antes e depois – o abajour

Comentários 5 Padrão

Oba!

Contagem regressiva para o quarto dos elefantes ficar pronto!

O projeto 1 de 3 está concluído.

E eu achei que o abajour ficou muito mais alegre depois, o que você acha?

A idéia foi inspirada por estes móbiles lindos e coloridos, que encontrei na Etsy.

Então partindo disso, resolvi tentar fazer alguma coisa na mesma linha, mas usando só as cores do quarto e claro, mais simples, já que minhas habilidades de costura são bem questionáveis.

Eu cortei vários círculos irregulares em todos os tons azuis e verdes de feltro que eu tinha, e fui sobrepondo até chegar às 8 composições que usei.

Depois, costurei os círculos de feltro um sobre o outro. Primeiro eu pensei em usar o ponto caseado, cheguei a assistir alguns tutoriais pra aprender a fazer direitinho, mas depois eu resolvi que queria um visual mais toy art, menos certinho, e fiz o ponto simples mesmo.

Daí foi só decidir como ia posicionar na cúpula e costurá-los à ela (na montagem abaixo tem uma foto de como ficou a costura por dentro).

Tudo super fácil, só um pouco demorado pra mim, que sou bem lerdinha pra essas coisas.

Mas o resultado ficou muito legal, eu amei.

Em breve, num quarto lindo!

:)

5 comentários sobre “antes e depois – o abajour

  1. Querida Lana
    no meu peito e em minha cabeça acho que batem no ritmo dessa mesma música…
    eu fico feito criança qdo ganha brinquedo novo quando termino algum projeto… esses dias qdo estava fazendo os bichinhos de feltro para a festinha do meu filho, eu tinha um sorriso nas orelhas… mostrava pra todo mundo meu feito “épico” hehe… até brinquei falando que tinha feito até o ponto caseado e que as feltreiras de plantão poderiam rir de mim…
    bjks
    Paty

    Curtir

Tem algo para comentar?