a festa da galinha pintadinha na escola

Comentários 52 Padrão

Então, como eu já comentei, eu não curto fazer festas de personagens e temas prontos.

Parece que tenho um bloqueio, as ideias não aparecem, a inspiração fica escondidinha e eu fico desanimada, sem vontade de trabalhar e enrolando, enrolando até a última hora pra fazer as coisas.

Mas eu resolvi fazer uma tentativa, pro mesmo garotinho da outra festa da galinha. Já que ele gosta tanto da Galinha Pintadinha, achei que seria legal fazer a festa da escolinha com esse tema.

Como sempre, festa de escola tem que ser super simples. Nesta escola tivemos 30 minutos pra arrumar tudo, então não dá pra ficar inventando muitas decorações, penduricos e tals.

Como eu acho as cores da Galinha Pintadinha meio exageradas, resolvi usar só a galinha, sem pintinho, galo, elefante, barata e toda turma, e coloquei ela num gramado verdinho, e usei só verde e azul.

E pra não dizer que não tive nenhuma ideia diferente, na hora de pensar na marmitinha para o lanche, resolvi que faria uma caixinha de ovos personalizada para cada criança, assim, cada item do lanchinho seria um dos ovos da Galinha Pintadinha.

Fiz tudo bem simples, mas com muito carinho, pensando em cada um dos amiguinhos que ia comemorar junto com o aniversariante.

Então vamos às fotos, começando pela caixinha de ovos:

festa pintadinha 07

As tags para os bolinhos:

festa pintadinha 08

Chapéu do aniversariante:

festa pintadinha 04

festa pintadinha 05

Lembrancinha:

festa pintadinha 01

Saquinho da lembrancinha:

festa pintadinha 02

festa pintadinha 03Eu acabei dando mais uma bola de vinil para cada criança, além desse pintinho amarelinho, porque é um brinquedo bem vagabond, sabe? Achei que a qualidade era melhorzinha, mas ele estraga super fácil.

Nem preciso dizer que as bolas foram uma festa, né? Nessa idade eles todos adoram bolas.

A festa montada:

b

Eu adoro balões de gás. Adoro o efeito deles nas festas, adoro soltá-los e vê-los indo embora, e adoro ver a carinha dos pequenos quando percebem que os balões voam.

festa pintadinha 10

Usei a toalha de mesa verde claro também:

festa pintadinha 23

O kit de cada criança ficou assim:

festa pintadinha 12

Dessa vez, fiz o bolinho sem cobertura, porque como essa turma é de crianças bem pequenas, a cobertura significa muita meleca. E meleca é bom em festa, né? Mas na escola é mais complicado, porque as crianças estão de uniforme, o tempo é curto e tudo mais.

festa pintadinha 17

Então, só pra não ficar totalmente sem graça, eu fiz os bolinhos azuis. Por fora eles não ficaram tão azuis, ficaram mais tostadinhos, mas por dentro ficaram muito legais.

festa pintadinha 24

E as crianças adoram essas coisas, né? Claro que não é super saudável usar corantes, mas o resto das comidinhas não tinha nada de corantes, e não tinha nada de pasta americana (que é cheia de corantes também), então equilibramos um pouco.

O suquinho:

festa pintadinha 18

O chapeuzinho dos convidados:

festa pintadinha 20

A caixinha de ovos:

festa pintadinha 14

O lanchinho foi: um salgadinho assado de frango e outro de pizza, brigadeiro, beijinho e um morango.

festa pintadinha 16

E aqui o kit do aniversariante:

festa pintadinha 21

Realmente, não foi a minha festa mais inspirada, mas achei que ficou fofa.

E o mais legal foi que o aniversariante curtiu muito ter a tal da galinha estampando a sua festa da escola.

Mas eu espero não ter outras festas de personagens pela frente. Pelo menos não por um bom tempo…

Lahna :)

52 comentários sobre “a festa da galinha pintadinha na escola

  1. ficou fofo Lahna!!!!! hahaha, eu levei um monte de coisas pra escola e larguei pras profes arrumarem…. pensa numa mãe talentosa??? hahaha

    Curtir

  2. Lahna, suas festas sempre lindas! Mesmo sendo com personagens tudo eh muito caprichado, me inspiro muito por aqui.
    Gostaria de tirar uma duvida: como vc faz pra encher essa pequena quantidade de balões com gás hélio? Alguém faz pra ti? Cotei há um tempo atras pra festa da minha filha mas achei meio caro.
    Obrigada
    Um beijo
    Sâmara

    Curtir

    • Oi Sâmara,
      Fica caro sim, custa R$ 2,50 por balão por aqui.
      Mas como eu fiz três festas que queria usar gás hélio, todas muito próximas, aluguei um cilindro maior e eu mesma enchi. Saiu mais em conta.
      :)

      Curtir

  3. Lahna, mesmo sendo um tema pronto ficou muito lindaa a festa, vc é muito talentosa em fazer cada detalhe e acho que por isso a festa não fica com a mesma cara das outras, tem um brilho especial… Parabéns ;)

    Curtir

  4. Muito charmosa a festal! Minha filha adora comemorar na escola e sempre me incomodou usar as maletinhas de plástico. Na próxima, vou seguir sua inspiração!
    Um beijo e obrigada por dividir conosco suas ideias sempre de tanto bom gosto!

    Curtir

  5. Gente… nunca vi uma festa com tema “pronto” tão original, ficou demais!
    Também gosto muito do gás hélio, mas tenho a mesma dúvida que a Sâmara, por aqui tmb é caro.
    Boa semana :)

    Curtir

    • Jô, aqui também é caro. Custa uns R$ 2,50 por balão desses simples.
      Mas dessa vez, como eu tinha 3 festas em que queria usar balões, eu aluguei um cilindro grandão e eu mesma enchi. Saiu bem mais em conta.

      Curtir

  6. Lahna onde você compra essas forminhas de cupcake? Acho tão mais charmosas do que as saias. Tem alguns temas de personagem que limitam menos, como o Mickey, mas a galinha pintadinha não tem muito para onde ir mesmo… Estou fazendo uma festa de monstrinhos, tem um monte de inspiração vinda daqui. Quando tiver fotos te mostro.

    Curtir

    • Eu compro na Etsy, viu Amanda?
      Mas agora tem uma lojinha virtual vendendo aqui no Brasil. Esqueci o nome, mas deve estar nos comentários aqui embaixo.
      Uma leitora recomendou e ela disse que gostou muito do atendimento.
      Se não achar aqui, procure no Google por canudos de papel que você deve achar.
      :)

      Curtir

  7. Amei a ideia da caixinha de ovos para os salgados e doces!!!! Lindo demais!!! Da onde você tira tanta ideia hein mulher?! Para eu pensar em algo bacana tem faz mil voltas ao mundo da net para ter uma inspiração…impressionante como você cria tantas coisas!!! Parabéns!!!

    Curtir

    • A minha cabeça é muito inquieta Cláudia. Tanto que tenho dificuldades pra relaxar. É difícil pra mim parar de pensar. E mais difícil ainda não realizar as ideias que eu tenho.
      Obrigada pelo carinho.

      Curtir

  8. Eu adorei! Daqui há duas semanas faço a festinha do meu pequeno com esse mesmo tema. Obrigada e pelas dicas e posso copiar algumas ideias? rs Não sou tããão criativa como vc então fico só na aba ( pelo menos força de vontade de fazer eu tenho) rs Obrigada por compartilhar suas fofuras conosco! Bjuxx

    Curtir

  9. Como sempre ficou tudo muito legal!! Achei muito bakana a ideia da caixa do ovo. Você como sempre muito talentosa em todas suas festas. Você compra os chapeuzinhos prontos em loja ou pela net tb, ou vc mesma faz? Abracos!

    Curtir

  10. Linda a festa! Tem todo seu jeitinho… dá pra ver todo capricho nos detalhes. O que mais gostei foi o fato de ter usado um verde lindo para dar uma quebrada no azulão da galinha e sem dúvida foi a caixinha de ovos para colocar o lanche. Obrigada por nos inspirar! Sabia que toda vez que acesso seu site eu me sinto mais feliz ainda?! é tudo tão lindo!

    Curtir

  11. Lahna querida, dizer que não teve inspiração pra essa festa é pra humilhar, né? :) :) Que festa mais LINDA!!! Tudo tão fofo, tanto capricho!! AMEI as cores que você usou!! Saiu do comum e ficaram muito delicadas e mais alegres!!
    Gostaria de saber qual é o papel adesivo que você usou nos suquinhos e na caixinha de ovos. Tenho procurado nas papelarias mas o único que encontro é aquele papel etiqueta, é esse mesmo? Outra dúvida minha é qual a impressora você indica para imprimir os projetos da silhouette (que comprei depois que conheci seu blog e simplesmente descobri meu hobby!!! Muito obrigada!!!); minha impressora está pedindo uma substituta e realmente não sei qual comprar…
    Por fim, minha sugestão (pedido): ai Lahna seria tão bacana se você pudesse dar uns workshops pra gente de como organizar festas, craft, e tantas outras coisas lindas que você faz… E ainda incluir a possibilidade de fazer por skype para as suas fãs além-mar!!!
    Bj,
    Isabella.

    Curtir

    • Isabella,
      Eu não sei dizer exatamente qual papel adesivo é, porque eu mando imprimir em gráfica digital. Mas é um papel muito simples, parece quase um offset adesivo, aqueles de etiquetas sabe?
      Eu sempre imprimi meus projetos em impressora jato de tinta comum, agora minha impressora estragou e passei a imprimir tudo em gráfica digital. A qualidade fica muito superior, porque a impressão é laser.
      Mas estou comprando uma Epson pra mim, cansei da HP, tive muitos problemas, e a tinta da Epson não borra com tanta facilidade.
      Agora workshops Isabella… rs… acredite ou não eu não sou uma boa professora. Sou muito impaciente. Tenho que me policiar pra ajudar as crianças na tarefa de casa sem interferir. Vocês iam pegar raiva de mim…
      Um beijo.

      Curtir

  12. Oi, Lahna, mesmo sendo de tema pronto, ficou um mimo!
    Gostaria de uma ajuda sua e/ou das leitoras: preciso de sugestão para o background/painel de mesa de bolo… Faço festinha do lado de fora da casa, e o melhor lugar de colocar a mesa tem o fundo “feio” para aparecer nas fotos…
    Desde já agradeço! E parabéns pela criatividade!

    Curtir

    • Oi Renata,
      Uma das ideias mais simples e fáceis é cortar umas tiras de papel crepom nas cores da festa e fazer um varal com elas. Pode ser feito com fitas de cetim também, mas aí fica mais caro.
      Um abração.

      Curtir

      • Hum, acho lindo, e era mesmo minha ideia inicial, obrigada!
        Aliás, existe no Brasil o rolo de fita crepom larga? Nunca consegui encontrar…

        Curtir

      • Oi Renata,
        Eu nunca vi fita crepom. Só aquele rolo padrão, compridão, que você pode cortar na largura que quiser.

        Curtir

  13. Coisa linda Lahna! A Mel ia pirar numa festa da Galinha… Ou da Dora… Ou do Mickey… hahaha. Mas ainda esse ano quero ver se consigo fugir dos temas!

    Adorei as cores que você usou :-)

    Curtir

  14. amei tudo, como sempre!!!

    gostaria de convidá-la a visitar o meu blog, postei hoje uma decor de chá de bebê muito inspirada nas suas decorações, espero que goste!!!

    arlenoca.blogspot.com

    bjux

    arlene brum

    Curtir

  15. Nossaa,parabéns,linda a festinhaa..Onde consigo o molde do “papelzinho” que vai no palitinho do bolinho ??? bjjs adoreeei mesmo.!!

    Curtir

  16. Pingback: Festa na escola | Tips On Parties

Tem algo para comentar?