Acampar ao lado da árvore de Natal.
Eu vi há alguns anos que a família da Ashley Campbell dorme todos os anos ao lado da árvore na noite do dia 23 de dezembro. E amei essa ideia. Então resolvi fazer aqui também, só em outro dia, porque dia 24 a família vem toda aqui e eu quero ter menos coisas pra organizar… rs…

6342182921_e40f03a93f_o.jpg

18/12 – Fazer um boneco de neve de meia.
Outra atividade bem fácil e simples pra fazer com os pequenos. Precisa de uma meia branca, arroz, elásticos e badulaquinhos e pedacinhos de feltro ou tecido pra fazer os detalhes. Tem tutorial. :)

no-sew-sock-snowman-20

19/12 – Decorar casinhas de gengibre. 
Todos os anos eu e minha irmã fazemos bolachas de Natal com as crianças e elas decoram com glacê e confeitos (pensa numa meleca) enquanto a gente bebe um espumante e tenta ignorar a bagunça… hahaha… este ano eu tive a ideia de fazer algo diferente. Há dois anos nós estávamos viajando perto do Natal e encontrei no mercado um kit pra montar uma casinha de gengibre que vinha com glacê e confeitos pra decorar. Como estávamos numa casa alugada e não em hotel, deu certo pras crianças poderem fazer e comer a casinha e os doces (olha a alegria deles nas fotos abaixo). Então eu falei com uma amiga super talentosa nos bolos e doces que vai fazer pra nós este ano um kit parecido com esse, com tudo prontinho pra criançada montar. Quem sabe a gente até consegue tomar aquele espumante com mais calma? Acho que não…

ginger 11

20/12 – Jogos em família.
Aqui em casa eu e as crianças somos fãs de jogos de cartas e tabuleiro. O Fabricio não é muito chegado, mas ele acaba sendo arrastado pras nossas jogatinas pelos pequenos. Nos últimos tempos tenho investido em alguns jogos conhecidos como jogos de tabuleiro modernos, e temos nos divertido muito. Eu acho um jeito muito mais legal de passar o tempo em família do que assistir tv ou ficar grudado em tablets e celulares, porque nos divertimos juntos e as crianças ainda aprendem estratégia e outras habilidades legais. No momento os dois jogos preferidos aqui são Dixit e Camel Up (os dois estão esgotados nas editoras, eu consegui os meus no Mercado Livre). Então a ideia é chamar alguns amigos e fazer uma tarde de jogos bem divertida.

21/12 – Um dia para refletir e a entrevista.
Este dia eu escolhi pra gente sentar, conversar e pensar um pouco sobre quantas coisas boas aconteceram pra gente neste ano. Fazer uma lista de coisas que temos pra agradecer. E também fazer uma espécie de lista de resoluções para o próximo ano, pensar no que podemos melhorar, o que esperamos, e anotar tudo. E depois disso vou fazer a entrevista, algo que já faço há três anos com eles, nesta época. Sentá-los e fazer algumas perguntas, quase sempre as mesmas (coisas preferidas, cor, filme, livro, brinquedo, comida, bebida, desenho animado, brincadeira, etc., o que te deixa feliz, triste, bravo, etc.) e filmar isso. Gente é uma delícia pra assistir depois de um tempo. :)

22/12 – Acampar no jardim.
Se o tempo colaborar, esse será o primeiro acampamento deles do lado de fora da casa. Tenho certeza que será uma grande aventura, desde montar a barraca até acordar de manhã. Eba! Ajuda São Pedro! :)

23/12 – Fazer comida para renas e espalhar na grama.
Uma amiga que mora no Canadá fez isso ano passado e disse que os filhos amaram, e que a grama brilha muito. Não sei se precisa de neve, se vai funcionar aqui em terras tropicais, mas vou tentar… hihihi… é pra dizer pras crianças que precisamos colocar comida pras renas saberem o caminho da nossa casa na noite de Natal, e que pra elas acharem a comida lá do alto, precisa fazê-la brilhar. Basta processar aveia e depois mistura glitter dourado, e à noite pede pras crianças espalharem sobre a grama. Depois eu conto pra vocês se funciona mesmo. Tem tutorial.

How-to-Make-Reindeer-Food-B

24/12 – Colorir e recortar o seu próprio presépio.
Bem, dia 24 é o dia da loucura toda. Arrumar a casa, fazer comida, arrumar as mesas pra caber todo mundo… e é um dia com pouco tempo livre pra dedicar atenção aos pequenos. Pensando nisso eu escolhi uma atividade que (cruzando os dedos) deve entretê-los por bastante tempo. Encontrei esse presépio bem simples e lindo, que eles podem colorir e depois recortar e montar sozinhos. Eu mandei imprimir em tamanho A3 na copiadora, pra não ficar tão pequeno. Tem na página do Made by Joel e é grátis pra fazer o download, mas você pode fazer uma doação de qualquer valor pra ajudar no trabalho dele, através do PayPal. :)

Made-by-Joel-Paper-City-Nativity-Scene-1

E pronto! Ufa! Vinte e seis dias bem animados, hein?

E bem, como eu disse antes, eu sempre via ideias lindas de como fazer o calendário de advento, mas também sempre muito complicadas… e por isso me enrolava e acabava não fazendo.

Então eu resolvi fazer algo bem simples.

Usei algumas das artes dos meus carimbinhos natalinos, que colori e fiz cartões pequenos com a data, a atividade e a contagem regressiva para o Natal.

advento 11

advento 21

advento 31

advento 51

advento 61

advento 71

Coloquei dentro de mini envelopes, que fechei e decorei com washi tape.

advento 91

Para identificar cada envelope, usei um círculo de papel, cortado com furador, carimbado com os números de cada dia.

advento 81

Depois prendi com washi tape três pedaços de fita na lareira, e com pregadores de roupa natalinos eu pendurei os envelopinhos, na altura das crianças e na ordem do calendário, e ficou assim:advento 111

advento 121

advento 101

advento 131

advento 151

advento 141

Ficou bem lindinho, né? Sábado vou montar o presépio na lareira e com certeza vai dar uma animada, porque vai ter umas plantas e senti que está faltando um verde aí nessa composição.

Bem, eles chegaram da escola e PI-RA-RAM quando viram o calendário. Fizemos um combinado de que não pode abrir os envelopes antes do dia certo, e que tem que me esperar pra abrirmos juntos.

Eu acho que estou mais ansiosa que eles pra ver as carinhas quando descobrirem as atividades. Tomara que dê tudo certo! Sei que não será tudo como eu planejei, mas espero que seja um mês bem legal pra todos nós.

Vou tentar postar uma foto por dia do nosso advento no Instagram, então segue lá @casacomamor ou a hashtag #adventocasacomamor :)

E você, se anima pra fazer algo parecido? Você pode adaptar as atividades para coisas que vocês gostam de fazer, que são especiais pra sua família, e apropriadas pra idade dos seus filhotes. Tem mais uma tonelada de ideias no Pinterest, tanto de atividades quanto de modelos de calendários, olha só alguns deles abaixo.

E então? Se animou?

Se você fizer, me conta no blogcasacomamor@gmail.com que de repente rola um post com os calendários de advento das leitoras, imagina que legal! :)

Bons preparativos para o Natal!

Até mais!
Lahna :)

46 comentários sobre “o nosso calendário de advento

    • Oi Bella, com certeza dá pra usar a maioria das ideias! :) Talez precise só alguma adaptação, ou um pouco mais de supervisão. Um feliz advento!

      Curtir

  1. Lahna, vc é uma pessoa incrível, me inspira muito! Parabéns, me emocionei com este post. Aqui essa época é muito corrida, porque temos um comércio, mas, ano que vem vou dar um jeitinho e me preparar bem antes!! Obrigada por me inspirar a ser uma pessoa melhor!

    Curtir

  2. Simplesmente amei! Estou grávida do meu primeiro filho e com certeza irei fazer algo parecido quando chegar a hora…rsrsrs
    Quanto aos filmes, eu sugiro o Expresso Polar, simplesmente amo este filme e gosto de assistir todos os anos próximo ao Natal, a sobrinhada adora, tenho certeza que vocês irão gostar também! Bjos

    Curtir

  3. q lindooo… q capricho .. quando eu tiver filhos quero fazer igual !!!
    gostei mto dos enfeites de argila!!

    parabéns pelo blog, descobri ele agora!!

    Curtir

    • Oi Luana, obrigada! :)
      E bem vinda! Eu atualizao com pouca frequencia, mas no Instagram estou sempre presente! Siga por lá também.

      Curtir

  4. Estava com saudades dos seus posts! E vc retornou superando todas as expectativas! Ameeei as ideias e a forma como vc explica o sentido do natal para as crianças. Com certeza tentarei fazer algo legal assim quando tiver filhos.

    Curtir

  5. Lahna, sempre, sempre acompanho seu blog, mas e este post, ta divino, como justamente deve ser essa época do ano … mágico …. Já será o terceiro ano que faço o calendário do advento, tenho 3 meninos, que estão entrando de férias hoje … e haja atividade para eles. kkkkk
    Com o tempo corrido não havia pensado em nada para este ano, mas você me animou!!!
    Tenho somente sábado para organizar tudo … hauhuahua …

    Mando noticias ….

    Beijos Kelly Nomura.
    Manaus-AM

    Curtir

    • Oi Kelly! Que delícia, com certeza seus meninos vão curtir novamente! Espero que seja um advento muito especial! E fico feliz em ter contribuído um pouquinho. :)

      Curtir

  6. Achei a ideia maravilhosa! Parabéns pela criatividade, pela disposição e pela iniciativa! Todas as ideias são muito legais e, com certeza, as crianças vão se divertir muito.

    Beijos!

    Curtir

    • Oi Karoline, obrigada! :)
      Eles estão adorando sim! Acordam ansiosos todos os dias pra abrir o envelope!
      Um feliz advento pra você!

      Curtir

  7. Oi Lahna, acompanho seu blog ja faz um tempo e sigo voce no Instagram. Essa epoca do ano eh complicada pra mim porque moro fora e minha filha so entra em ferias uma semana ante do Natal. Entao nao faco o advento de atividades porque ela vem bem cansada da escola, anoitece cedo, e temos que decorar as falas dela pra peca de fim de ano da escola. Vou fazendo as coisas como da, sem programar muito. Mas tem o dia de montar a arvore, o dia do presepio, fazemos enfeites com aquela massinha com basante sal, e assim vai. JA montamos a casinha de gengibre em outros anos e ela AMA. Mas nao comemos. Deixamos la como parte da decoracao e depois jogamos. Eh muto duro o biscoito! BOm, na verdade deso ela pegar uma mordida pra matar a vontade, mas ai jogamos fora.

    Tenho uma amiga muito especial que fazia as atividades com os filhos dela assim como voce vai fazer com os seus. Num ano ela fez uma coisa super legal. Ela comprou online um livro de artesanato que trazia um enfeite de natal por dia pra fazer. Cada enfeite tinha um significado biblico e vinha com a a passagem biblica correspondente. Ai ela lia pras criancas e explicava o significado. Eu passei uns dias na casa dela nesse ano e foi muito legal. Eh so mais uma ideia =)

    Parabens pelo blog!

    Beijos

    Curtir

    • Oi Flavia,
      Sabe que os meus não gostaram de comer a casinha de gengibre quando fizemos… rs… só queriam saber dos doces. Adorei esse livro, vou procurar ver se encontro. E mesmo sem ter muito tempo desejo que seja um advento bem feliz pra vocês, viu? Um beijo.

      Curtir

  8. Que delícia de post, como é bom ter lembranças de infância e poder transmiti-la aos filhos… a minha lembrança de infância é do presépio que minha mãe montava, tão simples e tão bonito… adoro presépios!
    Conheci o Calendário do Advento quando era adolescente, através de uma amiga, professora de alemão e adorei. Fiz vários pra minha filha, desde que ela tinha uns 4 aninhos, ela ama!
    Agora, no auge dos seus 9 anos ela faz catequese, já conhece bem o verdadeiro significado do Natal, mesmo assim ela quer o “calendário”, então faremos, mas será diferente desta vez: ele trará, desde a anunciação até o nascimento do menino Jesus, um trechinho por dia, que no final se transformará num livrinho de 25 páginas. Dessa vez sem atividades e sem brindes, apenas relembrando…
    Quem sabe esse será o último…. Feliz Natal, um bjo!

    Curtir

    • Oi Marlene, sabe que minha mãe caprichava muito no presépio também. Tenho recordações maravilhosas dele. :) Que legal que você já fez vários calendários pra sua filha, tenho certeza que o deste ano, que terá uma participação bem grande dela, será muito especial também. Um feliz advento pra vocês.

      Curtir

  9. Lahna, querida!
    Procurei inspiração e encontrei magia!
    Estou encantada, aliás, estou em prantos! Sua Casa com Amor é mais que um blog de ideias , é um convite para viver feliz com quem mais amamos – nossa família!

    Obrigada, mais uma vez, pela oportunidade de descobrir e compartilhar a felicidade num clique!

    Abraços

    Telma
    Cruzeiro/SP

    Curtir

    • Ah! E claro, sua preocupação com os detalhes impressionam tanto que parece que cada postagem foi personalizada pra mim! Tudo o que queria pensar sobre o calendário do Advento você , milagrosamente trouxe com laço de fita e tudo!

      Curtir

    • Ô Telma, fiquei feliz em ter tocado seu coração dessa forma. :) Eu tento plantar essa sementinha, porque acredito mesmo que ser feliz com nossa família é uma escolha, basta carinho, tolerância e dedicação. Muitas vezes é difícil, eu sei porque pra mim também é, mas o importante é sempre começar de novo. :) Um feliz advento pra vocês. Um beijo.

      Curtir

  10. Um calendário de atividades até a chegada do Natal? Viu, posso morar ai até o Natal? rsrs
    maravilhoso! que seja pura diversão e amor…

    Curtir

  11. Oi Lahna, será que você poderia disponibilizar seu calendário do advento pra nós leitoras? Sei que é pessoal, mas ficou tão lindo, queria imprimir e fazer com meus filhos, adaptando.

    Curtir

    • Oi Karina, sabe que tem um problema, nisso? É que se eu disponibilizo tem gente que usa as ilustrações para ganhar dinheiro, acredita? Já aconteceu com coisinhas que disponibilizei, o pessoal acha que, se está na internet pode usar livremente. E fazem produtos, e vendem… acho tão chato isso e não tenho energia pra ficar brigando com esse povo, não.
      Então peço desculpas, mas como esses desenhos são parte da minha linha de carimbos natalinos não quero correr esse risco, tá? Vou fazer o seguinte, ano que vem eu me preparo com antecedência e vendo os cartõezinhos impressos por um precinho simbólico.
      Um abraço.

      Curtir

  12. Amei o post! Ainda não tenho filhos, mas esse ano estou bem emotiva e inspirada para o Natal e decidi já começar a gerar as tradições da minha família! Obrigada por compartilhar suas ideias conosco e parabéns! Ah eu tbm tenho um blog e farei alguns posts sobre o Natal se quiser dar uma olhadinha! Hoje postei um texto sobre o Natal que eu mesma escrevi! Beijinhos!

    Curtir

    • Oi Gelssiline, que legal! Eu também venho criando algumas tradições ao longo dos anos, tenho certeza que sua família será muito feliz com esse carinho e dedicação Um feliz advento pra você!

      Curtir

  13. EI LAHNA =)Nunca tive esse costume mas este ano comecei a ouvir sobre isso e achei super interessante,eu amo a época do Natal. amo ver as pessoas parando exclusivamente pra lembrar de Jesus!!! Nós cristãos amamos né… ADorei a sua ideia e com certeza qnd tiver meus filhos vou usá-laGostaria de te parabenizar pelo blog e pela dedicação com a família! Quero ser uma mãe assim também. Gostaria de saber se você imprime suas coisas em casa ou manda pra gráfica, tipo essas coisas pequenas que nem o advento ??SE imprime em casa, qual sua impressora ??? Gostei bastante do resultado.

    Obge um beijo ;*

    FREE Email Signature – By WiseStamp Click Here! Date: Thu, 26 Nov 2015 03:27:15 +0000 To: samyllaaguiar@hotmail.com

    Curtir

    • Oi Samylla, obrigaada pelo carinho! :) Essas coisas eu mandei imprimir em gráfica digital, fica mais barato do que se eu imprimir em casa, minha impressora é uma devoradora de tinta. :P

      Curtir

  14. Oi tudo bem? Te sigo a um bom tempo no insta e achei a ideia do calendário q vc fez muito legal, entao este ano pretendo fazer algo parecido, Estou buscando várias inspirações. Estou amando conhecer o teu blog. Parabens pelo teu trabalho. Abr

    Curtir

  15. Pingback: um novo advento | Casa com Amor

  16. Pingback: calendário de advento para imprimir | Casa com Amor

  17. Olá! Tudo bem?
    Parabéns por esta matéria. Eu sempre amei o natal e agora que tive gêmeos meus natais se tornaram muito mais felizes. Estava procurando por algo igual ao que você postou nesta matéria.
    Ela é maravilhosa. E suas ideias tambem!
    Parabens!
    Beijos!

    Curtir

Tem algo para comentar?