as latas e o poder do papel adesivo

Comentários 20 Padrão

Então, continuando a falar da improvisação que estou fazendo pra alegrar um canto de trabalho, a.k.a. home office, estava faltando lugar pra colocar lápis, canetas, tesouras, réguas e afins.

Aí eu olhei umas latas de leite em pó vazias dando sopa no armário e resolvi inventar alguma coisa com elas.

Como eu ando sem tempo (e sem saco também, confesso) de inventar alguma coisa mais elaborada, decidi mais uma vez contar com o bom e velho papel adesivo.

Se você nunca usou papel adesivo e não tem noção do seu poder, prepare-se, porque quando você começar a usar vai descobrir um novo mundo de possibilidades.

Muita gente me escreve perguntando sobre como personalizei as caixinhas de suco, as marmitinhas, as garrafas pet e as outras coisas da festinha do sol, e a resposta é: papel adesivo.

Há poucos dias, na animada que estou dando em uma sala de jantar, usei mais papel adesivo, pra fazer uma coisa bem legal, que logo, logo vou mostrar pra vocês por aqui também.

E bem, qualquer coisa pode ser transformada usando papel adesivo. Porta-retratos, lustres, frentes de gavetas, capas de caderno, enfim, qualquer superfície lisa, que não tenha contato com líquidos em geral.

É só você imaginar que pode imprimir o que quiser no tal papel, então, ao invés de ficar restrito às estampas do papel contact, você pode criar o que te der na telha.

Tá, não é impermeável ou resistente como contact, nem vai durar muuuuuito tempo, especialmente se for uma coisa que você fica manipulando toda hora, mas também, custa quase nada então não precisa durar uma era.

Mas voltando às latinhas, eu catei no Google Images uns papéis de parede que achei legais, editei pra ficarem do tamanho certo, mandei imprimir no fantástico papel adesivo em gráfica digital e tcharãm…. pronto!

Depois disso é só brincar de recortar e colar.

E aí estão quatro latas coloridas pra enfiar todas as bugigangas e também pra alegrar um canto de trabalho!

E você, já usou o poder do papel adesivo pra alguma coisa?

Em breve veremos mais dele por aqui, tá?

Ótimo final de semana!!!

:)

20 comentários sobre “as latas e o poder do papel adesivo

  1. Adorei, ficaram lindas e pra variar muito original… mas me conta uma coisa: Onde que a gente compra esse papel adesivo heim…
    Beijos

    Curtir

  2. Bacana! Bom, tirando a estourada na resolução da imagem, a estampa amarela foi a que mais gostei, bem alegre.
    Da pra fazer com papel de presente também, né. Só que passando cola.

    Mas de qualquer maneira, pra proteger essas superfícies, passar cola branca diluída em água (com rolinho) ou verniz fosco spray por cima das imagens resolve né..

    Bjus

    Curtir

  3. Suas artes são lindas! Posso perguntar uma coisa que SEMPRE fico em dúvida? Como faço pra transformar as coisas no tamanho que eu quero, por exemplo, eu faço edições de scrap digital, mas sempre que vou revelar tenho problemas com o tamanho que nunca dá certo porque alguns são polegadas, outros cm e tem outras medidas tbm e fico confusa… Se puder me ajudar agradeço muito.
    Tássia

    Curtir

    • Obrigada, já ajudou sim!
      Então vc coloca as medidas em cm no Corel Draw né.. Eu uso Photoscape, mas ainda estou um pouco atrapalhada com as medidas, vou procurar me inteirar na net sobre isso.
      Vc é muito simpática, talentosa e adora ajudar as pessoas!
      Parabéns pra vc!!
      Beijo, Tássia.

      Curtir

  4. Lindo! Parabéns todas ficaram lindas e certamente irão alegrar o seu espaço de trabalho.
    Agora fiquei com uma dúvida: como selecionar e editar as imagens para transformar em adesivo?
    Bjs

    Curtir

  5. sumi..mas apareci!! amei as latinhas..e os outros posts antigos que vc escreveu…voce eh uma inspiracao e tanto..inclusive no meu baby shower (que por sinal estou de 37 seemanas ja!!) a qualquer hora ela (Emily) pode chegar…eu gostaria de temandar umas fotos do baby shower q voce sem saber me inspirou muitooo..como faco pra te mandar umas fotos??
    Se eu sumir ja aprareco..estou salvando energia para os pushes!!! que se Deus quiser vao ser bem rapidos desta vez..

    Beijos :)

    Curtir

  6. Oi! Ficaram lindas as suas latinhas. A gráfica onde vc manda imprimir tem loja virtual ou aceita pedidos pela internet? Estou com dificuldade pra encontrar uma q imprima em A3 ou no tamanho da lata em papel adesivo. Só acho A4.

    Curtir

  7. Olá, gostei muito do seu blog, muitas idéias bacanas e coisas lindas. Pelo que vi vc é de Ctba, eu tb. Qual gráfica vc manda fazer esses adesivos. Uma outra pergunta os Tags e as letrinhas que vc fez para o niver da sua filhota, vc faz tb no Corel?

    Curtir

  8. Estou encantada com tanta originalidade!!!! Me dá vontade de fazer tudo mais um pouco, que tenho até que me controlar!!! rsrs
    Deus continue abençoando sua criatividade! :)

    Curtir

  9. amo seu blog!!eu conseguir fazer essa arte das latinhas,ficaram fofas,usei no aniversario do meu principezinho!a um tempo atras eu li por aqui sobre taxas na alfandega qdo vc compra coisinhas,vc poderia me dizer aonde encontro esse post,sobre dicas?tipo valor de correio p pequenas coisas?muito obrigada!

    Curtir

  10. Sou iniciante, embora com 69 anos, mas amante de artesanato. Vejo artesanato em tudo. Você é fantástica! Tem um talento incrível. O bom não é ter mas dividir com os outros, o que você faz com muito carinho. Que Deus abençoevocê e sua família. PARABÉNS!!!!!!

    Curtir

    • Oi Licelene,
      Eu usei pra decorar paredes, mas ele começa a descolar as pontas e fazer bolhas com o tempo. Para paredes o ideal é vinil mesmo, ou então algum adesivo com camada protetora, que provavelmente será brilhante. Este é papel fosco e bem simples.

      Curtir

  11. Boa noite. Gostaria de saber como vc fez pra aplicar? Tentei aqui e o papel sobe ou desce.. :(
    e ainda fica enrugado.. me ajuda? Obrigado.

    Curtir

    • Luciana, como o papel é adesivo, não tive muita dificuldade. Eu tirei o papel protetor do adesivo, deitei na mesa, encaixei a lata e aí fui rolando a lata sobre o adesivo.

      Curtir

Tem algo para comentar?