decoração de papel para pequeninos

Comentários 33 Padrão

Finalizei a decoração de mais dois quartinhos!!!

Ficaram lindos, lindos demais, eu fiquei super feliz com o resultado e acho que vocês também vão gostar.

Devo posta-los logo, logo por aqui, mas enquanto isso não rola, vou mostrar algumas coisinhas de papel que inventei pra decorar os quartos dos dois.

Vamos começar com as coisinhas que criei pro quarto de um garotinho:

quadrinhos 06

O quarto dele tem como cores principais azul e vermelho e o tema (que acabou mudando no meio da execução do projeto do quarto) é super-heróis.

quadrinhos 05

Os detalhes, mais de pertinho:

quadrinhos 16

Também fiz um bannerzinho bem simples com o nome dele pra colocar na porta do quarto, e mini bandeirinhas com estrelas pra pendurar.

quadrinhos 17

Eu fiquei bem surpresa em ver como as bandeirinhas de papel, mesmo sendo pequenas, fizeram uma diferença enorme no quarto. Aliás, todas as coisinhas de papel ficaram super lindas no ambiente.

E também fiz algumas coisas pro quarto de uma menina, que é super colorido e tem como tema matrioskas (ou babushkas, ou bonecas russas), eu fui criando e criando porque simplesmente me apaixonei pelos papéis que usei, e só parei quando os papéis tinham acabado:

quadrinhos 03

Um quadrinho pra colocar na porta:

quadrinhos 02

Ele já ficou lindo assim, mas com a moldura ficou maravilhoso (suspense… rs…).

quadrinhos 20

Fiz essa bonequinha loira, como a própria dona do quarto, mas no outro quadrinho resolvi mudar a cor dos cabelinhos:

quadrinhos 01

Depois que tudo estava pronto, olhei a de cabelinho preto e fiquei achando que ela parece oriental, e aí me veio a idéia de fazer uma bonequinha negra, mas os testes que fiz com os papéis que eu tinha não ficaram legais. Tomara que eu tenha oportunidade de fazer mais um desses pra poder fazer as matrioskas multi raciais, acho que vai ficar lindo demais!

Pra ficar diferente do outro, neste eu resolvi usar o apelido dela em bandeirinhas.

quadrinhos 19

Falando em bandeirinhas, fiz uma grinalda de mini bandeirolas pra prender no telhado da cama dela (sim, a cama dela tem telhado!):

quadrinhos 18

E como os papéis eram lindos demais eu ainda inventei quatro flores em várias camadas e depois que elas estavam prontas resolvi transforma-las num pendurico pra parede (amei o resultado):

quadrinhos 04

Usei os botõezinhos no centro das flores pra arrematar, e mais um botão na base pra dar peso:

quadrinhos 15

Adoro quando uma idéia aparece no final do trabalho e eu me empolgo pra começar tudo de novo. Geralmente é quando as coisas mais legais saem da caixola.

:)

33 comentários sobre “decoração de papel para pequeninos

  1. Demais!!! Eu adoro essas coisinhas lindas de papel, fiz vários quadrinhos para o quarto da Helena que acabaram nem sendo usados, mas ja tenho muitas outras ideias para o quarto da casa nova!! Os seus (so para variar) ficaram lindos demais, adorei!!

    Bjao

    Ana

    Curtir

  2. Pra variar, lindíssimo, amiga!
    Adorei os detalhes em scrap. Os bracinhos, as pétalas, a florzinha no cabelo das bonequinhas… um arraso!
    Sorte de quem tem você por perto pra deixar tudo ainda mais lindo! :)

    Um beijo e boa semana, querida!

    Curtir

  3. Meu Pai! E agora como segurar a curiosidades até vc mostrar td? Bom so menos tengo certeza q ficou lindo como a pequeña mostra deste post. Amo td q vc faz.

    Minha bb q nasceu no mesmo día q seu blog, tb entro na escolinha ;)

    Bjo

    Curtir

  4. Lindíssimo, como tudo que você faz! :-)
    Queria te contar que me inspirei no quartinho de elefantes qpara arrumar o quartinho do meu bebê. Ficou lindo e todos elogiam!
    Beijos!

    Curtir

  5. Ai q super !!! Amei amei!!! Mas é claro q gamei mais nas matrioskas, já tinha te falado q é minha paixão né??
    Ansiosa pra ver tudo decorado!!!

    Curtir

  6. eu sou de MT e estou amando seguir seu blog tem servido de inspiração para mim… qual é a maquina que vc usa pra fazer esses cortes, alfabeto, tags??? Parabéns, Deus te abençoe!!! Bjssss

    Curtir

  7. lindoooo demais tudo. pra variar, parabéns.
    uma dúvida, você faz tudo isso lindo assim com aquela super impressora, é?
    já vi num blog gringo, mas não sei mais detalhes, explica, explica, pleaseee :)
    bjsss

    Curtir

  8. Vim conhecer seu cantinho e já me apaixonei primeiramente pleo nome, com Amor tudo torna-se prazeroso e gratificante. Linda escolha… e depois vi essas fofuras que você preparou, já estou aqui babando e querendo me aventurar no mundo dos papéis… tenho certeza que o quartinho das crianças ficará um charme.

    Beijo carinhoso!
    Lorena Viana

    Curtir

  9. Tudo lindo!
    Adoro matrioskas, e achei o tema do quarto do do menino criativo e com cores bem alegres! fugiu da “regra” que quanrto de menino tem que ter tudo azul.
    Tenho uma dúvida, como você fez para que as benquinhas da frente ficassem mais “altinhas” no papel? Também reparo que as tags você faz assim…
    Beijos.

    Curtir

  10. Oi…faz um tempinho que acompanho seu blog e acho lindo seus trabalhos, além de admirar sua criatividade e bom gosto. Estou montando o quartinho da minha primeira filha: Maria Luisa e gostaria de saber se pode me indicar quem faça alguns recortes de scrap pra mim. A princípio preciso apenas do Maria Luisa para fazer o enfeite de porta para maternidade e depois utilizá-lo no quarto. Parabéns!!!

    Curtir

  11. Parabéns pelas coisas tão lindas!
    Sou fã de trabalhos manuais e também costumo fazer muitas coisas para decorar os quartos e as festas dos meus pequenos (que são 3!) também.
    Será que vc poderia me indicar onde comprar papéis tão lindos?
    Bjs

    Curtir

  12. Tem como amar muuuuito o q vc faz?? pois eu amo!! :)
    Tô apaixonada com a pequena mostra q vc já deu!! as coisinhas de menina nem se fala o qto são lindas! Mas o super-herói fisgou meu coração!!rssrs
    Como já falei aqui tenho dois pequeninos…Miguel de três e Pedro q faz 2 aninhos mês q vem(motivo aliás q está tirando meu sono pra resolver algum tema q me agrade pra festinha…rsrs)…e ando quebrando a cabeça pra tentar decorar o quarto deles de uma forma mais alegre mas não tô conseguindo… :(
    Queria tanto ter sua criatividade!! Confesso q ando balançada em comprar uma silhouette…mas não sei se saberia mexer direito com ela pra fazer essas lindezas q vc faz…e pra piorar moro numa cidade q não acha nada de craft e artesanato…teria q comprar tudo pela net…aiai
    Não vejo a hora de poder admirar seu trabalho no quarto!!
    Bjocass

    Curtir

  13. Olá! Nossa me apaixonei pelo seu blog!! Estava procurando inspiração p fazer as bandeirinhas p aniversario do meu baby, apareceu seu blog, comecei a ler… Nossa não condigo parar!! Quanta criatividade e delicadeza!!! Todas suas idéias sao lindas!!! Moro no Japão, aqui as coisas artesanais sao muito valorizadas, por isso q materiais tb sao carinhos, mas eu vou tentando fazer do meu jeito!!
    Parabéns!!Nao pare nunca de postar suas criações!! Sei q o tempo d curto por causa das criancas, eu tb tenho 2…mas vc e uma inspiração p todos!!!Mais uma vez parabéns!!!
    Felicidades!!
    Erika

    Curtir

  14. parabéns pelos seus trabalhos! São simplesmente maravilhosos! Você pode indicar onde consigo esses personagens para silhouette? A minha irmã acabou de comprar uma e estamos com dificuldades em achar os desenhos.
    Obrigada!
    Bjs.

    Curtir

  15. Lindos!
    As bandeirolas com letras estão muito legais!
    Parabéns pelo belíssimo trabalho, muito delicado e de bom gosto.

    Abraços.

    Curtir

  16. Oi td bem?
    Adorei seu blog…estou iniciando no mundo do scrap e acabei comprando uma Silhoette.
    Amei o Herói e gostaria de saber onde comprou o arquivo, se puder me passar.
    Obrigada pela atenção.
    Bjs.

    Curtir

  17. Que coisa mais linnnnda!!! Eu simplesmente AMO seu blog, você já me inspirou em tantas coisas…Parabéns! Desejo que Deus abençoe cada dia mais seu lindo lar. Então, sempre passo por aqui para me inspirar e estou necessitando de um imenso favor, sou professora de crianças e amei as lembrancinhas de Páscoa do ano passado. Será que vc pode passar os moldes da sacolinha de doces e da carinha do coelhinho dos cartões? Agradeço muito.Beijinhos.

    Curtir

  18. Nossa lindo o quadro de super heroi (Tenho um super heroi em casa… minha grande alegria)…
    Você faz esse quadrinho para venda tb?
    Adorei

    Curtir

  19. oi!!
    eu sou apaixonada pelas suas decoraçoes! todas elas!
    quero muito saber dicas de como escolher a moldura e o pasparnout (?)….
    simplesmente nao sei fazer isso e as suas sempre sao maravilhosas!
    ensina! rs
    beijos

    Curtir

    • Ai Débora, isso é bem difícil de dar dicas. Eu só chego na loja e escolho as molduras.
      Procuro sempre fazer de cores, texturas e tamanhos diferentes. E os pastpatours eu geralmente uso uma das cores da print, já usei tecido também ou então faço preto ou branco, e às vezes nem uso pastpatour.

      Curtir

  20. Oi,
    Estou montando o quarto pro meu filho e o tema sera de super herois e adorei esse quadrinho escrito super theo e o nome dele nas bandeirinhas. Colocaria os dois na maternidade e depois o quadrinho na porta e o nome pendurando no quartinho. Voce faz pra vender? Aguardo resposta no email.
    Obrigada,
    Vanessa Pontes

    Curtir

Tem algo para comentar?