a festa arco íris

Comentários 34 Padrão

É terça-feira, o sorteio da fanpage foi realizado (corre lá pra ver se você ganhou!), as vagas para pedidos do segundo semestre já foram preenchidas, e eu ainda tenho um pedido do primeiro semestre pra finalizar, mesmo estando às vésperas das férias escolares!

Mas mesmo assim vim mostrar pra vocês uma festa bem linda, que eu fiz com a ajuda de pessoas muito queridas.

Bem, pra começar, vocês devem lembrar que eu não gosto de buffets de festas infantis, né? Ok? Ok.

Mas, se você prometeu pra uma garotinha que quando ela completasse cinco anos ela teria uma festa em buffet infantil, você cumpre, certo? Certo.

Então foi assim que aconteceu, e eu fiz uma festa num buffet.

Eu comecei a planejar essa festa com mais de cem dias de antecedência, e como tinha bastante prazo, fiz algumas encomendas no Ali Express.

Como o tema da festa, escolhido pela aniversariante, era arco íris, eu decidi fazer um painel com pompons de papel de seda, leques de papel de seda e honeycombs (aquelas esferas tipo casinhas de abelha, sabe?) de vários tamanhos, nas setecores do arco íris. Em função dos pedidos que assumi, que me deixaram sem tempo pra atender festas do meu círculo pessoal, eu decidi comprar esses itens prontos no Ali Express.

Mas foi uma tortura, das grandes.

Primeiro que a encomenda ficou PA-RA-DA na Receita Federal por uma pequena eternidade (chegou cinco dias antes da data da festa), e segundo porque o vendedor me enganou, me passou a perna, agiu de má fé total comigo.

Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo no Ali Express. Eu encomendei oitenta (oitenta!!!) itens entre pompons, leques e honeycombs, de 10, 15, 20 e 30 cm, nas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, azul escuro e roxo. Ele enviou pra mim cinco (cinco!!!) mini lanternas japonesas de 10 cm (não pedi nenhuma lanterna) nas cores rosa, branco, roxo e laranja.

Bem, estamos em disputa no site do Ali Express, e só posso dizer que a coisa está feia, e que é de perder a fé na humanidade ver como alguém pode ser tão desonesto.

Mas voltando à festa. Quando faltavam duas semanas, eu ainda não tinha recebido a encomenda e começou a bater o desespero, porque não só eu não tinha um plano B, como eu também não tinha tempo pra criar e desenvolver nada.

Pensei em várias alternativas, plotar um painel, fazer tudo de balões (eu não sou muito fã de balões), fazer nada… enfim, eu estava perdida.

Foi quando eu me liguei que eu poderia pedir ajuda. Eu quase nunca peço ajuda, sou centralizadora e perfeccionista, por isso faço tudo sozinha, sempre. Mas naquelas circunstâncias ou eu pedia ajuda, ou me contentava com pouco, muito pouco.

Então eu parei pra pensar nas pessoas que eu contrataria, se eu não trabalhasse com isso. Quem eu chamaria pra decorar minhas festas? E minha casa?

O primeiro nome que apareceu na minha cabeça foi a Renata McCartney. Sou fãzoca do trabalho dela, de cada pedacinho de cada projeto que ela faz. Então arrisquei, mesmo encima da hora, e entrei em contato com ela.

Ela foi tão querida comigo, eu percebi na voz dela que ela queria muito me ajudar, ver a festa acontecer de um jeito legal, de um jeito que eu gostasse, e mais importante, de um jeito que a aniversariante se encantasse.

E foi assim que, mesmo não podendo me ajudar por ter outros projetos já assumidos, ela me indicou a Juliana Choma, que trabalha com ela, pra me ajudar com alguma coisa assim, meio improvisada, já que tínhamos pouco tempo.

Marquei uma reunião com a Juh, no buffet, e nossa, outra querida.

Ela é completamente apaixonada por essas craftices, estuda cenografia e é daquelas pessoas que tem ideias legais, sabe? Nossa, como eu fiquei feliz por ter pedido ajuda! As ideias da Juh chegaram e foram refinando as minhas ideias. A gente foi conversando e parecia que tudo o que eu pensava, ela pensava mais bonito. Foi muito legal.

Depois da conversa e de alguns emails, nós concordamos que ela faria uma tonelada de pompons, pra serem nuvens, e um arco íris de pequenas flores de papel. E bem, a gente não se falou mais, eu corri pra preparar algumas coisas com o tempo que tinha e só falei com a Juh de novo no dia da festa, e gente, como eu fiquei feliz quando vi o resultado do trabalho dela! :)

Pra quem estava pensando em plotar uma imagem em PVC, no auge do desespero, ter um trabalho tão bonito, feito à mão com tanto carinho, ah, foi muita alegria.

Então agora, que eu já contei todo o drama, e já apresentei a incrível Juh, eu posso mostrar a festa pra vocês. ;)

Mas antes de mostrar tudo pronto, eu vou mostrar alguns detalhes, só pra aumentar o suspense (mentira, é porque eu adoro os detalhes).

Raibow 001Esses pomponzinhos de lã foram usados num varalzinho e também em um arquinho para a aniversariante.

Raibow 003

Raibow 008 Também fiz mini bandeirinhas pra colocar em cupcakes, docinhos e afins.

Raibow 016

Raibow 017E um cake topper, também de bandeirinhas.

Raibow 015Também fiz tags para alguns centros de mesa:

Raibow 011

Raibow 012

Raibow 014

Raibow 013E tags para garrafinhas, que também foram centros de mesa:

Raibow 018

Raibow 019

Raibow 020E pintei grampos de roupas, pro varal de fotos:

Raibow 009Como lembrancinhas, eu comprei chicletes coloridos de bolinha, no Mercado Livre, que decidi colocar dentro de tubetes. Comprei 500 chicletes, pra ter certeza que ia ter todas as cores do arco íris em cada tubete, mas o vendedor também me mandou errado, e vieram menos de 200 chicletes coloridos, e mais de 300 chicletes de olhos sanguinolentos. Tô bem de compras online, né?

Raibow 006Bem, a solução foi algumas crianças ganharem chicletes e outras pirulitos coloridos.

Além disso, pedi ajuda para a queridona Leticia Pereira, da Catavento Mimos e Lembrancinhas , que fez pra mim caderninhos de colorir e lápis de cor personalizados.

Raibow 004

Raibow 007

Raibow 005E olha só, vou mostrar mais um detalhe, porque achei muito legal o presente que a aniversariante ganhou:

Raibow 002Uma caixa cheia de peças de bijouterias, em todas as cores do arco íris além de muito rosa! Um presente bem diferente e criativo pra garotinhas a partir de 5 anos, né?

E ela aproveitou e fez duas pulseiras pra usar na sua festa:

Raibow 010

Raibow 021Muito bem, muito bem, então agora vamos ver tudo montadinho?

rainbow080O que eu mais gosto dessa festa, é que mesmo ela sendo num buffet, ela não é uma super produção, ela tem jeito e carinho de feito à mão, que era exatamente o que eu queria.

Raibow 029

Raibow 034Os balões gigantes comprei do mesmo fornecedor que já citei no post da festa dos monstrinhos, e eles foram presos em caixotes de madeira, gentilmente cedidos pela Juh, e decorados com mosquitinhos brancos.

Raibow 046

Raibow 032O varalzinho de pompons ficou no quadro negro, que a Renata emprestou pra gente usar na festa. :)

Raibow 038

Raibow 054

Raibow 026Os dois vasos com mosquitinhos brancos, que ficaram nas laterais, eu decorei com fitas de cetim.

Raibow 056

Raibow 055E na base espalhei confetes de papel de seda nas cores do arco íris.

Raibow 060

Raibow 058Todos os pompons e o arco íris de mini flores de papel foram feitos pela Juh, como já expliquei no texto  lá encima.

Raibow 059

Raibow 042Quanto mais de perto a gente olha, mais bonito ele fica. :)

Raibow 023Uma “chuva” de corações, que caía das nuvens de pompom do topo, dava o toque cor de rosa, que a pequena aniversariante adora.

Raibow 057

Raibow 022O bolo foi fornecido pelo próprio buffet, que atendeu direitinho o meu pedido, mesmo achando um tanto estranho um bolo tão simples. :)

Raibow 027

Raibow 051

Raibow 061Os cupcakes e cakepops foram obra da querida Lívia, da Dellicato Cupcakes, que mais uma vez só recebeu elogios pelas suas delícias.

Raibow 035Eu esqueci de tirar foto de um deles cortadinhos, mas a massa tinha todas as cores do arco íris, muito linda! :)

Raibow 052

Raibow 037Cakepops coloridos e muito saborosos.

Raibow 053Um varalzinho de fotos mostrava a carinha da aniversariante, do nascimento aos cinco anos.

Raibow 049

Raibow 028

Raibow 047E os vasinhos com as tags e as garrafinhas com mosquitinhos brancos se revezavam como centros de mesa.

Raibow 025

Raibow 024Preciso dizer que esses confetes não ficaram aí por muito tempo? A criançada fez o maior carnaval jogando tudo pro alto! :)

Raibow 048E bem, foi assim a festa arco íris, minha primeira festa em buffet infantil.

Apesar de ter conseguido deixar a decoração mais simples e de ter sido super bem atendida eu não troco uma festinha em casa por uma festa em buffet não, viu?

Por isso espero que as próximas festas que aparecerem em meu caminho sejam mais simples e mais íntimas, do jeitinho que eu gosto. :)

Eu já agradeci muito a todas essas pessoas queridas que me ajudaram a fazer tudo isso acontecer, mesmo de última hora, mas acho que o jeito mais legal de devolver esse carinho é indicando os serviços delas, que foram impecáveis:

Juliana Choma  – decoração de festas e cenografia

Renata McCartney – decoração, arte e design

Catavento – lembrancinhas

Dellicato – cupcakes e cakepops

Buffet 1, 2, 3 e Já – buffet para festas infantis

Obrigada por tudo meninas, o brilhinho no olhar da aniversariante disse tudo!

***

E logo eu volto pra falar sobre o Dia do Carimbo, um dia que vou reservar uma vez ao mês (espero que consiga, né?) para atender exclusivamente a pedidos de carimbinhos fofos, e pra mostrar como ficaram as últimas três encomendas do semestre pra vocês.

Lahna :)

34 comentários sobre “a festa arco íris

  1. Tudo muito lindo e delicado. Como sempre você encanta, mesmo que tenha tido ajuda para realizar as coisas a base veio de você. Parabéns!

    Curtir

  2. Parabéns Lahna, linda festa como tudo o que  você faz. Me inspiro muito em você para fazer minhas “coisinhas”. Continue assim, nos inspirando.

    Att.

    Carol

    Curtir

  3. Muito lindoooooooooooooooooooo!!!!
    Minha maior inspiração é o arco íris!

    Mora no meu coração todos os detalhes dessa festa ^.^

    AMOOOOOOOO

    Bêzzo

    Curtir

  4. Oba! <3
    Que lindas que ficaram as fotos!
    Obrigada mais uma vez pelo convite Lahna, vc sabe que adorei poder contribuir pra fazer uma festa tão legal (:
    E vc fala da gente, mas o resultado não seria nada sem os detalhezinhos fofos que vc fez (:

    Curtir

  5. Ficou tudo lindo!!! Como tudo que você faz. É sempre um prazer poder dar uma forcinha quando alguém está precisando, e senti que você já estava quase desanimando e duvidando do seu potencial de transformar uma simples festa em um buffet em algo especial…rsrs. Mas você se superou mais uma vez! E quanto a Ju, um anjo em minha vida!! Beijos querida.

    Curtir

  6. Esse quadro negro com pompons, hummm!!!! foi de um bom gosto, simplicidade e ao mesmo tempo nobre! Adoro quadro de giz em tudo!
    E tem muita razão Lahna: uma festa em casa tem outro valor – é mágico, íntimo e gracioso!
    Ainda que no buffet, missão super bem cumprida com a “Bela Mocinha da Tiara Arco-íris”!!! Parabéns!

    Curtir

  7. que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ! Acho MUITO LINDO, aniversário assim, com cores alegres e com frufrus fofos !!! parabéns ! Beijo!!

    Curtir

  8. Q lindo! percebe-se nos detalhes o carinho e amor dedicado. Com certeza a “aniversariante” sentirá isto quando ver suas fotos no futuro…bjs e sucesso sempre. Continue nos inspirando! vc é abençoada!

    Curtir

  9. Eu respondi você lá no blog. Incrível essa festa! Apesar de você não curtir balões, achei muitooooo legal a forma como usou. Eu não conhecia o trabalho da Renata! Estou apaixonada! Puxa, parabéns pela filhota e por seu fenomenal trabalho! Sou super fã!!!
    Sobre o Ali: não compro mais. Não consigo agüentar essa pressão, sabe? Desisti!
    Beijos!

    Curtir

  10. Amei… estava precisando de uma ideia para o centro de mesa do aniversário de 1 aninho da minha filha, que vai ser dos ursinhos carinhosos, e esse arranjo de arco-íris é perfeito! Mas preciso de uma dica, como se faz aquele para cortar o nome? nunca vi nada parecido aqui na minha região…

    Curtir

  11. estou chocadaa.. tudo maravilhoso.. tudo e do jeito que queria.. agora eu queria saber como que vou fazer as flores do arcoiris do painel o restante eu consigo.. maaaaaaas as flores vai ser dificil moçinha rsrsrsrsrsrsrs e agora ??
    kkkk
    trabalho lindo demais

    Curtir

  12. Fiquei APAIXONADA pela festa! Da minha filha é só ano que vem mas ela já escolheu o arco íris. Com certeza vou me inspirar na festa

    Curtir

  13. Muito lindo!
    A sensação de ver essas fotos é maravilhosa, transmite alegria, carinho, tudo muito perfeito.
    Tenho pensado se faço ou não o aniversário de 1 ano da minha peq.Isadora e se for fazer o tema já está decidido ARCO-IRIS. :)
    Os pompons já encontrei na net como faz, seria possivel me contar como foi feito arco-iris do painel, ou melhor ela fixou direto no tecido ou montou em algo e depois fixou?

    Obrigada e Parabéns!

    Curtir

    • Oi Fabiana! :) Obrigada!
      O arco íris é feito em foam, que é um papel grudado em uma lâmina de isopor, sabe? Então o foam foi revestido com os papéis colorplus e depois as florzinhas foram espetadas com alfinetes coloridos. E depois de tudo pronto foi fixado numa moldura de madeira com fios de nylon.
      Um abraço e obrigada pela visita!

      Curtir

    • Oi Kissia, tudo bom? (:
      Eu que fiz o painel para a Lahna, e posso fazer ele pra vc tb (:
      Trabalho com decoração para eventos, então se quiser podemos até ver como fazer a festa toda pra vc (:
      Entra em contato comigo!
      Juhluch@gmail.com
      Site: wwww.juchoma.com

      Beijos! (:

      Curtir

      • Louca por uma Silhouette, vou aprendeu rapidinho a criar as artes? Vou ser mamãe denovo e queria investir mas to com tanto medo, mais tanto medo, de usar a quita para comprar e não dar certo.

        Curtir

  14. Ola muuuito linda a festa decoração maravilhosa,
    Tô querendo fazer um painel de arco iriis para festa de minha filha e o seu foi o mais linnndo q achei!!!
    Poderia me dizer como ele foi feito? é feito de forminhas de doces e flores de papel? é muito lindo

    obrigada

    Curtir

  15. Pingback: Fiesta Arcoiris, inspiración, fotos e ideas para decorar

Tem algo para comentar?