a árvore da família do bernardo

Comentários 16 Padrão

Continuando a mostrar os projetos do segundo semestre deste ano, chegou a vez de um quadrinho muito especial, que fiz para a Débora.

A Débora tem um filho muito fofo, o Bernardo, que está com quase um aninho agora.

Como eles moram longe das famílias materna e paterna, a Débora queria um quadrinho pra colocar no quarto do bebê, que o ajudasse a lembrar dos avós, tios e primos, então ela teve a ideia de uma árvore genealógica.

Os pais adotaram a pedagogia montessoriana para decorar o quarto do Bernardo, então além de identificar as pessoas da família na árvore, também havia o desejo de que o quadro fosse educativo, auxiliando na compreensão da origem de cada uma das pessoas, na união das duas famílias através do casamento e do nascimento do Bernardo.

Este projeto pra mim foi um grande desafio, eu demorei muito, muito tempo até chegar ao desenho final, e tanto o recorte quanto a montagem foram bastante complexos.

Mas todo o trabalho valeu super a pena, e eu gostei demais do resultado final, e felizmente a Débora também! :)

Dá uma olhada se você também acha que ficou legal:

debora 011

debora 081

debora 071

debora 061O cachorrinho da família também foi representado. :)

debora 051

debora 031O quarto do Bernardo tem várias pipas na decoração, por isso resolvi colocar uma no quadrinho também.

debora 021As folhas foram coladas uma a uma, mas na verdade a maior dificuldade de execução foi o tronco da árvore em duas camadas.

debora 041Bernardo, no centro e seus pais. <3

Este quadrinho também ficou aqui em Curitiba, e por isso eu coloquei a moldura de madeira natural com o paspatur turquesa para a Débora. :)

debora 101

debora 091Achei que ficou bem alegre e de simples compreensão, como era o objetivo. Pensei em usar caricaturas dos membros da família, também pensei em usar plaquinhas com os nomes de cada um, mas no fim das contas, para que o Bernardo pudesse compreender suas origens, achei que esta era a forma ideal, sem nomes escritos, apenas com fotografias de pessoas felizes que fazem parte da sua história. :)

E assim mais um dos projetos do segundo semestre foi concluído, gostou?

Assim que der eu volto com mais um.

Lahna :)

16 comentários sobre “a árvore da família do bernardo

  1. Já comentei no Face, mas o seu blog merece mais um elogio: lindo, delicado e muito trabalhoso!!! Além da sua criatividade e habilidade com desenho – insuperáveis -, é incrível sua experiência com papeis, ainda está longe o dia de eu conseguir manejar a sil dessa forma! Fãzona sua! Bj

    Curtir

  2. Olá Lahna, gostaria de ter uma árvore dessa, a minha situação é a mesma da família do Bernardo, moram longe. Você aceita encomenda? Aguardo resposta. Beijos

    Curtir

  3. Amei, amei, amei o quadrinho, quero fazer pra minha sobrinha/afilhada, pra ela lembrar da vovó Q morreu enquanto ela estava na barriga da minha irmã.
    Quero tirar uma dúvidas, qual o material Q vc utilizou pras folhinhas é pra árvore, me parece Q o mesmo material foi utilizado em tudo né?
    Aguardo 🌻

    Curtir

  4. Oi, Lahna! Estava procurando uma arvore genealogica e cheguei aqui. AMEI sua arvore! As folhas, você fez com furador? Se sim, qual?

    Curtir

Tem algo para comentar?