pompons de lã – o destino

Comentários 3 Padrão

Hoje eu vim correndinho falar do destino final dos pompons de lã, que como vocês viram, foi a cortina do quarto lindo-lindo.

A cortina foi reaproveitada de outro quarto, ela é de algodão bem simples, só com os pontinhos em branco mesmo, e foi costurada em pregas.

Então vou mostrar rapidinho como fiz os pingentes de pompons.

O material é simples: pompons de lã, fio encerado, contas e argolas de madeira.

Pra fazer cada um dos penduricos é só pensar em quantas contas e quantos pompons você quer em cada um, e a que distância eles devem ficar uns dos outros.

E é bom planejar um pouco como intercalar as cores, pra que não fique só branco na parte de baixo da cortina ou só laranja no meio e tal.

Pra prender as contas de madeira (comprei em lojas de material para bijoux), um nozinho no fio encerado (mesma loja) já é suficiente.

Pra prender o pompom, eu fiz um super-mega-plus-hiper-nó como dá pra ver no segundo quadrinho.

Aí é preciso pegar o pompom, encontrar o fio que mantém todos os pedacinhos de lã juntinhos e passar o fio encerado perpendicularmente à amarração do pompom.

Depois de repetir isso até ter o número de contas e pompons desejado, você corta o fio encerado e amarra a ponta na argola de madeira (comprei num armarinho).

Daí é só dispor os penduricos entre as alças da cortina, como preferir e pronto! Sua cortina, que era bem apagada agora tem vários pompons coloridos pra deixa-la mais simpática!

Eu fiz 6 penduricos, sendo 3 pares.

Dois pares com 3 pompons e um par com 4 pompons, distribuídos em alturas diferentes.

Achei que o resultado ficou bem legal, e foi uma solução baratíssima, que acho que não deve ter custado 30 reais se somar todos os materiais, sério.

Beijocas.

:)

3 comentários sobre “pompons de lã – o destino

Tem algo para comentar?