a fada do dente (com arquivo pra download)

Comentários 10 Padrão

Eu sei, eu sei. Sumi por muito tempo. De novo.

Obrigada a todas as mensagens pedindo posts, chorando de saudades e ameaçando fazer greve de fome se eu não voltasse (mentira, exagerei).

Mas a real é que estávamos em férias escolares. E gente, eu praticamente não existo nas férias das crianças. Acho quase impossível fazer qualquer coisa que não seja relacionada a filhos quando os filhos estão comigo o dia inteirinho por sessenta dias consecutivos. Vocês conseguem?

Enfim, as férias aqui foram intensas. Intensamente agitadas, intensamente felizes, intensamente bagunçadas, intensamente estressadas, intensamente bronzeadas, intensamente brincadas, intensamente choradas, nadadas, beijadas, gritadas, abraçadas e cansadas. E ufa! finalmente acabaram (comigo, hahaha).

E agora eu estou tentando retomar a rotina, e isso inclui tirar a poeira daqui.

Pra quem me acompanha no Instagram sabe que eu perdi minha cachorra, a Lola, há duas semanas. E isso foi muito, muito difícil e dolorido. O vazio que ela deixou é grande demais e esta semana que fiquei sozinha em casa à tarde, que era quando só nós duas ficávamos juntas enquanto eu trabalhava, eu praticamente podia ouvir as unhinhas dela andando no corredor. Não sei viver sem ela há onze anos, e agora preciso me acostumar com essa falta.

Obrigada por todas as mensagens de carinho, que ajudaram a aliviar um pouco meu coração.

Então agora somos apenas quatro em casa, todos humanos.

Bem, além dessa notícia triste, tenho outra que também sei que vai deixar muita gente chateada.

Tenho recebido muitos, muitos e-mails perguntando sobre a abertura das encomendas de festas e quadrinhos, e, infelizmente a resposta é que neste ano eu não vou aceitar pedidos de peças em papel.

Como eu disse ano passado, foi uma tentativa que eu fiz, mas a real é que eu não encontrei um jeito legal de administrar meu tempo e ter algum lucro simultaneamente. Pelo número de horas que eu dedicava a cada projeto, estava valendo muito pouco a pena pra mim, e o desgaste estava sendo grande demais pra todo mundo aqui em casa.

Então este ano eu vou me dedicar aos carimbinhos, e a alguns projetos pessoais que venho adiando há tempos. E prometo que vou tentar encontrar uma forma de continuar trabalhando com papel, porque eu gosto demais de fazer isso, e sei que tem muita gente que gostaria que eu continuasse também.

Mas, eu ainda tenho bastante projetos do ano passado pra mostrar, e pretendo fazer isso em breve, então teremos posts de artes em papel sim.

Também estou começando a planejar a decoração dos quartos das crianças. Já faz mais de dois anos que nos mudamos e os quartos deles continuam sem decoração. Então este ano teremos novidades neste departamento, que anda às moscas aqui no blog.

E logo, logo venho mostrar também um quarto de casal bem lindo que estou fazendo em parceria com uma decoradora sensacional. Aguardem! :)

***

Agora mudando um pouco de assunto, hoje foi um dia bem especial aqui em casa, porque minha filhota perdeu seu primeiro dentinho de leite.

É um marco, né? Pra nós mães.

Mais um sinalzinho que a vida manda pra nos mostrar que eles estão crescendo. E que a gente tem que aproveitar cada minutinho, porque o tempo, esse danadinho, não pára.

Mas então, agora que habemus janelinha, minha banguelinha está ansiosa pela chegada da Fada do Dente.

Tradição meio nova por aqui, né? Importada do hemisfério norte. Quando eu era criança a gente não ganhava nada por perder um dente… rs…

Mas enfim, como todos os primos e amiguinhos que já banguelaram receberam a visita da tal fada, a expectativa dela está bem grande.

Ela pegou o dentinho com todo o cuidadinho, e colocou embaixo do travesseiro, mas em cima de uma flor de feltro que ela usa no cabelo, pra fada ficar feliz (fui lá pegar pra fotografar).

dentinho 41Eu já tinha comprado, há quase um ano atrás, na Etsy, um colarzinho com pingente de dentinho pra quando esse dia chegasse. Não pensava na fada, mas em um presente que eu daria a ela, pra lembrar desse dia.

Mas já que a fada está sendo esperada, resolvi que seria legal se ela trouxesse o presente como uma recompensa pelo cuidado que ela teve com os dentinhos até aqui. Afinal, a gente pode usar as lendas para desenvolver bons hábitos, não é mesmo?

Então amanhã, quando ela acordar, vai encontrar duas moedinhas de um real e o colarzinho. E um pequeno certificado da Fada do Dente, parabenizando pelo dentinho bem cuidado e incentivando a higiene dos dentes.

dentinho 71

dentinho 61

dentinho 51

dentinho 31

dentinho 21No verso, a fada escreveu um bilhetinho, em letras maiúsculas pra ela conseguir ler:

dentinho 81E bem, enquanto eu colocava essas coisas embaixo do travesseiro da banguelinha, eu pensei que talvez outras “fadas” poraí poderiam gostar de ter o certificado pra deixar junto com suas moedinhas, não é mesmo?

Então resolvi disponibilizar o arquivo pra download. Pra baixar é só clicar aqui: fada do dente

Espero que seus filhotes fiquem felizes e caprichem no cuidado com os dentolhos. :)

Bem, é isso. Logo teremos novos posts por aqui. Mas pra não ficar com tanta saudades, tem sempre o Instagram, tá?

E a lojinha de carimbos está aberta diretão, a primeira leva de carimbinhos do ano vai ser postada ainda esta semana, mas você pode encomendar para a próxima data de postagem, que é dia 2 de março (para pedidos feitos até 21/02). Espero sua visita por lá! :)

carimbos_5_071Até breve!

Lahna :)

10 comentários sobre “a fada do dente (com arquivo pra download)

  1. Que fofa essa sua ideia da fada…. Pena q meus meninos cresceram e já trocaram muitos dentinhos…. Tive uma experiência divertida com o assunto na semana q passou. Meu caculinha, Daniel (q completou 9 anos no domingo e eu esperei, e como desejei um post seu com alguma ideia criativa), perdeu um dente. Já fazia tempo q não caia nada, eu até já estava achando q a dentição permanente já estava completa. Bom, o dente ficou mole, eu não acompanhei e ele também não. Uma bela noite, durante a escavação costumeira, eis q o dente cai. E vai direto para o ralo…… O Dani comentou : Mãe, a fada não vai trazer nada, o meu dente caiu no ralo! Eu dei seqüência, sem saber se ele estava tirando uma com a minha cara ou se estava falando sério: Pois é, Dani, q pena, né?. O assunto acabou, ele foi dormir e acordou cedo no dia seguinte para ir à escola (primeiro dia de aula de 2015 e ele estava usando a mochila do ano passado.). Quando fui buscá-lo, eis a surpresa: Mãe, mãe, a fada não me esqueceu!!! Ela deixou quatro reais bem escondidinhos aqui nesse bolso da mochila!!!! E eu tomei um sorvete!!!! Ah, essa fada….. que congele todos esses momentos!!!!! Beijos, Lhana , e continue com seus projetos lindos!!!!! Camila

    Enviada do meu iPhone

    >

    Curtir

  2. Ah, Lahna, que saudades!
    Que bom que reapareceu… Estou sentindo muita falta de seus posts, dos seus papeis, como eu comentei lá no Instagram.
    Se vc soubesse como é bom ver seus trabalhos, tanto bom gosto, tanta delicadeza, tanta ideia legal… Um bálsamo para os olhos…
    Fiquei bem triste com a notícia de sua cadelinha, deve estar mesmo sendo difícil, a minha tem 16 aninhos, está bem velhinha…
    Amei a história da fada do dente e pensei, “que cartão fofo demais”, qdo vi logo abaixo o arquivo pra download, nossa, delirei e já baixei! A Helo ainda tem 4 anos, mas, como vc falou, o tempo passa rápido demais, logo logo será ela!
    Ah, esse Carnaval a Helô irá fantasiada de médica, inspiração de uma fantasia de uns 2 anos atrás, né? Meu marido encomendou um jalequinho sob medida, porque ela seeeeempre fala que quer ser médica. Posso te mandar uma foto depois, só não sei se tem seu email aqui no blog… Queria sair da mesmice de sempre, aquela cara de “comprei você pronta” não está me agradando muito ultimamente…
    Entendo perfeitamente sua decisão com as encomendas, seu trabalho é muito criterioso, detalhado, com certeza deve ocupar todo o tempo do Universo! Eu mesma, quando estou fazendo a festa da Helô, penso: “nossa, só faço isso porque é pra minha filha, nem pensar que eu faria isso pra vender!” rsrs Só quem faz sabe o trabalho que dá (no meu caso, sou iniciante ainda, mas já tenho minhas preferências e são sempre as mais complexas hehehe), e isso porque quase não desenho, ainda não tenho essa habilidade, 80% dos meus mini projetinhos são baseados em arquivos comprados.
    De repente o que você poderia fazer é separar alguns trabalhos já feitos e de execução mais simples, e colocar na lojinha com o seu preço, mas sempre com base em projetos já elaborados, faltando apenas a personalização do nome. Bandeirola, tags, etc…
    Cris

    Curtir

  3. Estava com muitas saudades !! E fiquei tao feliz por já ter recebido os quadrinhos mais lindos que você fez com todo o amor pra Ana Luisa ! Pena que não vai fazer mais por enquanto …pois já estava programando uma nova encomenda..Você esta certíssima em organizar suas coisas, concordo plenamente ! Vou mandar esses dias as fotos do quarto da Luisa, ficou muito lindo mesmo !! Você teria a loja que comprou o colarzinho de dentinho na Etsy ? Achei uma ideia linda !
    Bjos !!

    Curtir

  4. Olá Lahna, que saudades que estava de suas postagens!! Nossa que momento difícil vcs estão passando fiquei triste aqui do outro lado da telinha, só quem tem cachorro entende essa dor!!! Que legal essa sua ideia da fada!!! bjs

    Curtir

  5. Muito bacana o certificado, vou dar hoje a noite para meu filhote que acaba de perder o primeiro dentinho – ainda tem 4 anos e 11 meses!

    Curtir

  6. Obrigada por compartilhar este momento conosco e por dispodisponibilizar o arquivo da cartinha… tudo de bom para vocês. Um forte abraço….

    Curtir

Tem algo para comentar?