o quarto da pequena artista – parte 1

Comentários 25 Padrão

Pra quem me acompanha, desde o comecinho, ou que leu o blog até seus primórdios, lá no começo de 2011, já conhece um pouco sobre a garotinha que dorme nesse quarto.

Este é o terceiro quarto que eu faço pra ela, com muito amor.

O primeiro foi o quarto dos Passarinhos e o segundo foi o quarto Lindo-Lindo.

Os móveis continuam todos os mesmos do segundo quarto, assim como alguns outros elementos decorativos. E há algumas poucas coisas que são ainda o primeiro quarto, do quartinho de recém nascida dela. Muita saudade, muito amor.

Ela cresceu, está com seis anos, e é uma menina delicada, meiga, querida e que ama artes. Ela é uma pequena artista.

Ela vê uma folha em branco e sua imaginação corre solta. Daquele material nascem desenhos, colares, fantasias, jogos, cartões e livros, muitos livros. Coisa mais linda de se ver.

Então, este quarto tinha que ser como as artes dela, colorido, feliz e cheinho de detalhes fofos. <3

Bem, antes de começar é preciso dizer que este é o post mais longo da história deste blog, com mais de cem fotos. Eu tentei resumir, mas vocês me conhecem, não sou uma pessoa de poucas palavras, e nem de poucas fotos. Então eu resolvi dividir o post em duas partes, ok?

Apresento a vocês, o quarto da pequena artista – parte 1! :)

quarto feliz 31

quarto feliz 41

Começando pela cama, que é a primeira coisa que se vê quando se entra no quarto, é a mesma cama de ferro, aquela, que eu mandei fazer com o serralheiro, lembram?

Então, atendendo ao pedido da ilustre moradora do quarto, eu pintei ela de rosa (eu queria coral, mas o quarto é dela, né?). :)

Tá, não foi tão simples assim, ok? Eu desmontei, carreguei, lixei a cama inteira com lixa de ferro, depois limpei, depois passei uma base branca especial pra ferro, esperei secar, e depois passei duas mãos de spray rosa, da MTN 94 cor chewing gum.  Gente, um trabalho… mas valeu a pena, porque ficou linda.

quarto feliz 371O papel de parede lindo, lindo, que eu vi pela primeira vez no studio da Ashley Ann (aliás, ela é uma grande inspiração pra mim em decoração e muitas outras coisas), eu aproveitei pra trazer quando fomos viajar, ele é da Higge & West e tem essas lindas andorinhas verde água com nuvens de sonho.

quarto feliz 251

quarto feliz 261

As bolinhas de feltro, que eu desejei pro quarto dos pequenos desde a primeira vez que vi no Pinterest, eu comprei pela Etsy na lojinha 8natur. Elas vieram da Alemanha e demoraram muito pra chegar, mas chegaram direitinho.

quarto feliz 1391

A colcha eu resolvi fazer toda branquinha desta vez. Porque sabia que ia ter muita cor no quarto, e achei que ia ajudar a equilibrar.

Mas como eu não consigo ser assim tão básica, coloquei grelô rosa na barra, pra dar um charminho.

Como sempre, quem fez pra mim foi a Rita da Espera Neném. Eu chego lá com minhas ideias maluquinhas e ela dá um jeito de fazer pra mim. Como escolhi esse tecido todo vasadinho, a colcha tem 4 camadas: tecido, forro, fibra e forro de novo. Às vezes eu acho que a Rita quer me matar, porque eu chego lá e peço tudo diferente do que ela costuma fazer, mas no fundo acho que ela gosta de fazer umas coisas assim de vez em quando. :)

quarto feliz 221As almofadas são todas coloridas e foram todas colocadas juntas meio que ao acaso.

Eu preciso confessar que eu não planejo os ambientes que eu vou decorar. Eu tenho uma ideia central na cabeça e vou achando coisas bonitas e vou juntando, juntando, sem me preocupar muito. Vou guardando tudo num armário, por muito tempo. Até que chega o dia de montar o quarto (gosto de fazer tudo num dia), e aí eu vou ver o que é que combina com o que.

Essa é a minha maior dificuldade em decorar para os outros. Como a pessoa vai confiar numa ideia que eu tenho só na caixola, e que vai mudando diariamente, numa confusão só… e que no final, na hora de colocar tudo junto, quem sabe se vai dar certo? Eu não tenho um projeto. O máximo que eu tenho é uma ideia central da disposição e das cores das coisas.

E essas almofadas foram assim, elas foram sendo escolhidas, uma de cada vez, sem nunca ter as outras como referência. E eu achei que elas ficaram perfeitas todas juntinhas, mas eu não tinha a menor ideia se isso ia dar certo até o dia de montar o quarto.

quarto feliz 321

Quatro delas eu achei na Zara Home, em ocasiões diferentes: a azul turquesa grandona, a branca com mini peixinhos coral bordados, a com a estampa mega colorida e acamento em fio aparente e a de crochê rosa coral. Foi depois de escolher essa última que eu decidi que esse quarto tinha que ter muito crochê.

Aí saí procurar uma crocheteira de mão cheia no Elo7, e achei a Banana-Cazza, que me encantou. E com ela eu comprei a almofada de crochê pipoca amarela.

As outras três foi a Rita quem fez pra mim também, com tecidos que eu tinha guardados aqui desde 2011. Quando eu vejo um tecido que eu gosto muito, eu compro um pedacinho e guardo pra usar um dia, sabe?

Esses tecidos são da coleção Bloom & Grow, da My Minds Eye para Riley Blake. Eu acho que deve ser difícil encontrá-los hoje em dia, porque essas coleções são limitadas, mas de qualquer forma eu comprei na Etsy também.

Fiz dois almofadões com acabamento em grelô branquinho (todo mundo sabe que eu amo grelô, né?), e uma almofada branquinha com detalhes em amarelo, com corações aplicados e acabamento em sianinha (adoro sianinha também).

quarto feliz 331E aí tem essas duas fofurinhas. :)

Eu tenho um amor imenso por nuvens felizes. Quem me segue no Instagram sabe que elas são um motivo recorrente nos lanchinhos que faço para as crianças.

Então eu queria muito almofadas de nuvens e acabei achando essa super fofolenta na lojinha Hannah Doodle, do Etsy. Antes de comprar lembre que elas vêm da Inglaterra, demoram muuuuito pra chegar e correm o risco de ser taxadas (mas nem sempre, as minhas não foram!).

quarto feliz 301

E essa fadinha de pano linda, de tutu e tudo mais, que é da Carolindinhas, feita pela Carol Filizola, que eu encontrei na Ontwerpquarto feliz 311

A mantinha colorida, que deu uma quebrada no branco da colcha eu também achei na Zara Home.

quarto feliz 231A ovelha Clarisse (acima) já faz parte da decoração desde o primeiro quartinho, e foi um presente querido da avó.

quarto feliz 521

Bem, e tem o tapete, que também é de crochê. :)

Eu andava de olho em um tapete pra esse quarto e não achava nada que eu gostasse. Até o dia que uma conhecida minha perdeu seu cachorrinho e resolveu divulgar fotos dele no Facebook.

Nas fotos, o cachorrinho estava deitado em cima do tapete de crochê mais lindo do mundo. Eu compartilhei a foto, na esperança de encontrarem o doguinho, o que felizmente aconteceu bem rapidinho, e depois que tudo estava resolvido eu escrevi pra ela perguntando onde ela tinha comprado o tal do tapete. Ela me respondeu que a mãe dela tinha feito e assim começamos a conversar, e, pra minha felicidade, a mãe dela concordou em fazer um pra mim! Eba! :)

Ela é professora de música, e me avisou que ia demorar, pois ia fazer entre as aulas, mas eu não tinha pressa, e valeu super a pena esperar por esse trabalho manual feito com tanto carinho.

quarto feliz 431O nome da artesã/professora de música é Jane Prodóssimo e o telefone dela é (41) 8435-0935. Super indico pelo carinho e capricho! :)quarto feliz 511

Voltando pra cama, em cima dela tem um montão de coisas super especiais. :)

quarto feliz 1351

Nessa paredinha aí tem muito amor envolvido.

quarto feliz 1361

Começando pelas letrinhas, elas são de papelão, super-duper leves, e eu pintei de dourado com o spray da MTN, que, depois que eu comprei deixou muitas coisas aqui de casa douradas, porque eu adorei brincar de Midas com ele.

Eu comprei as letras na Land of Nod, que é uma loja da rede famosona Crate & Barrel voltada para os pequeninos. Tudo é fofo demais, é até difícil olhar, porque dá vontade de sair comprando tudo. Eu comprei online mesmo, e uma pessoa de lá enviou pra mim.

Mas certeza que isso se encontra aqui no Brasil. Em MDF ou mesmo em isopor ou papelão. Eu aproveitei que estava comprando outras coisas, vi essas letras e joguei no carrinho de compras, mas vale procurar por aqui.

Ah, eu colei elas com aquelas fitas dupla face de prender quadros, sabe?

quarto feliz 351

Bem, agora vamos às casinhas.

Gente, sou apaixonada por casinhas, e quando a Ana da Casa que Minha Avó Queria lançou esse trio de casinhas na sua incrível Casa de Criação eu fui ao delírio! Tanto que nem sabia que cor escolher, e acabei comprando um trio que vinha com base preparada para receber qualquer pintura.

E aí, um belo dia, eu pintei com tintas da… ahã, MTN de novo. Usei as cores Emerald Green, Fever Red e Canarias Yellow. Só que mesmo depois de pintadas eu achei que faltava alguma coisa, e tive a ideia de forrar o fundo com os versáteis, lindos, coloridos e maravilhosos papéis de scrapbook, já que eu tenho um montão deles guardados aqui, esperando por um projeto feliz. E ficou bem do jeitinho que eu sonhava.

quarto feliz 1181

quarto feliz 1211

Na casinha verde, um papel de “sianinhas” coloridas, uma bonequinha que foi presente de viagem de uma pessoa querida e um pequeno porco espinho com cogumelo nas costas que eu trouxe de uma viagem também.quarto feliz 1271

quarto feliz 1261

Na amarelinha, papel floral e uma caixinha de música de coelhinho que toca “Além do Arco-íris”.

Tenho um encanto por caixinhas de música… elas me fazem lembrar daquela bailarina que rodopiava sem parar em cima do espelhinho da minha caixinha de música de menina, que tocava Pour Elise.

quarto feliz 1191

A caixinha eu também trouxe de uma viagem.quarto feliz 1311

Na vermelhinha, um papel de gotinhas de chuva coloridas, e um coelhinho saltitante de metal que funciona à corda, também trazido de viagem.

quarto feliz 1201

quarto feliz 1341

O terceiro coelhinho que fica pendurado na parede, também veio da mesma viagem, e é de cerâmica.

quarto feliz 361

Ainda tem o quadrinho com as informações do nascimento, que ficava sobre a cama também no Quarto Lindo-Lindo, quem lembra?

Só troquei a coroinha, que tinha ficado amassada por ter sido embalada, por uma borboleta.

quarto feliz 1231

quarto feliz 1321

E o anjinho da guarda, que ficava na porta do guarda roupa no quarto lindo-lindo.

quarto feliz 1281

Esse anjinho fofo é obra da Ana Cristina Christello, em 2009.

quarto feliz 1331

Além disso, nessa parede também ficaram dois quadrinhos, bem pequenos, que eu fiz a partir de cartões com ilustrações super delicadas da Sarah Jane Studios, que também tenho guardados desde 2012.

quarto feliz 1221

quarto feliz 1291

As molduras lindas são da Aliança Molduras, como sempre.

quarto feliz 1251

“Apenas fique pequena”. :)

E bem, pra encerrar essa primeira parte, o criado mudo.

quarto feliz 451

Na parte de baixo ficam todos os sapatos que ela tem em uso.

quarto feliz 481

Em cima tem a luminária de cupcake da Imaginarium, que ela adorou, e a fadinha de pano que comprei na Ikea em uma viagem.

Os blocos de madeira são antigos, da Little Sapling Toys.

quarto feliz 501

E o porta retrato de casinha, que é da Zara Home, com o dedoche de porquinho que foi presente da madrinha e está no quarto desde o Quarto dos Passarinhos.

quarto feliz 491

E bem, vou encerrar por aqui a primeira parte do tour deste quarto, que ainda tem muuuitas coisas lindas, porque preciso dormir e porque este post está enorme, né? Mas vou tentar postar a segunda (e última) parte nos próximos dias. :)

Uma feliz sexta-feira e ótimo final de semana!
Lahna :)

25 comentários sobre “o quarto da pequena artista – parte 1

  1. “just stay little”… eu li e chorei, pensando nos meus gemeos de 3 aninhos… parabéns por tantas coisas lindas, delicadas e leves. são inspiradoras!

    Curtir

    • Ah Fabricia… eu chorei quando chegou pelo correio, chorei quando vi pronto na moldura, e chorei quando pendurei na parede. Às vezes dá vontade de parar o tempo, só um pouquinho. <3
      Obrigada pelo carinho.
      Um beijo.

      Curtir

  2. Lindo Lahna, você é uma inspiração !! Amo o cuidado que você tem com os detalhes, sei que vou ficar dias namorando e me inspirando nesse quarto lindo e feliz, <3
    Bjoss

    Curtir

  3. Pingback: o quarto da pequena artista – parte 2 | Casa com Amor

  4. Bom dia!!

    Por favor, qual a cor da parede?? Tudo ficou lindo!! Minha Isadora quer este quarto, ela tem 10 anos! Hoje o dela é todo rosa, mas acho que já deu, kkk!

    Sent from my iPhone

    >

    Curtir

  5. Pingback: o quarto de “menino grande” – parte 2 | Casa com Amor

  6. Olá achei lindo os quartinhos. Decoração do tipo que gosto. Já te acompanho a algum tempo mas nunca fiz comentários. Gosto muito de artesanato em geral. Bordo ponto cruz, faço patchwork e crochê também e adorei o tapete de crochê que tem uma história. Gostaria de fazer um pro quarto das minhas princesas. Será que tem como me mandar uma foto mais de perto do motivo. Creio que pela foto consigo tirar uma amostra. E se puder ver com quem fez pra ti com qual tipo de linha o fez e número da agulha. Assim facilitará pra mim. Se não tiver como só a foto basta. Desde já muito obrigada. Minha Manu vai adorar!

    Curtir

  7. Pingback: olimpíadas de quintal | Casa com Amor

  8. Oi Lahna!
    Esse quarto é apaixonante. Aliás, tudo o que você posta é lindo-lindo!!
    A cama do quarto da Malu, você disse que foi feita por encomenda. Foi em um serralheiro da sua cidade? Foi de alguma ideia da internet ou eletinha esse modelo?
    Estou mudando o quarto da minha MaLu e estou encantada com essa cama!
    Parabéns novamente!

    Beijos,
    Patrícia

    Curtir

    • Eu achei uma cama assim em um site de um antiquário francês e levei a foto para o serralheiro fazer. Ele é aqui de Curitiba sim, mas infelizmente não trabalha mais com esse tipo de produto.

      Curtir

Tem algo para comentar?