a história da páscoa

Comentários 20 Padrão

Recebi um e-mail querido, de uma moça chamada Juliana.

Ela me escreveu sobre um vídeo que fez com um grupo de amigos, chamado Voa Flor,  narrado e encenado por crianças, contando a história da Páscoa.

Fiquei curiosa, fui assistir e me emocionei.

Na minha casa, a Páscoa sempre foi tão comemorada quanto o Natal, e, assim como a história do nascimento, a ressurreição de Jesus, seu amor infinito por todas as pessoas e a nossa salvação foram histórias que fizeram parte da nossa infância e da nossa vida também.

Ano passado nessa mesma época eu fui tentar contar a história da Páscoa para minha filha, mas me atrapalhei toda, com muito medo de falar sobre os homens maus que aprisionaram, machucaram e mataram Jesus, e de todo o sofrimento que ele viveu por nós.  Acabei contando a história meio que pela metade, omitindo algumas coisas por não saber como falar.

Este ano, que ela tem mais compreensão, eu estava justamente pensando em como contaria a história, e aí me deparo com este vídeo simples, bonito, que vai direto ao ponto e que mostra que o amor de Deus é tão maravilhoso que mesmo com todo o sofrimento, todos ficaram muito felizes no final.

Então, eu vou mostrar pros meus filhos, e como a Juliana me pediu, vou espalhar esta semente aqui no blog, pra que outras mães e pais possam compartilhar a história do Filho de Deus com seus filhos também.

Afinal, uma história real tão linda e tão cheia de amor merece ser lembrada sempre, fazer parte das nossas vidas e das nossas famílias e ter um lugar especial em meio a todas as outras histórias bonitas que nós contamos aos nossos filhos.

A grande lição de Jesus é amor, e não há maior ou melhor lição para ensinarmos aos nossos pequenos.

Obrigada Juliana!

:)

20 comentários sobre “a história da páscoa

  1. Realmente apaixonante. Com certeza vou espalhar sementinhas por aí também, para que possamos ver crescer os melhores frutos. Parabéns à Juliana e a vôce por nos alegrar com este vídeo.

    Curtir

  2. Vi esse vídeo no facebook e achei demais, muito lindo!!! Trabalho numa tv comunitária, no interior se só, em Itapetininga, trata-se de um canal local, onde tem programas voltados para a cidade e gostaria muito de colocar esse vídeo na programação da tv. Enfim gostaria de exibi-lo pois essa e a mensagem que todos deveriam receber nesta época da Páscoa, o amor de Jesus pela humanidade. Acho que nos dias de hoje esse verdadeiro sentido não existe mais e Ele, Jesus não merece que isso continue por mais tempo… Gostaria de pedir autorização a vcs para que eu possa divulgar ainda mais, esse vídeo incrível e transmitir a todos o verdadeiro sentido da Páscoa. Não sei se vcs tem a noção de como esse vídeo toca a alma das pessoas, essa singeleza, essas crianças , a narração, tudo ficou muito especial. Fico então aguardando o contato de vcs. Até a Páscoa temos 12 dias, e esse período será muito precioso para podermos levar essa linda história real através desse vídeo a muito mais pessoas

    Curtir

  3. Pingback: Linkagem da semana #1 | Fazendo por você

Tem algo para comentar?