antes e depois – o canto de brincar

Comentários 19 Padrão

Mais um pedacinho desta sala que eu renovei.

O cantinho de brincar debaixo da escada.

Na verdade só mudou uma coisa: coloquei fotos das crianças da casa na parede.

Fiz o seguinte: peguei fotos das crianças desde o primeiro até o décimo segundo mês.

Procurei fotos em que eles estivessem em situações e poses parecidas, e que a orientação da foto (vertical ou horizontal) fosse a mesma também.

Daí mandei imprimir em papel adesivo. Já falei disso no post das latinhas, lembra?

Depois foi só cortar e colar na parede. Sempre as fotos do mesmo mês uma abaixo da outra, assim fica bem legal pra ver as semelhanças e diferenças dos dois, no mesmo período.

Esses adesivos foram super simples de fazer e custaram muito barato, e o melhor: não danificam a parede (alô você, que não pode mudar uma vírgula na sua casa alugada que o proprietário pega no pé).

Que tal colocar fotos dos seus pequenos, ou de pessoas queridas no seu canto? Hein?

:)

19 comentários sobre “antes e depois – o canto de brincar

  1. a ideia das fotos ficou demais…
    e esse cantinho é bárbaro… evita dos brinquedos ficarem esparramados pela sala inteira… vou mudar para outra casa, mas não tem escada… a sala de tv será grande, vc teria alguma idéia de juntar cantinho de brincar com tv???
    bjks

    Curtir

  2. Nossa, achei seu blog maravilhoso, suas idéias ótimas…sempre olho aqui para saber se atualizou, tenho um filho que tem 1 ano e 5 meses, e já estou ansiosa planejando outro bebê…
    Vc está de parabéns, familia fofa!:)

    Curtir

  3. muito legal! Aqui temos este joguinho de peças em EVA para o chão e adivinhe? Não para montado de jeito nenhum…..ambos desmontam as letras!BeijÃo

    Curtir

  4. Muito 10!!
    Pena que eu não tenho um pouquinho mais de tempo pra me dedicar a esses afazeres. Tenho tanta vontade de poder arrumar as coisinhas como vc faz…
    Parabéns!

    Curtir

  5. Amei!!!! sabe q tenho planos de encher a minha escada de fotos, mas ainda não tinha feito pq moldura é cara e queria comprar todas pra ficar tudo igual. Mas coladinhas assim ficam lindas tb né??
    Vou colocar na lista dos desejos pra fazer qdo tiver um tempinho…

    Curtir

  6. Amei! Simplesmente amei!!! Ah, se vc soubesse o quanto eu gosto do seu blog… Já me inspirou em várias modificações que fiz aqui em casa. Mas por favor, perdoe a minha ignorancia, mas vc pode me explicar melhor como é que eu posso colocar as fotos em “picasa”? Obrigada e que Deus continue abençoando seu lindo lar.Lígia
    E-mail: ligia_ramos2006@yahoo.com.br

    Curtir

  7. Adorei esse espaço para brincadeiras.. Ainda não tenho filhos mais já me inspiro muito na sua criatividade!! Adoro quando abro o email de manhã e tem post novo! Alegra o meu dia!!! Beijinhos…

    Alessandra Freitas

    Curtir

  8. muito criativo Lana, a minha pequena ja tem um cantinho assim tb…mas vc(mais 1 vez)me inspirou a dar um toques ludicos ao local.Deus abencoe sempre sua familia.bacio.

    Curtir

  9. Amei o cantinho das crianças!! A juju tem esse mesmo tapete de eva, comprado no sam’s! A bagunça dela fica concentrada na sala de tv! E as vezes pela casa inteira!! hahahaha
    Beijos!

    Curtir

  10. Conheci o seu blog através da ( xará) Michelle Amorim… parabéns pelas sua criatividade!

    Gostaria de ser jeitosinha assim…ou não ter cabulado as aulas de costura e artesanato ( no meu tempo o craft era chamado assim…), pois depois que a gente que casamos e temos filho a casa vira seu território e queremos arrumar da melhor maneira possível.

    Sou Arquiteta de formação e viciada em minimalismo ( a minha tia fala que fazem lobotomia na faculdade para pensarmos igual…), mas a sua decoração não é “pesada” sabe?

    Estou com uma sala aqui que tenho que dividir com o meu filho, é sala de jantar e de estar e meu escritório. Quando estava jogando a toalha e entendendo que não tinha jeito, você me vem com essa idéia linda do mural de fotos e assumir o piso e os brinquedos coloridos mesmo…agora acho que vai dar samba!!!

    Depois te mostro como ficou a minha salinha multiuso.

    Um beijo

    Curtir

  11. Olá,
    Amei a ideia e vou adaptar para o espaço que tenho embaixo da escada.
    Meu filho, Pedro Paulo, vai amar.

    Um abraço.
    Cristiane Benvenutti

    Curtir

  12. Amei suas dicas sobre colar as fotos na parede. É EXATAMENTE A DICA QUE ESTAVA PRECISANDO! Depois de coladas não precisa de um veriz por cima para protege-las? Vou fazer a montagem da largura da cama tipo uma cabeceira até o této.
    Gostaria do seu retorno.
    Muito obrigada.

    Curtir

    • Janaína, eu não recomendo esse papel adesivo para algo definitivo, viu? Com o tempo ele começa a descolar da parede.
      A não ser que vc passe cola branca diluída em água, com um pincel por cima, ou então encontre alguma outra forma de selar.
      Um abraço.

      Curtir

Tem algo para comentar?