making of da decor de um batizado

Comentários 15 Padrão

Este batizado inicialmente era pra acontecer en novembro.

Mas uma das madrinhas do bebezinho decidiu estudar fora do país por um ano, então tivemos que antecipar esta festa para agosto.

Na verdade, eu já tinha a decoração todinha pronta na minha caixola, então esse não era o problema. O problema era ter tempo pra colocar essas ideias em prática.

Com tudo mais que eu tinha pra fazer, sobrou só uma semana pra organizar tudo, e foi difícil, mas deu tudo certo e ficou tudo lindo.

O local da festa também ajudou muito na inspiração, já que é uma casa cercada de verde.

E a decoração ficou linda, como vocês logo vão poder ver.

Mas antes de mostrar o resultado final, vou mostrar um pouquinho do making of, ok?

Então explicando um pouco: eu escolhi as cores kraft e branco, e me apaixonei pela simplicidade dessa combinação.

E escolhi corações representando o amor (da família pelo bebê e de Jesus por todos nós) e pássaros brancos representando o Espírito Santo, para as tags todas.

Daí foi um tal de colocar a maquininha de recorte pra trabalhar, ela cortou muitos pássaros e muitos corações, e daí pifou, morreu, kapuft, adiós, estragou pra todo sempre.

E ela ainda tinha mais de 100 tags pra recortar quando decidiu quebrar, o que me causou um desespero considerável por uma noite (que foi muito mal dormida, imaginem).

Mas, na manhã seguinte, menos desesperada, pensei em todos os ditados populares que dizem que se não dá pra consertar, então a gente tem que se virar de outro jeito e pronto, estava tudo resolvido. Mais uma vez, só questão de ajustar as expectativas.

Fiquei feliz que pelo menos os corações e os pássaros a maquininha cortou, porque esses eu não ia conseguir improvisar de outro jeito em tão pouco tempo.


Aí estão todos os materiais pras tags recortados, depois cheios de fita banana, prontos pra serem colados nas suas tags, e finalmente as tags prontinhas, já coladas nos seus respectivos palitinhos.

A solução que encontrei pra essas tags foi um furador de papel neste formato de tag bem simples que eu tenho em casa, e olha, eu acabei gostando muito do resultado.

Escolhi também alguns versículos bíblicos bonitos, que falam sobre crianças e sobre o amor de Deus, e que expressam a gratidão, coloquei junto com algumas ilustrações que representam tudo isso e imprimi em papel kraft.

Foi bem quando estava recortando essas tags dos versículos que a maquininha deu pau (dá pra ver que a segunda tag, a do passarinho, está com o recorte), mas aí eu decidi fazer o corte retangular com régua e estilete em todas as que faltavam e acabou ficando bem bonito mesmo assim.

Além disso, imprimi as mesmas ilustrações e a palavra amor em diversos idiomas em formato de bandeirinhas, tudo em papel kraft, e colei com cola quente em barbante branco, daquele mais simples. Por falta de tempo, fiz bem poucas bandeirinhas, teria sido legal se desse pra fazer mais, mas mesmo assim ficou bem bonito e deu um toque bem legal na decoração.

Como era dia dos pais, também foram feitas lembrancinhas para todos os papais e fiz uma tag, também recortada com meu furador ultra versátil, pra celebrar a data.

making of batizado 11

E as lembrancinhas, que foram corações de madeira com a palavra “amor” carimbada (logo vocês irão vê-los também), eu coloquei dentro desses saquinhos de musseline com o dente-de-leão (já falei que sou doida por dentes-de-leão, né?) carimbados e amarrei essa tag (também cortada com o furador, viu?) de agradecimento com barbante branco.

Tanto as lembrancinhas quanto os saquinhos eu comprei na Etsy.

Também comprei lanternas japonesas brancas e verdinhas e muita fita de cetim e de organza pra decoração, que custam baratinho, mas deram um visual incrível pra festa.

E reaproveitei garrafinhas de vidro de ice, de água e de chocomilk como vasinhos, e escolhi os lisiantos brancos pra alegrar a decoração (queria tulipas brancas, mas não cabia no orçamento).

Mas o que eu mais amei, sem dúvida foram as estrelas que fiz com sacos de papel.

Elas deram um trabalhão enorme. Fiz 50 delas, e usei só metade, o que foi muito frustrante (vou explicar em outro post o porquê), mas faria de novo, porque o efeito que esses sacos de papel deram ao ambiente da festa foi incrível.

E gente, fica lindo e custa tão barato e é tão simples de fazer, que eu acho que vai virar moda, tipo os pompons, sabe?

Eu com certeza vou usar essa idéia de novo. E tenho certeza que, depois que eu mostrar como é fácil de fazer, várias de vocês vão se empolgar e usar também, viu?

Aí estão todas as minhas estrelas dobradinhas, prontas pra serem levadas pro local da festa (elas abertas ocupam muito espaço), e a minha produção em série, com centenas de pedacinhos de fita dupla face pra colar os sacos de papel.

Vou mostrar pra vocês como elas ficam lindas, mas no próximo post que vou fazer com as fotos da decoração prontinha vocês vão poder ter uma idéia melhor, e na seqüência vou fazer um post explicando passo a passo como fazê-las, tá bom?

Logo, logo eu volto pra mostrar tudo isso.

Aguenta aí!

:)

15 comentários sobre “making of da decor de um batizado

  1. Querida, tenho muito orgulho de ter uma amiga como você!
    tão prendada, tão criativa e tão caprichosa!
    Adorei a combinação do papel kraft com o branco! Adorei os salmos, a estrela…
    Quero ver o resto! :)

    Curtir

  2. estava louca para ver a produção do batizado…
    fiquei curiosíssima qdo postou uma prévia… passa no blog, postei a festa do meu pequeno
    bjks

    Curtir

  3. Que coisas mais lindas!!! Mas só serviu pra deixar a gente mais curiosa né?
    Parabéns! Até ofereci minhas tesourinhas pra ajudar qdo a maquininha quebrou, mas de fato não ia dar certo!!

    Curtir

  4. Você me inspira a fazer tantas coisas… estou planejando o batizado da minha pequena e este post me deu o maior gás!
    Coisa mais linda este post do making of, imagina as fotos da festa…
    Beijos e parabéns…

    Curtir

  5. nossa vc tem uma simplicidade e uma delicadeza no detalhes que magico.. Parabens!! lindo!!

    Ah por favor me ajuda preciso saber aonde compro o papel kraft, estou achando dificil de acha vc conhecer algum lugar que entrega em sp? Obrigada desde de ja!!

    Curtir

  6. Nestas andanças pela internet, encontrei seu blog….
    Menina, ADOREI!!!!
    Lindo demais, parabéns!!!!
    Fotos lindas, idéias originais e muito, muito amor para oferecer a quem passa por aqui!
    bjs e adorarei receber sua visita lá no Scrapaper!

    Curtir

  7. Lindo o batizado!!! Queria saber quais foram as lojas do Etsy que você usou para comprar as peçinhas de madeira e os saquinhos de musseline??
    Seu trabalho é lindo!! Parabéns!!

    Curtir

  8. Parabéns por tudo,você é muito caprichosa! Quais foram as lojas na Etsy em que vc comprou os tags de madeira e a musseline? Amei.
    bjs.

    Curtir

  9. Olá, estou organizando a minha bodas de papel para o mês que vem e, por acaso, o tema escolhido é o mesmo e vou fazer tudo em kraft, pq tenho um rolo imenso do papel que havia sobrado. Como estou enrolada e sem muito tempo, queria saber se´você vende esse material que você elaborou. Tenho procurado por algp parecido na net e não vi nada tão delicado e apropriado. Meus contatos: cassiaejoao@gmail.com. Seria de uma gentileza sem medida. :) Mas se não for possível, fica os meus parabéns pelo belo trabalho. Abraços Cássia

    Curtir

  10. Olá Lahna, Parabéns por ser tão criativa! Amei essa decoração, estar simplesmente perfeito. Bom, estou organizando um batizado e gostaria de saber mais detalhes dos materiais necessário. Obrigada!

    Curtir

  11. Que decoração linda! Simples e de muito bom gosto. Representou exatamente o significado e clima do batismo! Amei! Gostaria muito de saber sobre as ilustrações usadas… São muito singelas e difíceis de encontrar …. Amei! <3

    Curtir

Tem algo para comentar?