chapeuzinho de aniversário – o molde

Comentários 8 Padrão

Tenho recebido muitos pedidos pelo molde do chapeuzinho diferente de aniversário.

Esse chapeu é feito só com papel, botões e cola.

Ele lembra aqueles chapeuzinhos de coringa (joker), e fica lindo em crianças.

E é legal pra diferenciar o aniversariante dos convidados com os chapeuzinhos cônicos.

Pra baixar o molde, é só clicar neste link: molde chapeu de niver

E pra montar é super simples e auto-intuitivo, mas tenho algumas dicas que podem facilitar, vamos lá:

– Escolha papéis durinhos (eu usei papel de scrapbook dos mais grossinhos) e com estampas que combinem entre si. O verso do papel também vai ficar aparente nas abas, então é bom considerar as cores do verso na combinação também.

– Recorte duas ou três tiras da base (depende do tamanho da cabeça da criança) todas no mesmo papel, meça bem certinho na cabeça da criança e cole com fita adesiva. Você vai precisar abrir a ponta final para colar as outras partes do chapéu, então marque com um lápis bem certinho pra lembrar depois.

– Recorte seis abas em papéis variados (eu fiz com três papéis diferentes) e cole com cola branca na parte interna da base, deixando só a parte triangular aparente.

– Recorte seis círculos em papéis variados (fiz nos mesmos três papéis) e cole nas pontas das abas, com cola branca ou fita banana.

– Recorte seis estrelas em papéis variados (fiz nos mesmos três papéis) e distribua simetricamente na base do chapéu. Cole com cola branca ou fita banana.

– Cole com cola branca seis botões entre as estrelas da base, e cole um botão médio em cada círculo das pontas. Esses botões das pontas vão ajudar as abas a ficarem mais instáveis, penduradas, o que vai dar um ar mais legal pro chapéu do que se deixar as abas todas esticadas, com cara de coroa.

– Depois que tudo estiver tudo pronto, é hora de unir novamente as extremidades da base (aquelas que você colou com fita adesiva quando mediu a cabeça da criança). Dessa vez cole tudo (tudo mesmo, todos os lugares onde tem fita) com cola branca, pra deixar mais firme.

– Deixe secar bem antes de usar!

Desejo uma semana bem feliz!

:)

8 comentários sobre “chapeuzinho de aniversário – o molde

  1. agora fiquei curiosa, como assim “as fotos q se vão”… vc deleta fotos? hahaha tenho dificuldade com iso viu, pelo mesmo motivo estou cheia no sentido de “tenho muitas” das minhas filhas. Meu marido sugeriu “reduza o tamnho daquelas q vc nao ache boas”, mas nestes dias estive revendo fotos da minha mais velha quando era bebe…. e aquelas fotos q eu achava ruins, hoje nao deleto por nada. parece que a impressao sobre elas muda conforme o tempo passa e a saudade aumenta hehe.

    beijos e que o tempo se multiplique para você dar conta de tudo que quer.

    Curtir

  2. Que lindo!
    Além do molde você também passou as dicas – assim ficou super fácil, obrigada.
    bjs
    Sueli
    cantodasartes-sueli.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Parabéns, ideia ótima, vou fazer para o desfile de 7 de setembro com as crianças que participam das aulas de artes circenses, muito obrigado pela dica!!

    Ps: Vou tentar fazer com E. V. A.

    Professor Pir

    Curtir

Tem algo para comentar?