o dia das profes

Comentários 23 Padrão

Eu preciso dizer que nunca em toda minha vida de estudante eu dei tanto valor aos professores como agora, que sou mãe.

Acredito de verdade que ensinar é um dom, que nem todos os professores tem.

Tanto um bom professor quanto um mau professor tem o mesmo poder. O poder de influenciar, o poder de semear idéias e valores, de moldar personalidades. E essa influência acompanha seus alunos por toda a vida.

Assim como as crianças aprendem através do exemplo de seus pais, o mesmo acontece entre alunos e professores, e é por isso que os bons mestres, aqueles que amam sua profissão, que dedicam seu tempo para pensar nas lições que pretende ensinar, em como suas palavras e ações poderão impactar na vida dos pequeninos, são tão responsáveis pela formação de uma boa pessoa quanto a sua família.

Acho tão bonito ver como minha filha sente admiração pelas suas duas professoras, ela sempre fala das profes com muito carinho e muito respeito, e o que eu sinto por elas é muito parecido com isso também.

Quando fui na primeira reunião deste ano e conheci as professoras, o primeiro impacto que tive foi de medo, juro. Como que aquelas duas meninas, novinhas e sem filhos iam conseguir controlar 15 crianças de 2 anos?

Elas pareciam muito novinhas pra mim, mas ao mesmo tempo passavam uma firmeza incrível na sua postura como professoras.

E essas duas meninas foram me surpreendendo ao longo do tempo. E bem, não posso deixar de dizer que eu também tenho aprendido muito com elas. Não só sobre como administrar birras, lidar com a teimosia e a desobediência, mas também sobre bondade, solidariedade e até sustentabilidade.

Coisas que andaram adormecidas dentro de mim por algum tempo, e que foram despertadas por ações, palavras e gestos dessas meninas.

Enfim, por todos esses motivos eu queria dar algo bem especial para elas nesse dia dos professores.

E quando fiz o post dos chás e chocolates eu pedi dicas pra vocês, lembram?

Então uma leitora me deu uma idéia muito legal, e a gente acabou trabalhando em equipe pra desenvolver um presente pras professoras.

Ela disse que estava pensando em fazer carimbos, como aqueles que as nossas professoras usavam antigamente, com expressões como “Ótimo”, “Excelente” e “Parabéns”. E eu achei essa idéia muito original e bacana, então eu usei umas moldurinhas digitais que tinha aqui e criei o layout dos carimbos.

Mandei pra ela que, por sua vez encontrou um fornecedor que confeccionou os carimbinhos em madeira e enviou pra mim, e assim estava feito o presente das profes.

Além disso, outra amiga blogueira me falou que ia comprar corujinhas na Etsy pras profes. Eu achei a ideia super legal, já que corujas são super fofas e são um símbolo de sabedoria, né?

Então, passeando no Quilt & Crafts Show eu lembrei dessa dica e encontrei essas pequeninas:

E ainda, como os bastidores do quarto dos elefantes fizeram tanto sucesso, decidi craftar um bastidor pra cada uma delas.

Procurei frases bonitas sobre a arte de ensinar, mas só encontrei frases muito longas, que não iam caber no meu projeto. Então escrevi eu mesma uma frase curtinha que fala justamente da influência delas em toda a vida futura da minha pequena.

E o resultado final ficou assim:

Eu coloquei um chocolatinho, só pra preencher o espaço vazio na caixa grande, e uma almofada pra carimbos na caixa pequena, já que dar carimbos sem almofada é igual a dar brinquedo sem pilha, né?

E fiz cartões com papel de scrap onde agradeci todo o amor e a dedicação que elas tem pela profissão e pelos seus aluninhos.

E pra outras professoras das nossas vidas também mandei um mimo. Cada uma ganhou um kit de chocolatinhos e uma corujinha também:

E acho que elas gostaram bastante dos presentinhos, e principalmente das palavras, e sentiram como são queridas e importantes pra nós.

:)

23 comentários sobre “o dia das profes

  1. Que coisa mais linda! quanto carinho. Certeza que elas adoraram.
    Este é meu primeiro comentário aqui, mas eu já lhe enviei um email, você poderia por favor me dizer se recebeu? gostaria tanto me pudesse responder.

    abs, me

    Curtir

  2. Pára tudo… tô passada … que coisa mais linda esses carimbos… eu quero é pra mim djá um joguinho desses… ficou muito lindo…
    Prepare-se muitas pessoas vão querer carimbos assim, eu estou na fila tá!
    sem falar nesses bastidores !!!!!!! e as bandeirolas neles? como eu amo essas bandeirolas…
    amiga, vc supera as expectativas…
    mil bjs

    Curtir

  3. LINDO demais!!! os carimbinhos ficaram muito fofos!!! será q é fácil mandar fazer em qqr loja de carimbos?
    As corujinhas são lindas!!!
    aiai… tudo lindo …hahahaha

    Curtir

    • Obrigada, eu amo de paixão meu nome tbém :D
      É holandês, se pronuncia Lên… daí… explico assim:
      no final é tchê de gaúcho … didaticamente: Lentche.
      Nome da minha avó querida!
      Valeu pela dica, vou ver se consigo aqui na minha city!

      Volte sempre sim!
      Bêsso

      Curtir

  4. Nossa, que coisa mais linda!!! Vc não para de me surpreender, parabéns ficou tudo muito lindo!!!!!!!!! Mas,o mais importante é reconhecimento pelo trabalho que cada prof. exerce,pode ter certeza!!! Sou professora, e sei que esse reconhecimento não vem de todas as mamães. Por isso, mais uma vez, parabéns!!!!! bjs leila vergara

    Curtir

  5. arrasou nos presentes!!!
    Tudo de muito bom gosto, como sempre!!!

    Vc acredita que a professora do meu filho Léo, usa vários carimbos nos cadernos dele. Acho o máximo, e ele fica todo feliz de ver o caderno cheio de carimbos.

    As minhas corujinhas fizeram sucesso tb, nas escolas…
    Foram 17 ao todo!!!
    Agora tenho que pensar na lembrancinha de Natal…

    Bjks

    Curtir

  6. como sempre seus trabalhos ficam LINDOS !!!
    Achei maravilhoso os seus presentes e amei os cartões, tenho certeza que as professoras adoraram.
    Estou louca para saber como você consegue fazer esses cartões fofos.
    Bjs

    Curtir

  7. sempre supreendendo com tanta coisa linda e principalmente original… adoro tudo que saia do óbvio e você sempre consegue isso. Parabéns por mais um post espetacular!
    Beijos
    Fernanda Ricci ( Fã do blog de carteirinha ) ;)

    Curtir

  8. Quero ser uma mamãe assim! *-*
    Juro que eu me inspiro em vc. Gosto tanto do seu jeito como mãe, esposa, mulher, pessoa… É lindo! =)

    Curtir

  9. Ficou muito lindo né? Nossa, vc arrasou! Eu ainda fiz menos carimbos… tô contendo despesas! Mas foi feito com muito carinho….. hahahah
    Obrigada pelo help…… a parceria foi ótima! :) Bjsssssssss nana

    Curtir

  10. Eu fiz o adesivinho na gráfica que trabalho… minha idéia era fazer e te enviar mas com teve aquele feriado e a gráfica tb não é da minha cidade (vem da capital a 300km!!!) não deu tempo né? Eu enviei o presente 2 semanas dps da data! rs Mas oq vale é a intenção né? As professoras amaram! :) Bjsssssssss

    Curtir

  11. Pingback: um mundo de carimbos :) |

  12. Pingback: ao mestre, com carinho | Casa com Amor

  13. Fiquei encantada com a ideia dos carimbos. Tem como enviar para o meu e-mail o nome ou link do fornecedor?
    Quero encomendar.
    Bjs e parabéns pelo seu trabalho.
    Aline

    Curtir

Tem algo para comentar?