o quarto da pequena artista – parte 2

Comentários 25 Padrão

Obrigada por todas as mensagens de carinho aqui, no Facebook e no Instagram, sobre  o quarto. :)

Ele realmente ficou um quarto muito feliz. Quando eu entro neste ambiente, eu sempre abro um sorriso. E muitas vezes fico por lá um tempo, namorando cada detalhe.

Muita gente disse que está aguardando ansiosa pela continuação, e eu demorei um pouquinho porque nas últimas noites trabalhei em um projetinho que estou fazendo para um outro quartinho muito especial: um conjuntinho de bastidores.

Mas agora voltei, pra mostrar a segunda e última parte do quarto da pequena artista, que ainda tem muitas coisas lindas pra se ver. :)

Então, vamos começar logo!

quarto feliz 1141

O armário e poltrona também são os mesmos do Quarto Lindo Lindo, na verdade nenhum móvel foi substituído. Todos estão muito bons. Os dois são da Tok Stok.

Sabe que depois que tirei essas fotos, lembrei de três bonequinhas lindas que foram um presente da avó da pequena moradora, e que estavam tão bem guardadas que eu quase esqueci delas.

Elas agora estão nos dois puxadores e no ganchinho lateral do armário. Depois fotografo e mostro no Instagram, que, mesmo se você não tiver o aplicativo, pode ver aqui na coluna da esquerda.

quarto feliz 81

Na poltrona, coloquei duas almofadas e uma gotinha fofa.

quarto feliz 401

As duas almofadas, uma de borboletas coloridas e outra de crochê branco, são da Zara Home. Desde que a loja abriu por aqui eu percebi que a coleção vai sendo atualizada sempre, então, enquanto estava procurando coisas para os quartos, eu fiz várias visitas e sempre encontrei algo bacana por lá.
quarto feliz 391A gotinha, que é uma fofura, eu achei no Elo 7 enquanto procurava almofadas de crochê por lá. Ela é da loja Lemun Store, é muito linda e eu achei super bem feitinha.

quarto feliz 381

Na parede acima da poltrona, vários elementos que decoravam o Quarto Lindo-Lindo.

quarto feliz 141

Os dois quadrinhos com litogravuras da Denise Roman, no outro quarto ficavam acima da cômoda, e eu mantive as mesmas molduras. Eu adoro a arte da Denise. Vejo muita delicadeza e romantismo, em imagens lúdicas e cheias de detalhes encantadores. :)
quarto feliz 151 quarto feliz 161

A guirlandinha de rosas de feltro que eu fiz em 2011, e continua firme e forte.quarto feliz 171 E tem também o mesmo porta retrato, que é da Tok Stok, e duas lembrancinhas de batizado, em forma de coração.

quarto feliz 181O coração de madeira é lembrancinha do batizado branco e kraft. :)
quarto feliz 201 E o de tecido, é lembrancinha do batizado da própria moradora do quarto. :) Foi feito pela Ana Cristina Christello, mãos de fada. quarto feliz 191Um sorvete derretido, da Imaginarium, segura a porta no lugar.
quarto feliz 951

E eu fiz um quadrinho pra porta, usando grelô e papéis de scrapbook que eu tinha em casa, e uma moldurinha de gesso que tenho guardada há tanto tempo que não me lembro mais onde comprei.quarto feliz 131 quarto feliz 121

Atrás da porta eu aproveitei o espaço e fiz um cantinho para a pequena artista expor algumas de suas artes. :)

quarto feliz 91

Fiz bandeirolinhas de papel de scrapbook.

quarto feliz 971 E dois varaizinhos bem simples.quarto feliz 961 Olha que coisa mais linda. Eu derreto de amor.quarto feliz 981

Voltando para o outro lado do quarto, bem pertinho do criado mudo ficam a prateleira de livrinhos e algumas outras coisinhas.quarto feliz 421 quarto feliz 411quarto feliz 441

quarto feliz 551 As duas maletinhas de papelão são de lugares diferentes. A menorzinha é da La Marelle (amo, amo, amo) e encontrei na Lou Papeterie. A maior é da Zara Home, e é linda também.quarto feliz 561 quarto feliz 571 quarto feliz 581Essa prateleira é da Tadah! e eu a pintei com a mesma tinta spray que usei nas casinhas do post anterior.

E esses livros todos são muito amor. Eu confesso que muitos livros eu escolho pelas ilustrações. Sou apaixonada por ilustração de livros infantis. Quem sabe um dia, eu mesma tenha a oportunidade de ilustrar um. <3

Destes livros lindos, eu destaco o Selvagem, que me tocou profundamente ao chamar tudo o que fazemos normalmente de “errado”, sob o ponto de vista da garotinha, e Lúcia Já Vou Indo, que era o meu livro preferido na infância e que os pequenos adoram por aqui.quarto feliz 591

O cordão com coraçõezinhos de crochê é da Banana-Cazza e tem o tamanho certinho para a prateleira. Fofinho, né? :)
quarto feliz 601

A casinha de bonecas é da Kitopeq e foi um presente que ela ganhou um tempinho atrás. Foi comprado na Meu Brinquedo de Madeira. quarto feliz 541 quarto feliz 621 Sou muito fã dos brinquedos da Kitopeq.quarto feliz 611Na outra parede ficam a carteira, a cômoda e o espelho.

quarto feliz 51 quarto feliz 61 quarto feliz 461 Fazia tempo que eu estava procurando uma carteira dessas antigas, mas todas que eu encontrava estavam muito danificadas e com preços muito altos.

Aí um dia uma amiga me disse que havia uma na Oficina de Fine Arts. E ela era perfeita! Tinha sido todinha restaurada, e é da CIMO, de imbuia, exatamente igual à que eu um dia usei. E pra deixar tudo ainda melhor, o preço era muito bom! :)

Então ela veio parar no quarto da pequena artista, pra que ela tivesse um lugarzinho próprio para fazer suas artes, já que todas as manhãs ela acordava e ficava desenhando e pintando deitada no chão do quarto, enquanto o restante da família não acordava.quarto feliz 651 quarto feliz 641

E quem lembra das corujas lindas-lindas? :) Elas continuam aqui!
quarto feliz 631

Acima da carteira, duas prateleirinhas, também da Tadah!quarto feliz 671Eu as pintei de vermelho por fora e dourado por dentro (as referências das tintas estão no post anterior), e achei que ficaram lindonas. :)quarto feliz 661 Na menor, eu coloquei uma latinha da La Marelle, que também achei na Lou Papeterie, um vasinho da Tok Stok e uma caixinha de música linda, que eu trouxe de viagem. quarto feliz 681 Os dois coelhinhos são, na verdade, apontadores, e também encontrei na Lou Papeterie. :)quarto feliz 691 quarto feliz 701 quarto feliz 711 quarto feliz 741 quarto feliz 721 quarto feliz 731 Na prateleira de baixo, coloquei dois quadrinhos, um vaso cor de rosa e um gatinho.quarto feliz 751 Os quadros são, na verdade, cartões da fantástica Katie Daisy, que eu emoldurei. Eu amo o trabalho dela. Amo.  Se você ainda não conhece, por favor clique no nome dela e veja quantas coisas lindas ela pinta.

As molduras são da Aliança Molduras.quarto feliz 771 O gatinho a garotinha comprou em uma viagem, com as moedinhas que a fada do dente deixou pra ela embaixo do travesseiro do hotel. :)quarto feliz 761 O vasinho cor de rosa é da Maria Flor.quarto feliz 781 E a gaiolinha, que era preta e ficou dourada, que já fazia parte do Quarto Lindo-Lindo, tem um passarinho que era do Quarto dos Passarinhos. <3

E ela fica aberta, porque pássaros devem ser livres pra voar. :)quarto feliz 791 Em cima da carteira, mini tub rugs da Casa que Tem com os materiais artísticos, e um porco espinho de pelúcia fofinho da Ikeaquarto feliz 801 quarto feliz 811

Ao lado da carteira, ficam a cômoda e o espelho.quarto feliz 1021 quarto feliz 1001 Esse espelho eu comprei há alguns anos, na Leroy Merlin, e paguei super baratinho na época. Acho muito importante quarto de criança ter espelho.

Dei uma alegradinha nele para a nova decoração, com algumas washi tapes.
quarto feliz 901 E pendurei os pomponzinhos da festa arco íris, que ficaram lindinhos ali.quarto feliz 931Ao lado do espelho, pendurei dois puxadores, que fazem o trabalho de ganchos, onde a moradora pendura seu pijaminha pela manhã e as roupas que estão em uso. Os dois são da Zara Home também.quarto feliz 911 quarto feliz 921O cesto de roupas sujas também é da Zara Home, e fica em frente ao espelho.quarto feliz 941 Sobre a cômoda, algumas coisinhas conhecidas e algumas carinhas novas.quarto feliz 831 A bonequinha Pipoca já fazia parte da decoração do quarto, mas a raposinha (que eu tinha comprado pra mim, mas achei que ficou tão linda nesse quarto que deixei ali mesmo) é moradora nova.quarto feliz 841 Ela também é obra da Carol Filizola das Carolindinhas. Linda, linda.quarto feliz 851 As casinhas, no quarto antigo ficavam na parede acima da cama, e ganharam novas cores e um toque de washi tape pra morar no quarto novo. :)quarto feliz 821 quarto feliz 861 E esse quadrinho cheio de amor, que tem um pedacinho borrado mas foi usado mesmo assim, depois de contar a história dele no Instagram e receber apoio de muita gente querida. :)quarto feliz 871 quarto feliz 881

Aí chegamos finalmente à composição de quadros acima da cômoda.

quarto feliz 1011 Começando pelo último quadrinho que foi agregado à parede, esta aquarela de suculentas com a frase “let love grow” ou “deixe o amor crescer”, é uma arte da Pen and Paint para download que, além de ser linda, também é vendida em prol de uma ótima causa.

E eu vou aproveitar e falar bem rapidinho sobre isso, porque era algo completamente desconhecido pra mim: prevenção de orfandade.

Em alguns países quando um bebezinho nasce com um problema cardíaco e a família não tem como pagar pelas cirurgias e tratamentos necessários, o governo não dá nenhuma ajuda financeira. Mas, se o bebê for abandonado pela família, neste caso, o governo cobre todas as despesas.

Não é difícil entender que muitos pais optam por abandonar seus filhos, na esperança de que eles tenham o cuidado que precisam para sobreviver.

Você consegue  imaginar a angústia envolvida nessa decisão? E as conseqüências, para pais e filhos?

Felizmente a Morning Star Foundation tem trabalhado para prevenir este abandono, custeando o tratamento de muitas dessas crianças, na China e em Uganda. E através do Love Project ela arrecada fundos vendendo artes para download por U$ 20,00 cada. Dezessete artistas doaram um desenho seu para este fim. E eu escolhi esta pra decorar o quarto, e pra ajudar um pouquinho esse projeto, que cuida de famílias do outro lado do mundo.quarto feliz 1031Logo acima, essa linda ilustração que retrata a pequena artista, foi feita pela designer super talentosa Anne Pires.
quarto feliz 1041 Eu escolhi imprimi-la em papel reciclado, e colocá-la em uma moldura tipo caixa, com detalhes delicados talhados na madeirinha, e pintada com acabamento provençal.quarto feliz 1051O próximo quadrinho é, sem dúvida, o meu amor maior nessa parede.

Foi uma ideia que encontrei no Pinterest, logo que eu conheci o site.

Eu guardei o primeiro sapatinho que comprei pra ela, e outros dois lindinhos que ela usou ao longo dos seus primeiros anos de vida, e colei em uma moldurinha branca.

Essas coisas me emocionam muito. O tempo que voa e a vontade que dá de poder voltar e viver cada fase mais um pouquinho. Os sapatinhos representam essas fases, que já se foram deixando memórias lindas e nos lembram de como somos felizes por ter tido a oportunidade de viver cada um desses momentos.
quarto feliz 1061 quarto feliz 1071Acima dos sapatinhos fica este quadrinho lindo, da menina olhando a lua.

A arte é da queridona Lu Azevedo, uma brasileira que mora no Canadá e faz ilustrações lindas da infância.

Como essa garotinha tem uma fascinação pelo céu, pelo espaço e pelos planetas, achei que essa ilustração seria perfeita para o quarto, e escolhi uma moldura de madeira chanfrada pra ela.quarto feliz 1081 quarto feliz 1131 O desenho feito pela avó, quando a pequena tinha um aninho, já estava no Quarto Lindo-Lindo e ganhou seu lugarzinho especial nesta composição também. :)quarto feliz 1091Acima dele, essa print linda e cheia de cores e flores também é da Katie Daisy. Ela diz “você é tão amada”, e pra mim transmite muito, muito amor. Tenho ela guardada há alguns anos, esperando para vir pra essa parede. :)

Escolhi pra ela também uma moldurinha branca com detalhes delicados.quarto feliz 1121 Essa linda print, com a palavra “alegria” vindo direto dos céus, eu comprei em 2011 da Arian Armstrong. Adoro os desenhos dela.quarto feliz 1111 E logo abaixo, a menina com o passarinho, que também já estava no quarto antigo, é da lojinha linda Trafalgar Square, e completa a composição. :)

quarto feliz 1101Todas as molduras desta parede também são da Aliança Molduras.

E assim, com essa pequena galeria de artes lindas, termina o tour pelo Quarto da Pequena Artista, um quarto cheio de cores e feliz como a sua própria moradora. :)

Espero que sirva como fonte de inspiração para outros quartos cheios de amor, como este.

E bem, eu estou bem inspirada esses dias e com muitos posts legais na cabeça, e vou tentar voltar o quanto antes pra escrevê-los.

Mas não se preocupe, nenhum deles será tão longo quanto estes dois últimos… rs…

Desejo uma feliz quinta-feira pra você.

Lahna :)

PS – Esses dias alguém me perguntou se eu recebo alguma coisa das lojas para indicá-las aqui no blog, e fiquei pensando que esta pode ser uma dúvida comum. Até hoje eu nunca recebi nada, nem pagamento, nem produtos, de nenhuma marca ou loja para divulgação. Os produtos que eu usei neste quarto e em todos os outros ambientes e festas que já publiquei, foram todos pagos, e a minha opinião é isenta de qualquer obrigação com as marcas ou os lojistas. Caso venha a acontecer de eu receber algum produto para divulgação, eu me comprometo a deixar isso bem claro por aqui, ok?

25 comentários sobre “o quarto da pequena artista – parte 2

  1. Lahna, é tanta inspiração que nem dá pra sentir que o post é longo. Ao contrário, a sensação é de “nossa, já acabou? Deixa eu ver de novo”. rsrsrs. Dá sim pra ver muito amor nesse quarto Lindo Lindo Lindo Lindo, rsrs, e tenho certeza que a moradora ama demais estar aí. Por aqui vou me inspirando a montar um quarto lindo, lindo para irmãos… Caso tenha algo a indicar, seria ótimo. Beijo. Marcela

    Curtir

    • Marcela, que bom saber que não parece longo… às vezes eu fico com medo que vai cansar quem está lendo, sabe? :)
      Obrigada pelo carinho. <3

      Curtir

  2. Gente, quanta delicadeza, quanto amor incluído neste quarto!
    Eu consigo sentir o seu amor apenas vendo o post, imagine a moradora do quarto…. certamente ela entra nele e se sente abraçada, acarinhada, aconchegada…. que coisa linda! E não estou falando apenas o quarto, que é lindo de viver, mais, lindo mesmo é o seu amor pela sua filha, parabéns!
    Sabe o que me deixou com lágrimas nos olhos? Que me fez pensar em tantas coisas que talvez um dia, se Deus me permitir eu viverei? O quadrinho com os sapatinhos da Malu! Eu fiquei um tempão olhando, olhando, e pensando: “se um dia eu tiver a experiência de viver a maternidade, vou querer fazer algo exatamente assim, tem tantos significados e eu quero muito poder ver o passar dos anos, em um único quadro, ver os caminhos que passamos, por onde estivemos, e quantos mais passaremos!”
    Obrigada por me fazer refletir, por me emocionar!
    O seu amor toca lá no fundo!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza

    Curtir

    • Oi Andreza.
      Nossa, obrigada pelo seu comentário. Eu fico muito feliz que o amor todo tenha sido sentido através de texto e fotos. :)
      Eu me emocionei com suas palavras sobre os sapatinhos. É algo que mexe muito comigo também, a questão do tempo, da vida…
      Um super abraço pra você, obrigada por passar por aqui e por deixar essas palavras pra mim.

      Curtir

  3. Lahna,
    Ficou maravilhoso, lindo de viver e de inspirar.
    Parabéns, a pequena artista moradora vive sonhos neste quartinho.
    Compartilhei.
    Bjs

    Curtir

  4. Um encanto esse quarto… tantos detalhes, tanto amor, tantas coisinhas fofas…
    E, sabe que já me inspirei? tenho alguns sapatinhos guardados, o primeiro e outros mais, cheios de lembranças! Nunca pensei em expô-los assim! A nossa moradora aqui também vive me pedindo um espelho, acho que está na hora de dar uma repaginada no quarto dela, fiquei com vontade…
    Um post como este não é longo não, é uma delícia de ler, de ver… acho que as mamães de meninos estão ansiosas pelo próximo quartinho!
    Um beijo…

    Curtir

    • Oi Marlene. Obrigada!
      Fico feliz que tenha te inspirado. :)
      O espelho eu coloquei quando ela tinha 3 anos, e ele 1. Sabe que eu achei fantástico? Algumas vezes eu já entrei no quarto e eles estavam se olhando, fazendo caretas, poses… acho que é muito importante para o autoconhecimento.
      E os sapatinhos… ah, que bom que você guardou!
      Um beijo pra você.

      Curtir

  5. Olá Lahna, é primeira vez que venho aqui e fiquei apaixonada com tanta inspiração em um cômodo só.Quanto cuidado, quanto carinho expresso em cada detalhe.
    É um blog que quero visitar sempre.
    Parabéns!
    Beijos

    Curtir

  6. Lahna, quando li o post (os dois), pude sentir o amor em cada detalhe desse quarto. É muito delicadeza que inspira, que me deu vontade de repensar o quarto do meu pequeno (que logo completará 4 anos). Parabéns pelo lindo trabalho!!! Lindo, lindo… E louca pra ver o quarto do seu pequeno.

    Curtir

    • Oi Valéria. :)
      Obrigada! Eu adoro saber que o amor “passa” através das fotos e do texto.
      O quarto do pequeno vai ter uma vibe bem diferente desse, mas vai ser muito lindo também. Esperando a colcha e as almofadas ficarem prontinhas pra montar!!! :)
      Um abração e obrigada pela visita!

      Curtir

  7. Que sonho de quarto, Lahna!! Tanto amor… Cada detalhe tem uma história, uma lembrança… Lindo demais! A Malu deve estar amando seu novo cantinho! <3 beijão para vocês!!!

    Curtir

  8. Ahhh Lahna, o que dizer desse post, as imagens falam por si só. Que coisa boa essa consciência que você tem de dar valor e importância as coisas simples da vida, é desse carinho e cuidado todo que você tem quando monta um cantinho assim pra eles, cheio de estórias, que ficará guardado pra sempre na memória deles, sabe?
    Você é, sem dúvida, uma inspiração pra todas nós.
    PS: Chorei com o quadrinho ” just stay little ” é muito amor….
    Um grande beijo.
    Kelly

    Curtir

  9. Não conhecia o seu blog e por uns 3 posts já percebi que vou ter que ver tudinho neste fim de semana!
    Eu adorei que você mostra todos os detalhes do ambiente, contando um pouquinho sobre os objetos, onde comprou… Às vezes algumas pessoas ficam preocupadas com o tamanho do post e deixam de lado coisas que são legais pros leitores saberem ou poderem apreciar mais de pertinho.
    Você tem muito bom gosto, me apaixonei pela decoração do quarto lindo-lindo! Tô até pensando em colocar um pouco de laranja na minha sala, pra complementar com azul. Laranja nunca está nas minhas primeiras escolhas de cor, mas a combinação que você fez ficou muito linda!

    Curtir

  10. Ai Lahna, você me inspira viu?! <3
    O quarto ficou mais que maravilhoso, queria um igualzinho pra mim! Vejo isso e morro de vontade de mudar tudo aqui no meu hahahahaha
    Fora que foi vendo seu blog que decidi eu mesma decorar minha festa de aniversário (que é semana que vem!!).
    Parabéns mesmo!! Você é maravilhosa *-*

    Curtir

  11. Puxa, Lahna, como seu blog é cheio de coisas lindas!! Tanto cuidado e delicadeza! Saiba que você me inspira de verdade. Fico doida para ter filhos logo e poder pensar em coisas bonitas para o quartinho deles hihihi. Estamos construindo nossa casa agora e gostaria de saber se vc tem dicas sobre isso, e também sobre decoração no geral. beijos!!

    Curtir

    • Oi Bruna, :)
      Que legal saber disso! Obrigada! :)
      Olha, sobre construção eu recomendo não exagerar na quantidade de ambientes. Tenha uma sala legal pra tv, brinquedos, visitas, a sala da família, e uma pra mesa de refeições. Não invente muitas salas, porque o bom mesmo é a gente estar pertinho, todo mundo junto. E quanto à obra, vá todos os dias visitar a obra, porque se a gente fica dois dias sem ir (especialmente na fase de acabamento), muita coisa vai estar errada. Obra é dedicação sem fim. Me canso só de lebrar. Sobre decoração, o mais importante é encontrar o seu estilo! E ser fiel a ele! Eu indico miutas horas no Pinterest. :)
      Um beijo.

      Curtir

  12. Lahna, conheci seu blog hoje, estou vendo várias coisas… que quartos lindos vc faz? Vc trabalha com isso também?
    Gostei muito do resultado e vários itens me inspiraram a mexer nos quartos das minhas filhas…

    Desculpas, mil desculpas, mas preciso fazer uma pergunta prática: e para deixar tudo em ordem? Sua filha deixa tudo arrumadinho? Sempre penso nisso quando quero mexer nos quartos, porque as minhas gostam de brincar com as bonecas, pintar etc, e parece as vezes que não ficaria muito espaço…

    Bjs

    Curtir

    • Oi Alethea, seja bem vinda. :) O blog anda meio parado, mas quando dá eu apareço por aqui.
      Então, aqui em casa eles que são responsáveis em deixar os quartos organizados. E uma vez por semana eu entro e coloco tudo no lugar também, mas em geral eles cuidam direitinho das suas coisas e colocam no lugar. Eles tem 4 e 6 anos aqui. O segredo para ter espaço é guardar cada coisa em seu lugar. Um abraço.

      Curtir

Tem algo para comentar?