uma festa musical

Comentários 33 Padrão

Hoje eu vim contar sobre a festa mais legal que eu já fiz.

Essa festa teve um astral tão bacana, que todo mundo que estava nela se divertiu. Pra caramba.

Teve criança falando pra mim que foi a melhor que festa que já foi na vida! E eu, bem, eu curti demais também. :)

Então vou falar pra vocês sobre a Festa Musical.

Essa festa era pra ser duas. Uma festa Star Wars e uma festa com tema jardim. Mas por conta de uma viagem que terminaria poucos dias antes da festa, eu resolvi simplificar tudo e transformar duas festas em uma só.

A princípio houve confusão, já que não havia consenso sobre um tema só para os dois aniversariantes, até que eu tive a ideia de fazer a festa de música e meio que decretei que esse seria o tema, sob alguns protestos, é verdade.

Faltava pouco tempo pra gente viajar, então eu corri pra deixar o máximo possível organizado antes. Pra começar, eu criei uma ilustração dos dois pequenos e de alguns instrumentos musicais, que usei no convite:

conviteComo vocês podem ler no convite, dessa vez eu chamei duas artistas musicais, integrantes da Taque Tique Tá, uma banda infantil muito legal, pra entreter a criançada.

Fiz contato com a Lívia, da Dellicato, a minha fada dos bolos e docinhos, e reservei a data.

E me dei conta de que eu não teria tempo de fazer toda a decoração, e que nem ia conseguir colocar minha Silhouette pra cortar, então, pela primeira vez eu pedi ajuda. Mas não foi qualquer ajuda. Foi de uma pessoa que eu vinha observando há tempos no Instagram, que tem um trabalho minucioso e que, dá pra perceber pelas fotos, tem muito amor pelo trabalho, e é perfeccionista, assim como eu. A Isamara Neves, da Scrapisa.

Fiz os desenhos já separados por cores, e desenhei também umas notinhas musicais simpáticas, enviei pra ela e pedi 6 bastidores com recortes de papel, 2 bastidores com números feitos em botões, tags para docinhos, chapeuzinhos e bolo.

Além disso encomendei uma pinhata, pratinhos e copinhos de papel, um kit de instrumentos de percussão e fui na feirinha do Largo da Ordem comprar as lembrancinhas.

E fui viajar.

Quando eu voltei, organizei tudo bem rapidinho, fiz apenas mais alguns pequenos detalhes pra decoração e só. Estava pronta a festa!

Foi uma festa pequena, para família e alguns poucos amigos, e simples mas cheinha de amor.

musica 431musica 581

Olha que coisa linda os bastidores que a Isamara fez pra mim:

musica 571

musica 131

musica 141 musica 121 musica 151 musica 211 musica 181 musica 161 musica 201 musica 221 musica 191

Ficaram demais, né? :)

Usei lanternas e leques que tenho guardados nas duas laterais da mesa, pra dar cor e alegria:

musica 601 musica 591

Escolhi algumas flores nas cores da festa:

musica 81 musica 91

E mandei pra Livia a foto de um bolo de tamborzinho que vi no Pinterest, que ela reproduziu perfeitamente:

musica 171 musica 21 musica 791

musica 521

Ela também fez pra mim um naked cake com recheio de bem casado (que estava divino!) onde coloquei os toppers de notinhas musicais que a Isamara fez pra mim:

musica 451 musica 11 musica 461E também pedi um brownie pra ela, mas confesso que era só pra usar o meu prato alto com tampa, que eu comprei esses tempos na Tok Stok… rs… (mas valeu a pena, porque o brownie estava uma delícia).

musica 101

musica 611

E os docinhos, que estavam incríveis, especialmente o brigadeiro de paçoca e o de creme brulé que eu não conseguia parar de comer, também ganharam tags de notinhas musicais:

musica 551 musica 541 musica 511 musica 531 musica 501 musica 441 musica 71 musica 51 musica 41

E essa era a mesa principal, bem simples, nem toalha tinha, mas eu amei.

musica 561Ah, tinha também as luzinhas de led que comprei no Ali Express um tempo atrás, que deram um charminho a mais.

musica 231

No balcão de apoio ficaram as lembrancinhas, chapeuzinhos e pratinhos e copos.

musica 1051

musica 741

A lembrancinha foi um caxixi para cada criança. É um instrumento musical feito à mão, bem artesanal. É como um pequeno chocalho com som bem característico.

Comprei na feirinha do Largo da Ordem, com o Claudinei, a barraquinha dele fica bem em frente à mesquita, e o telefone dele é (41) 9742-8664. Ele também fabrica berimbaus e outros instrumentos.

Fiz umas mini bandeirinhas com washi tape pra decorar a prateleirinha.

musica 781

musica 651

As tags eu imprimi em casa e cortei com estilete, os cantos arredondados fiz na tesoura mesmo, e prendi nos caxixis com baker’s twine.

musica 641

Eu amo chapeuzinhos de aniversário, e este ano ao invés de enfeitar com papel crepom, eu resolvi fazer pomponzinhos de lã e usar o grelô pra dar acabamento na base. As tags a Isamara fez pra mim.

musica 671

musica 771 musica 761

Os pratinhos e copinhos eu comprei na Parangolé, e os garfinhos de madeira eu já tinha em casa, apenas decorei com washi tapes nas cores da festinhas:

musica 691 musica 711 musica 701 musica 681

Na suqueira, coloquei duas miniaturas que a Isamara fez, e ao lado os canudinhos de papel, que eu uso mais como decoração mesmo, porque eles não são muito bons como canudos, mas são liiindos!

musica 731 musica 721 musica 751 musica 311 musica 1091

Como centros de mesa, usei as mesmas garrafinhas de sempre, com flores e decoradas com washi tapes e fitas coloridas. Essas tags eu imprimi em casa e cortei com furador.

musica 251 musica 241

Bem, agora vem a melhor parte. Porque fez um dia maravilhoso, foi um presente. No dia anterior fez tanto frio que não dava pra ficar do lado de fora, e no dia seguinte caiu muita água. Mas aquele dia foi perfeito, então a gente ficou praticamente o tempo inteiro do lado de fora.

musica 951

Joguei duas cangas gigantes e todas as almofadas que eu consegui encontrar no chão, e montei uma mesinha com comidinhas para os pequenos.

musica 941

musica 991

musica 911 musica 901 musica 881 musica 871 musica 861 musica 851

Também tinha uma estação de suco pra refrescar:

musica 841 musica 921

E decorei a árvore para ser o cenário do “palco” das meninas que iam fazer o show pra criançada:

musica 981

E bem, meu canto preferido da festa foi, sem dúvida nenhuma o balcãozinho com os instrumentos musicais:

musica 391

Boa parte dos instrumentos a gente já tinha, mas comprei um kit de instrumentos de percussão pra que todo mundo tivesse um instrumento pra tocar na festa.

musica 341

Decorei o móvel com algumas tags de notinhas musicais:

musica 351 musica 371

E também fiz mini bandeirinhas de washi tape:

musica 381 musica 401

Aluguei duas camas elásticas, na intenção de separar crianças maiores das menores:

musica 971 musica 961

Mas a estratégia não funcionou… rs…

E fiz um cantinho de pintura. Imprimi os contornos dos meus desenhos bem grandões e deixei giz de cera à disposição. Isso sempre faz muito sucesso entre os pequenos.

musica 1001 musica 1111 musica 1121 musica 1101

Fiz um varalzinho pra eles exporem as suas obras de arte:

musica 331Coloquei a TV na varanda, com alguns DVDs musicais bem legais, mas nenhuma criança deu bola, porque estava divertido demais pra parar na frente da tv. :)

Mas eu super recomendo esse DVD do Barbatuques, que se chama Tum Pá, ele é sucesso absoluto aqui em casa.

musica 321

E logo chegaram as meninas do Taque Tique Tá.

musica 1141 musica 1161 musica 1151

Foi muuuuuito legal! Elas conseguiram envolver muito as crianças, especialmente os menores. E os adultos também adoraram! :)

musica 1171

São duas queridas. Super recomendo! :)

musica 1181 musica 1191 musica 1201

Depois foi a vez de quebrar a pinhata!

musica 1211

Todas as crianças bateram muuuuito na pinhata até que finalmente um dos meninos maiores conseguiu quebrá-la.

musica 1221 musica 1231

Pinhatas são diversão garantida, eu encomendei esta com a Pinhatas Erika, mas elas são bem fáceis de fazer, tem um montão de tutoriais no Google. :)

musica 1241

Depois disso foi a hora de cantar o parabéns, e olha só que fofurinhas as velas que eu achei na casa de festas. Elas não tem nada a ver com o tema, mas são tão fofinhas que eu não resisti. :)

musica 1251

E a festa ainda continuou, foi até bem depois de escurecer, parecia que ninguém queria que terminasse, porque estava tudo muito legal.

Eu fiquei tão feliz, mas quem ficou mais feliz foram os dois aniversariantes, que depois vieram me dizer: “ainda bem que a nossa festa foi de música, porque foi a festa mais legal!”. :)

E quem fez esse registro lindo de tudo foi a fotógrafa Karine Kuromiya, uma querida que foi indicada por uma amiga que também é querida.

E foi assim a festa. Feita com bem menos planejamento e bem menos trabalho que nos anos anteriores, mas sem dúvida a mais divertida e feliz que já rolou por aqui.

E olha, tem um quarto de uma garotinha que ficou pronto esses dias, que está lindo demais, e que eu logo venho mostrar por aqui, tá?

E tem também uma ideia muito legal de atividade pra fazer nas férias. Então vou tentar achar tempo pra vir contar pra vocês.

Uma ótima semana!

Lahna :)

33 comentários sobre “uma festa musical

  1. Amei a festa! Sonho com uma festa assim um dia, com muita música, atividades e alegria. Ficou tudo lindo e o seu espaço é maravilhoso! Parabéns!

    Curtir

  2. Descobri seu blog recentemente e amei! Parabéns pelo carinho e criatividade em que leva a vida. Pura inspiração!! Abraço, Debora.

    Curtir

  3. Nossa… ficou mesmo tudo lindo! E parece ter sido divertidíssimo. Já está na minha pasta de inspirações.
    Você tem o contato do vendedor do Aliexpress das luzes? Abs

    Curtir

  4. Oi Lahna, ficou linda a festa. Adoro seu blog para inspirar as minhas festas. Gostaria de saber qual fita adesiva (tipo) você usa para prender as bolas de leques de papel no teto?

    Curtir

    • Oi Jo, obrigada! :)
      Eu uso aqueles ganchinhos da Command, sabe? Que vem com fita dupla face e não danificam a superfície. Compro a embalagem com 6 ganchos transparentes.

      Curtir

  5. Lahna, fico ansiosa pra ver suas postagens, pois são cada uma mais interessante que a outra. A festa ficou linda, apesar da simplicidade. Você tem mãos mágicas. Beijos

    Curtir

  6. Arrasou, como sempre!… Tudo lindão, Lahna! As crianças com certeza curtiram demais…
    Mulhé, ganhei uma Silhouette esse ano e ainda não consegui me entender direito com ela… Tens alguma dica de vídeo tutorial que mostre como cortar as próprias artes, sem ser as do banco de imagens?
    Beijão enorme!

    Curtir

    • Fran, o nome disso na Silhouette é Print and Cut. Procure por vídeos “como fazer print and cut com a silhouette” que com certeza vc acha. :)

      Curtir

  7. Oi Lahna !
    Mais uma festa belíssima sua ! Parabéns! fonte de inspiração sem fim….
    Gostaria de aprender a desenhar também,qual programa você usa para criar essas artes belíssimas?!
    Um encanto, as imagens sempre passando uma visão limpa, com detalhes simples e incríveis!
    Sou sua Fã !!
    Beijos Ale

    Curtir

  8. Lahna, suas festas são sempre lindas. Obrigada por compartilhä-las conosco! Gostaria de saber o nome da fonte que você usou no convite, você pode dizer? Obrigada!

    Curtir

  9. Sempre fico curiosa em saber o que vc serve para os adultos nas suas festas, rsrsrs, pois eu sempre fico perdida nessa questão! Se puder compartilhar agradeço! Beijos!

    Curtir

    • Patti, eu faço festa pensando nas crianças. Nas minhas festas não sirvo nada diferente para os adultos. É o mesmo cachorro quente, os mesmos salgadinhos, sandubinhas, tudo igual. Sem frescuras mesmo, e todo mundo adora. E não sirvo bebidas alcoólicas em festa de criança. É uma opção minha.
      Um abraço.

      Curtir

  10. Pingback: olimpíadas de quintal | Casa com Amor

  11. Procurando idéias p festinha de 3 anos do meu pequeno q será de música… Achei seu site!’ agora tenho certeza q será esse mesmo o tema.. A festa ficou linda, amei suas dicas..pena q moro longe e n vamos ter as meninas! Obrigada por compartilhar!

    Curtir

  12. Oi! Estou fazendo uma festa rock pra minha filha e me deparei com a sua página. Estou morrendo de amor! Por acaso disponibilizou algum arquivo para download que eu pudesse ter acesso? As notinhas e os instrumentos estão maravilhosos! Parabéns por tudo!

    Curtir

  13. Parabens! Muito lindo! Cada detalhe incrivel. Nem parece que fez tudo correndo. Fazer festa para dois não é fácil, ainda mais quando não gostam da mesma coisa rsrs.

    Curtir

Tem algo para comentar?