dúvidas sobre a festa da baleia rosa

Comentários 13 Padrão

Gente, eu não estou conseguindo um tempo pra responder aos comentários, mas eu vi que duas dúvidas referentes à festa da baleia rosa estão se repetindo muito.

Então só pra não atrasar demais, vou responder aqui neste post, pra todo mundo de uma vez só, tá?

 

Onde eu comprei as lanternas e flores de papel da Martha Stewart?

Tanto as lanternas, quanto as flores eu comprei na Amazon. As lanternas já faz muito tempo, as flores comprei no final do ano passado.

Nas duas vezes eu não pedi pra entregar aqui no Brasil. Eu acho muito absurdo aquele “depósito para taxas de importação”, porque na verdade você é obrigado a pagar essa taxa para a Amazon e se o produto for taxado pela Receita Federal na importação, você paga de novo. Ou seja, não serve pra nada o tal depósito e você paga o imposto de 60% duas vezes, o que torna o preço do produto absurdo.

Como eu fiz então?

Uma das vezes uma pessoa que foi para os EUA trouxe pra mim. Eu mandei entregar a compra no hotel e a pessoa fez a gentileza de trazer na mala.

A outra vez eu pedi para uma pessoa que mora lá enviar pra mim pelo correio. Enviei pra casa desta pessoa e ele enviou pro meu endereço no Brasil.

 

Como eu fiz as letras tridimensionais de papel?

Eu fiz usando um molde da Silhouette Cameo, que é pago e bloqueado para compartilhamento.

Por isso eu não tenho como compartilhar com vocês um tutorial ou algo parecido.

Para quem tem a Cameo é super simples, basta mandar ela cortar e depois colar as abas.

Mas eu dei uma pesquisada e achei três coisas que talvez possam ajudar quem não tem a máquina de corte.

Uma é uma fonte, que na realidade é um molde de letras tridimensionais. Você imprime (usando uma cor bem clarinha, pras linhas não aparecerem depois) as letras que quer no papel que deseja e pode recortar e colar.

Clique aqui para o arquivo da fonte.

Elas ficam assim:

 

Outra é esse pacote de moldes, contendo moldes de todas as letras, por U$8,99. Estes moldes vem em arquivo SVG, que é compatível com alguns modelos de máquinas de corte, mas geralmente este tipo de produto traz também os arquivos em JPG, que é um arquivo que qualquer pessoa consegue abrir.

Eu já comprei este tipo de arquivo antes, e sempre veio a imagem JPG junto, mas como não comprei este produto específico não posso garantir. Caso alguém compre, deixe um comentário confirmando essa informação por favor, que eu atualizo o post.

 

Também encontrei esse tutorial explicando como fazer a letra de papel do zero, usando fontes simples, mas é mais complicadinho.

 

Sei que não é o ideal, mas espero que ajude pelo menos um pouquinho.

E assim que tiver um tempinho respondo às outras dúvidas nos comentários, ok?

Tenho planos de voltar nos próximos dias pra dividir algo legal pra fazer para as crianças.

Vamos ver se consigo!

Uma semana bem feliz e produtiva pra você!

Lahna :)

13 comentários sobre “dúvidas sobre a festa da baleia rosa

  1. Amei tudo o que vi por aqui,seu blog é muito inspirador e vc é super-hiper-mega talentosa!!são coisas lindas e simples,mas feitas com amor fazem toda a diferença!parabens!bjs e saude!!

    Curtir

  2. Obrigada Lahna, valeu mesmo pelas dicas das letras tridimensionais! Essa máquina Cameo parece ser sensacional, fiquei com vontade de ter uma também! :)
    Bjs

    Curtir

  3. Lahna, amo tudo que faz, você me inspira muito!! As letras na Silhouette, tem que comprar os arquivos por letra ou existe um arquivo com o alfabeto completo com esse formato tridimensional? Bjo e obrigada por nos presentear com tantas coisas lindas!
    Acabei de fazer um blog com minhas festas em scrapbook artesanal, olha aqui:
    http://scrapbysi.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Oi Lahna, mais uma vez parabéns!!! Como sempre, tudo lindo, lindo. Poderia me falar onde manda fazer os seus carimbos? Já tentei, mas só encontro quem faça carimbos em uma só cor. Obrigada!!

    Curtir

  5. Oi Lahna!! Não é a primeira vez que entro aqui, mas a primeira que escrevo! Meus parabéns por todos trabalhos delicados e lindos que faz! Meu filho fará um aninho em dezembro, vem aqui pra Taubaté-SP!!! rsrs Lahna, os balões em forma de baleia, onde vc comprou? Joaquim AMA animais do mar!!

    Obrigada! Um grande abraço,
    Juliana.

    Curtir

  6. Oi lahna!!! Sou apaixonada pela sua festa !!! Me tira uma dúvida, onde eu consigo alugar essa baleia gigante? Minha filha vai amar!
    Bjuss Paty

    Curtir

    • Oi Caroline,

      Essas eu mesma fiz, usando um papel especial que imprime no computador. Mas comprei fora.
      Só que especialmente essa da baleia não resistiu nem à primeira lavada, sabe? É só pra festa mesmo.

      Beijo.

      Curtir

Tem algo para comentar?