argila para o natal e uma novidade para 2014

Comentários 22 Padrão

Depois de um longo período de hibernação, este bloguinho está acordando para o mundo novamente!

Agradeço a todos os pedidos de novos posts e às declarações de saudades. :)

Sempre me faz muito feliz saber que vocês continuam passando por aqui, mesmo em caso de ausência (mais que ) prolongada.

Esse segundo semestre foi bem diferente pra mim, tive a oportunidade de viver algumas experiências incríveis e muito especiais, passei algum tempo viajando e entre o preparar, o ir e o voltar fiquei praticamente sem tempo pra passar aqui.

Mas tenho grandes projetos para o Casa com Amor para o próximo ano!

E entre eles está abrir algumas vaguinhas na agenda para fazer pequenos trabalhos em papel para quem lê este pequeno blog.

Mas vou deixar pra falar mais disso no final desse post, tá?

Entre muitas coisas bacanas que tenho pra mostrar, queria começar com uma ideia de ornamentos para árvore de Natal, já que essa data tão querida (pra mim é) está logo ali virando a esquina, né?

Mais ou menos na metade de novembro, vi no Instagram da Belinda, do Happy Home Blog, que ela estava fazendo ornamentos de argila para o Natal.

Amei a ideia, e decidi que fazer também, já que estava precisando muito de ornamentos pra encher a árvore grandona que comprei ano passado.

Como eu estava viajando, dei um pulo numa loja de arts & crafts pra dar uma olhada, e achei argila em três cores: um bege (a cor que geralmente a argila tem), um terracota e branco.

Assim que voltamos pra casa e tive um tempinho, sentei com as crianças pra fazermos nossos enfeitinhos de Natal.

xmas13 01Os materiais que usei foram:

– Staedler Fimo Air Drying Clay (argila de secagem ao ar livre)
– Cortadores de biscoitos
– Carimbos e outros objetos com desenhos em relevo (usei um pratinho de sobremesa de cristal)
– Um rolo (eu usei uma ferramenta do kit de massinhas das crianças, olha só o tamanho)
– Uma espátula
– Um palito
– Uma base pra não sujar a mesa de trabalho (eu usei papel A4 de gramatura um pouco maior)
– Lenços umedecidos pra limpar as mãos e as ferramentas (e tudo mais que melecar)

xmas13 02

xmas13 03

xmas13 51

xmas13 04

xmas13 05Essa massa tem a mesma textura das boas argilas. Ela vem bem úmida e é preciso deixá-la um tempinho (uns dez minutos) aberta antes de começar a trabalhar, porque senão ela gruda em tudo.

xmas13 06Peguei um pedaço pequeno, amassei bastante com as mãos e depois fiz uma bolinha que abri com o meu super rolo de massinha.

xmas13 07Carimbei um coraçãozinho.

xmas13 52

xmas13 53E depois cortei com a forminha de biscoito.

xmas13 54Fiz o furinho pra passar o barbante com um palito.

xmas13 55E tirei o excesso de argila que ficou fora da forminha.

xmas13 08Depois tirei a forminha e com os dedos alisei as rebarbinhas que ficaram ao redor do ornamento.

xmas13 09Pra finalizar, passei o rolinho bem de leve sobre o ornamento pronto.

xmas13 10E coloquei pra secar.

xmas13 57Alguns deles eu carimbei com letrinhas, formando as palavras AMOR e JESUS.

xmas13 11

xmas13 58

xmas13 12O prato de sobremesa de cristal eu usei assim:

xmas13 13

xmas13 59

xmas13 60E claro, ainda fiz mil outras tentativas.

Teve vários ornamentos que eu desfiz e fiz de novo, até chegar nos formatos e decorações que gostei mais.

As crianças também fizeram seus enfeites. Minha filhotinha de 4 anos, que adora uma arte, usou vários materiais e muita criatividade pra fazer os seus, fez até um com seu nome e outro com o nome do irmão. O filhote de 2 anos fez dois ornamentos e aí cansou e foi brincar de outra coisa. :)

Pra que secassem mais rápido, eu coloquei os ornamentos em fôrmas de bolo e deixei no sol. Mas como eu precisava de dois pares praquela mesma noite, apelei pro secador de cabelos, que cumpriu bem o papel.

Depois de secos eu passei o barbante (usei fio encerado, na maioria) e decorei com washi tapes.

xmas13 63

xmas13 14

xmas13 16

xmas13 15Esses todos foram lembrancinhas para as profes das crianças, que esse ano foram mais do que especiais e cativaram muito meu coração.

xmas13 62

xmas13 17

xmas13 18E os outros todos foram para a nossa árvore. :)

xmas13 32

xmas13 19

xmas13 33

xmas13 34Eu amei a árvore este ano. Decidi não usar todas as bolas coloridas que eu tenho guardadas há muitos anos, e usei cores neutras (branco, bege e marrom), vermelho e um toquinho de azul.

Comprei algumas bolas novas, um pouco maiores e super cheias de detalhes (mas foram poucas).

xmas13 20E usei muitos enfeitinhos de madeira. A maioria deles a minha mãe foi me dando de presente ao longo dos anos, e alguns poucos eu comprei na viagem também.

xmas13 21

xmas13 38

xmas13 36

xmas13 22

xmas13 47E coloquei mais alguns enfeitinhos que já tinha em casa, de outros natais,  de tecido e ferro também, mas só os que entravam na paleta de cores.

xmas13 41

xmas13 39Também comprei letrinhas em MDF, uma para cada pessoinha (e pro cachorro também) da nossa família, e decorei com washi tape.

xmas13 28

xmas13 35

xmas13 25

xmas13 45

xmas13 29E por fim enchi a árvore com os ornamentos de argila, que eu amei demais.

xmas13 26

xmas13 24

xmas13 37

xmas13 40

xmas13 42

xmas13 43

xmas13 46

xmas13 27Além da árvore, decorei pouco a casa este ano.

Na lareira coloquei o presépio, que enfeita meus natais há 8 anos.

xmas13 48

xmas13 30

xmas13 49E ainda um Papai Noel simpático, que também já decora minhas casas há muitos anos, que descolou um cantinho na nossa sala.

xmas13 50E assim ficou nossa sala pro Natal.

Adorei ter algo feito por mim e pelos filhotes na árvore este ano. Acho que vou buscar novas ideias de ornamentos que a gente mesmo possa fazer para os próximos natais. :)

E bem, voltando aos planos para 2014, eu sempre recebo muitos pedidos para fazer artes para leitoras aqui do blog, então eu vou abrir a agenda para algumas encomendas (pequenas pra começar) para o primeiro semestre do ano, começando por fevereiro (porque janeiro as crianças estão em férias).

Como vou começar abrindo poucos espaços, acho melhor combinar uma data pra abrir os pedidos, pra que fique mais justo, né?

Então, no dia 13 de janeiro eu vou postar aqui um endereço de email e todas as instruções de como fazer pra pedir seu orçamento. Vou respondendo os emails à medida que forem chegando (à noite, ok?) e aí as vagas serão ocupadas na ordem de fechamento dos pedidos.

Estou super ansiosa pra isso tudo acontecer, preocupada se vai dar certo, se alguém vai se interessar, se esse esquema de agenda vai funcionar, mas vou começar devagar e dar um passinho de cada vez.

Então, em breve eu volto explicando tudo direitinho, ok?

Enquanto isso desejo a você um feliz e abençoado Natal, cheio de amor e cercado das pessoas que lhe são mais queridas nesse mundão. E que cada dia de 2014 seja uma nova oportunidade pra gente parar, respirar e apreciar o que temos de bonito em nossas vidas.

xmas13 31

Com carinho,
Lahna :)

22 comentários sobre “argila para o natal e uma novidade para 2014

  1. Os ornamentos de argilas ficaram lindos! A ideia é boa. Quem sabe me animo para o próximo Natal, já que não daria tempo de fazer para a árvore desse ano.

    E que ótima notícia! Abrir para encomendas das leitoras! Pode ser de leitoras de outro estado? Nossa, queria muito, muito uma vaguinha. Tenho duas datas importantes para o ano que vem (aniversário do meu filho de 3 anos em março e nascimento de um novo bebê em junho) e acho que suas ideias e soluções seriam muito bem-vindas! Será que consigo um espaço na agenda? Vou colocar um aviso no celular para não esquecer!!!! :-)

    Curtir

  2. Você é demais! Estava com saudades daqui!
    Amei tudo!
    Super criativo como sempre!
    Um Natal cheio de bençãos para você e sua família!

    Curtir

  3. Oi Lahna, que saudades que estava daqui! Que bom que tu voltou!!
    Achei essa ideia dos enfeites em argila a coisa mais linda e com certeza uma linda atividade para fazer com os pequenos. Tua árvore ficou muito linda, parabéns!
    E já estou ansiosa pelo dia 13 de janeiro! Muito sucesso para ti, que as festas de final de ano sejam de mto amor e carinho na tua família!
    Bjus, Lu

    Curtir

  4. Muito feliz com seu retorno! Estava com saudades! Ficou linda sua árvore; as crianças devem estar encantadas! Feliz natal e ano novo repleto de realizações!

    Curtir

  5. Que bom ter seus posts novamente! Fiquei muito feliz com seu retorno e muito mais com a notícia, já estou ansiosa para o dia 13 chegar! Feliz Natal e um ano de 2014 iluminado para você e família!

    Curtir

  6. Que lindo Lahna! Sua árvore ficou muito bonita, adorei a ideia dos enfeitinhos de argila, ano que vem com certeza vai ter aqui em casa também ;) Um Natal muito feliz e abençoado pra você e sua família, e um início de ano cheio de luz e alegrias!

    Curtir

  7. Saudades de você e dessa sua criatividade impar… posta no dia 13 por favor, pra gente nao esquecer tambem… quero alguma coisa legal para o quarto novo da Luisa … bjao um ano maravilhoso pra vc !!!!

    Curtir

  8. Bem vinda de volta!!! Sua árvore ficou linda!!! Também montei a minha este ano pra comemorar a chegada da Maria Luisa, será o primeiro Natal dela que está com 8 meses. Nossa árvore ficou beeem mais simples, mas utilizei a idéia dos topiários para fazer algumas bolas utilizando cores e papéis com temas de Natal e ficou lindo!!! Beijos.

    Curtir

  9. Adorei … lindo esse trabalho com argila. Certamente terá procura sim seus trabalhos! Sucesso! Um ótimo 2014 pra vc e sua família!!! bjx

    Curtir

  10. Passar por aqui já faz parte do meu dia a dia e agora muito feliz com as novas postagens. Seu blog é encantador, fico admirando sua criatividade. Obrigada por compartilhar. Felicidades nessa nova trajetória, espero um dia fazer parte da sua agenda. Amei a ideia dos enfeites de natal, já vi você usando esse carimbo com as letras do alfabeto e gostei muito, esse vc também mandou fazer ou já encontrou pronto? Beijos

    Curtir

  11. Pingback: o nosso calendário de advento | Casa com Amor

  12. Pingback: um novo advento | Casa com Amor

Tem algo para comentar?