simples assim

Comentários 5 Padrão

Eu tenho me apaixonado cada vez mais pelas coisas simples e tenho tentado olhar pra vida de forma mais simples também, descomplicar as coisas.

E preciso dizer que encontrei uma beleza que eu não conhecia antes, nesse processo.

Foi quase como parar e olhar de novo pras coisas, e perceber pequenos detalhes que sempre estiveram lá, mas que antes eu não notava.

É como se agora, o amor, o carinho, o cuidado que existe por trás de cada coisa que eu vejo, ficasse mais claro pra mim.

E junto com esse novo olhar, veio também uma sensação de leveza e de felicidade.

Não sei explicar direito, só sei que o simples agora me encanta de um jeito diferente e muito, muito bom.

Como esses dias, em que eu fui comprar flores pra casa, e na hora de coloca-las nos seus vasos, um dos galhinhos de lisianto estava quebrado bem pertinho das flores.

E eu resolvi coloca-las num jarrinho baixinho, onde elas ainda iriam caber, e aproveitei as folhas que tinha tirado das astromélias e coloquei junto também.

E o resultado, tão simples, me deixou tão, tão feliz…

E assim várias coisas tem sido diferentes, como nos dias em que parece que há coisas demais pra fazer, ou que alguma tarefa parece muito difícil. E então eu paro de ficar pensando sobre a dificuldade e simplesmente faço o que precisa ser feito.

Não que deixe de ser complicado, mas o fato de não ficar pensando sobre a complicação, de não me preocupar antes da hora, torna tudo menos difícil, mais leve e mais possível.

E o mais bonito é que essas coisas boas todas vão se alimentando e crescendo, num efeito bola-de-neve-do-bem.

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa.

E você, também sente isso, também se encanta com a simplicidade das coisas? Procura olhar pra vida de um jeito mais simples?

Eu recomendo! :)

5 comentários sobre “simples assim

  1. Amei o post!!! E as flores tb, claro!!!
    Faz tempo q passei a ver a vida com simplicidade e a ser feliz com pequenos detalhes. Mas pra isso precisei ficar muito doente uma vez, muito mais doente uma segunda vez e perder um filho.
    A cada coisa q me acontecia eu dizia q tinha aprendido, mas acho q não tinha sido o suficiente.
    Muitas coisas boas aconteceram depois q adotei a felicidade com as coisas simples, algumas ruins tb, mas o balanço é super positivo!!! (pelo menos na felicidade, pq minha conta bancária, só por Deus, rsrs)
    Um excelente domingo pra vcs!!!

    Curtir

  2. tenho tentado praticar, mas confesso que nem sempre consigo… Apesar, de achar que depois que temos filhos, isso acontece meio que naturalmente, porque eles vêem o mundo com muita simplicidade e naturalidade… são crianças!!!!!!!!rsrs bjs no coração leila vergara

    Curtir

  3. Estou encantada!!!
    Há 2 anos decidi encontrar a beleza na simplicidade da vida, adotei severamente esse habito, dar valor ao que muitas vezes os outros não vêem beleza alguma.
    É maravilhoso conseguir viver dessa forma, mesmo que nos exija esforços para isso, pois nossas dores não são mais tão amargas como antes, pelo contrário, aprendemos com elas e nossas alegrias, nos deixam em verdadeiro estado de graça!
    Beijos

    Amei o Blog

    Curtir

Tem algo para comentar?