carimbando com maçãs – um carinho para as profes

Comentários 18 Padrão

Algumas coisas bacaninhas que inventamos por aqui no ano passado ficaram de fora do blog por falta de tempo. Uma delas foi o presente que fizemos para o Dia dos Professores.

Apesar de ser totalmente fora de época, acho bacana postar a ideia, pois em algum outro momento ela pode ser aproveitada, né?

Em 2013 as profes dos meus pequenos foram muito especiais. Eu já disse aqui em outras oportunidades sobre a minha grande admiração pelas professoras que trabalham com amor, que vão além do simples ensinar, que procuram usar seu grande poder de influência para formar indivíduos bons e realizados.

E neste ano eu senti muito isso.

Eu vi pessoas motivadas pelos sorrisos de seus alunos, e preocupadas com o desenvolvimento de cada um deles. E minha admiração cresceu ainda mais. E sabe, eu acho tão legal perceber o quanto eu também acabo aprendendo com cada profe que passa pela vida escolar dos meus filhos, e vejo que cada pessoa que passa por nosso caminho com amor, acaba nos tornando um ser melhor pro mundo.

Enfim, eu havia encomendado com bastante antecedência algumas bijus de corujinha no http://www.aliexpress.com, já pensando nesse dia. Eu amo corujas, e elas representam a sabedoria, então acho bem legal como presente para as profes. Mas eu queria dar, além das bijus, algo feito por nós, e que as crianças pudessem ajudar a fazer, pra deixar uma lembrança mais carinhosa e pessoal para essas queridas.

Aí lembrei de ter visto no Pinterest um post sobre como carimbar com frutas, entre elas as maçãs, que são um símbolo de carinho aos professores, e tive a ideia de fazer bolsas de lona, ou ecobags, carimbadas com maçãs.

Comprei a lona e pedi pra uma amiga fazer a parte da costura pra mim. Ela me mostrou um modelo super legal, ideal pra levar livros, ou um notebook, ou uma pasta A4, então achei super bacana e aceitei a sugestão.

Decidi usar três cores, então precisava de três metades de maçã, mas ao invés de usar apenas duas maçãs, usei três, para que todas as metades tivessem o galhinho. Escolhi as frutas com formato mais bonito no verdureiro.

Cortei, usando uma faca bem boa, e coloquei as metades viradas pra baixo em um pano de prato pra deixá-las mais secas.

profeshp1304Depois coloquei um papel dentro da bolsa, para evitar que a tinta borrasse o outro lado (MUITO IMPORTANTE!).

profesh1302Antes de começar a carimbar as bolsas eu fiz testes em um pano de prato velho até ficar satisfeita com o resultado. (MUITO IMPORTANTE TAMBÉM!).

profes1301E aí foi bem simples, passar a tinta especial para tecido com rolinho, pincel ou espuma (vejam as pequenas mãozinhas espalhando o verde claro com a espuminha) em toda a fruta, inclusive no cabinho.

profes1308E aí é so carimbar, usando bastante pressão em toda a superfície da maçã e pressionando o cabinho com o dedo, pra ele ficar carimbado também.

profeshp1301

Eu adoro carimbos porque gosto da carinha imperfeita dos objetos carimbados. :)

Depois de todas as maçãs carimbadas, eu decidi desenhar as sementinhas  das maçãs também.

profes1307

profes1302

profes1303

E ficou assim:

profes1305

Fizemos cinco delas:

profes1306

profesh1303

Fiz as tags, usando um furador da Tok & Crie, papel kraft, carimbos, fio encerado e washi tapes.

profeshp1303E coloquei as bijus dentro de saquinhos de papel que decorei da mesma forma, com carimbos e washi tapes (e que foram dentro das bolsas):

profeshp1305

profesh1305

profesh1304

profeshp1302E os pequenos ainda fizeram cartões para as professoras (que também foram dentro das bolsas). Eles decoraram a frente dos cartões e eu escrevi meu agradecimento pelo carinho e dedicação na parte interna.

profesh1307

 

profesh1306E ficaram assim nossos presentes para as queridas professoras que acompanharam meus filhotes em 2013. Sentirei muita saudades delas, com certeza.

:)

E como sobrou lona e a minha amiga acabou fazendo duas bolsas a mais, eu resolvi cortar as maçãs de jeitos diferentes e inventar bolsas pra mim e pra minha irmã também.

profeshp1306

E neste final de semana vou postar sobre os pedidos para 2014, ok? Estou super ansiosa por segunda-feira!!! :)

Um ótimo final de semana pra vocês.

Lahna :)

18 comentários sobre “carimbando com maçãs – um carinho para as profes

  1. Linda! Me encanto com cada trabalho seu! Além do bom gosto, o carinho com que é feito faz toda a diferença! Beijos e um 2014 abençoado pra você e sua família linda! : *

    Curtir

  2. e eu também estou ansiosa, ate coloquei aviso no celular… parabéns pelas bolsas ficaram muito lindas !!! vc é sempre muito original !! muito sucesso bjao

    Curtir

  3. Oi voce teria o modelo da bolsa para passar ? Esse tecido encontro em lojas de tecido ? Estou organizando a festa do meu pequeno e pensei em dar as ecobag !!!

    Curtir

  4. Lahna, primeira vez este ano que passo por aqui, amei o novo blog, ficou ótimo e vc tão organizada com seus pedidos, com certeza coisas maravilhosas serão produzidas!
    Os mimos para as profes ficaram lindosssss!!! Amei tudo, as bolsas, os carimbos, as bijus, as mãozinhas sujas de tinta… e tão bem explicadinho, que dá até vontade de fazer também… rssss
    Parabéns, bjosss!!

    Curtir

  5. Pingback: ao mestre, com carinho | Casa com Amor

  6. Meudeuzuuuuu!!! Apaixonada pelo seu blog! Quanta lindeza! Dá pra sentir que é tudo feito com muito am<3r! Obrigada por compartilhar tanta coisa linda e parabéns!!!

    Curtir

Tem algo para comentar?