os presépios das leitoras

Comentários 10 Padrão

Gente!

Fiquei tão feliz em receber as fotos dos presépios de vocês! Obrigada!!!

Adoro quando posso ver um pedacinho da casa de vocês, aí tudo fica mais real, sabem?

Enfim, eu achei lindo ver quantos presépios diferentes apareceram por aqui! Acho que vocês também vão gostar!

Tem presépios craftados, presépios antigos, presépios étnicos, presépios pra brincar, um mais lindo que o outro.

E foram tantos! Que delícia fazer este post!

Vamos lá, vou mostrar pra vocês!

_

A Luiza mandou fotos do presépio da sogra dela, olha só:

Ele é da época q meu marido era criança ( há 40 anos atrás) e ela monta todo ano na janela. As crianças o adoram  e brincam com todos os bichinhos q lá estão. Os personagens principais sempre são pintados para não perderem o “brilho”.

_

A Lú mandou os três presépios dela também:

Tem o africano de palha de milho, do Quenia, o mini peruano, em que eles estão vestidos como os indios Quechua e o de EVA, que veio com os moldes e a gente montou e colou.

_

A Marília mandou uma idéia muito legal, colocar o presépio numa guirlanda! E foi ela mesma quem fez, olha o capricho!

No ano passado fiz a decoração aqui de casa com feltro, o presépio (na verdade só Maria, José e o menino Jesus) e enfeites pro pinheirinho. Esse ano resolvi usar as imagens do presépio pra fazer uma guirlanda.

_

A Rafaela mandou um presépio de Playmobil! A pequena Fernanda tem passe livre pra brincar com ele! Muito legal!

Ano passado o Rodrigo comprou pra Nanda um presépio do Playmobil! Eu achei o máximo, pois geralmente eu não deixo ela ficar brincando muito com os enfeites natalinos, com medo que quebre. E esse presépio é o brinquedo/decoração dela, que ela pode deixar junto com todos os enfeites na sala ou pode brincar, criar histórias e tal.

_

A Emília se inspirou e fez, junto com o filhote, o presépio da casa deles. A foto está pequenininha, mas pelo que dá pra ver, eu achei muito fofinho (amei a ovelha).

Aqui em casa o Natal também é a data mais comemorada! Agora com o filhote (Antônio de 3 anos) o Natal tem mais sentido ainda!! Nunca montei um presépio,mas chegou a hora.

_

A Roberta, do Canadá também mandou foto do presépio dela! Dá pra acreditar que custou 1 dólar??? Tão lindo!

Olha meu presépio aí… ou melhor, os membros do presépio que ainda vou montar. Estou tentando achar idéias de como fazer, se tiver alguma, suas idéias sao mais que bem vindas :o). Achei eles lindos por não serem de resina…..acho que são feitos de papel.

_

A Juliana Groth mandou fotos dos dois presépios dela, um deles é étnico também (acho lindos) e o outro fica sempre à mostra, não só no Natal. Olha só que lindinhos:

Meu presépio é bem simplesinho, mas gosto bastante dele pq foi uma lembrancinha que minha mãe trouxe do Peru. E tem outro também, um snow globe que fica sempre no quartinho do Marcelo, não só no Natal. Também presentinho da minha mãe pra ele e que combina com os quadrinhos que bordei, pois é da Precious Moments. São simplesinhos, mas especiais pra nós.

_

A Renata inovou colocando um presépio de sabonetes no lavabo (e eu amei a garrafinha azul), e também mandou a foto do presépio da escola dos filhos, que é bem inusitado:

Ontem estava numa feirinha de artesanato que tem aos domingos aqui em São Paulo no Shopping Center 3 e enquanto escolhia uns sabonetinhos fofos vi esses que formavam um presépio e lembrei do seu blog! Resolvi trazê-los para casa e enfeitar o meu lavabo. E olha o presépio da escola dos meus filhos, feito por uma professora de educação artística.

_

A Deborah mandou a foto do presépio da cidade (que também é minha terra natal), Marechal Cândido Rondon.

Meu presépio não saiu como o esperado mas para não passar em branco e nem deixar de participar, mando fotos do presépio da cidade. 

_

A Lumara também mandou foto do presépio dela, que acompanha suas filhas desde bebezinhas:

Nosso presépio é velhinho, quebrado e remendado. Mas está conosco desde que o Lolly nasceu, há 13 anos.

_

A Juliana Felix também tem um presépio que acompanha a família desde a lua de mel, e já sobreviveu a 7 natais, mesmo com duas crianças em casa, olha só que lindo:

Bem, não podia deixar de enviar o nosso. Tenho muito carinho por ele, foi comprado na minha lua de mel, em San Diego. Foi feito por artesãos mexicanos. Algumas peças já se quebraram, afinal tenho dois meninos em casa e eles adoram brincar com ele! Mas continua firme e forte, depois de 7 anos participando dos nossos Natais.

_

A Ana Carolina mandou fotos de três dos presépios dela, que é doida por presépios, e eu apaixonei pelo primeiro, dos gorduchinhos!!! :)

Eu tenho uma queda enorme por presépios, além do significado, adoro vasculhar e achar os bem diferentes, meu primeiro foi um de palha de milho muito simples (foi-se nas mudanças da vida… tadinho), depois um super tradicional que ganhei da minha mãe (esse fica guardadinho, morro de ciúmes dele) e esses três da foto têm um ar meio infantil e por isso estão na decoração de Natal desde que Alice nasceu. O redondinho é da Itália, o bem rústico é do Uruguai (presente da minha irmã) e o pequeninho de madeira é de um artesão de Florianópolis.

_

A Patricia também tem dois presépios bem fofos e lúdicos, e um bebê Jesus iluminando sua casa, olha só:

Eu não fiz um, mas 2 presépios na minha casa. E ainda tenho a imagem do menino Jesus à entrada de casa.

_

E esse aqui é o micro presépio da minha mãe. Acho tão delicadinho.

_

E este é o meu presépio:

_

Se você entrou no clima total e quer ver mais alguns presépios, a Layla do Apartamento 304 também fez um post sobre eles, dá um pulinho lá pra espiar.

_

E melhor ainda, se você se inspirou e quer um presépio pra chamar de seu, o Estúdio Cereja disponibilizou um lindo presépio toy art que você pode imprimir e montar pra deixar sua casa no clima natalino de um jeito bem fofinho.

Quantos jeitos diferentes de retratar a cena mais linda da História, né? A chegada de um bebezinho que ia mudar o mundo todo com suas lições de amor!

Eu amei receber e dividir com vocês esse pedacinho cheio de carinho de seus lares!

E quero desejar a todos um Natal lindo, cheio de amor, pertinho das pessoas que lhes são mais queridas!

Que Deus abençoe suas casas e suas famílias, e ilumine seus caminhos em 2012!

Com carinho,

:)

10 comentários sobre “os presépios das leitoras

  1. Lendo o post acabei lembrando que esqueci de fotografar um presépio que passa o ano todo no meio dos enfeitinhos da minha filha, é igual a esse da sua mãe! Fofo demais!

    Curtir

  2. os presépios são lindos, estou morrendo de dó pois estou ampliando a minha casa e não posso arrumar nada de Natal pois estamos, eu meu marido e meus dois filhos, dormindo acampados na sala da casa com tda mobília tb…rsrsrs quase não conseguimos respirar….mas amei os presépios e no ano q vem vou postar o meu tb…….Feliz Natal à todos e q Deus abençoe tdos vcs…bjinhos

    Curtir

  3. É a primeira vez que comento aqui! Não pude resistir! E já tá decidido, ano que vem, meu Natal terá presépio!
    Ao contrário da maioria de vcs, na minha casa não se comemorava Natal. Minha mãe não suportava as distorções da data, que exaltavam mais o Papai Noel que qq outra coisa. Além disso, ela não queria que a gente se deixasse levar pelo consumismo da ocasião.
    Sendo assim, lá em casa nunca teve árvore, guirlanda ou presentes. Mas o presépio era o único enfeite natalino que ela considerava legítimo, embora nunca tenha tido um!
    Bjs

    Curtir

  4. amei seu blog…estou aqui,´vários post´s e me familiarizando com tudo.
    Os presépios estão lindos, difícil saber qual gostei mais rsrsrs

    Bjs
    Dri

    Curtir

  5. teu blog é iluminado!!!Amo!
    Infelizmente não consegui tirar foto do presépio aqui de casa mas se der tempo ..posso enviar pra vc ver?
    Meu marido que comprou ele é do Nordeste …feito de argila. Muito fofo e pitoresco.
    Detalhe: ele fica armado o ano inteiro e meu marido morre de ciúmes dele (já viu isso?) Ele fica cuidando pra ver se estão todas as vaquinhas e personagens …srsr beijos

    Curtir

  6. descobri que amo de paixaão, artesanato e quando vi seus presepios, adoooorei!!! faço uns de palito de dentes, mas ainda não tive a oportunidade de coloca-los no face. obrigado Deus por dar osmais belos dons ás pessoas.
    edna

    Curtir

Tem algo para comentar?