alegria em forma de bandeirinhas

Comentários 6 Padrão

Foi-se o tempo que bandeirinhas eram sinônimo de festa junina, né?

Agora, onde a gente olha, lá estão elas, lindas, fofas e faceiras, deixando qualquer cantinho mais animado com seu colorido.

Elas estão em todas as festas e na decoração de muitos ambientes pelos blogs afora e quando comecei a procurar inspiração pra um quarto de menina que estou decorando, as bandeirinhas sempre estavam presentes em todas as referências que eu ia separando.

Então decidi que no quarto tinha que ter bandeirinhas.

Eu resolvi não faze-las nos tecidos do resto da decoração, porque não queria ficar com aquela cara de exagero e de tudinho coordenado e combinando, então fui de papel de scrapbook mesmo (sou apaixonada pelos designs desses papéis).

E é tão óbvio e fácil de fazer que nem cabe um tutorial, mas ah, pra não colocar só as fotos eu vou montar um passo a passo bem rapidinho, tá?

1. Recorte as bandeirinhas do tamanho que preferir. As minhas tem 15 cm de largura e 15 de comprimento, e mais a abinha de 2 cm, que já deixei vincada.

2. Defina a ordem das bandeirinhas.

3. Deite a bandeirinha com o verso pra cima, posicione o barbante tomando cuidado pra deixar sempre a mesma distância entre uma bandeirinha e outra.

4. Passe cola na abinha. Eu preferi cola quente, pra não ficar descolando depois. Mas cola branca serve também. A de bastão acho que não é boa idéia.

5. Feche a abinha.

6. Repita pra todas as bandeirinhas, e lembre de deixar barbante sobrando nas extremidades pra amarrar.

Fácil demais, né?

Taí um projeto que não tem desculpas do tipo: “ah, eu não tenho essas habilidades” ou “sou uma negação pra essas coisas”, e que pode deixar o quarto, a cozinha, o escritório ou sei lá, qualquer canto do seu cafofo mais feliz.

Não tem um espacinho aí que está precisando de um pouco de alegria, não?

:)

6 comentários sobre “alegria em forma de bandeirinhas

  1. Lindas sabe q eu estava pensando em bandeirinhas no domingo né?? Vi umas tão lindas e o Gui se animando tanto com elas… Pena q eles sejam tão alérgicos e que minha ajudante aqui não dê conta nem do q existe em casa pra deixar sem nenhum pozinho.
    Mas deixa eles crescerem um pouquinho e ficarem mais resistentes a doenças q vou deixar o quartinho deles com o meu gosto!!
    Parabéns pelas idéias, to louca pra ver o quarto inteiro prontinho!!!

    Curtir

  2. adorei o quarto!!! Tenho uma pequena, e estou decorando o quartinho dela! Pensei muito nas bandeirinhas, mas ainda nao achei uns papéis legais para fazer! Vc disse papel de scrapbook, o que é isso? É fácil de achar?
    Ficaram lindas!!! Me deu vontade de ter umas bandeirolas iguaizinhas! :)
    Parabéns!

    Curtir

    • Oi Circe, desculpe a intromissão. Scrapbooking ou simplesmente scrap é uma técnica de montagens com fotos e diversos outros materiais. Se você não encontrar papel para scrap existe também a cartolina decorada que é muito parecida, mais barata e maior.

      Curtir

Tem algo para comentar?