a festinha do sol

Comentários 39 Padrão

Fiz uma festa bem linda para uma garotinha que adora o sol.

A guirlandinha ficou na porta de entrada, recepcionando os convidados.


A mesa das comidinhas.

festa aniversario sol nuvem azul amarelo you are my sunshine birthday party yellow blue pompons lanternas cupcakes bandeirinhas bandeirolas decoração faça você mesmo dyi tutorial como fazer rotulos 2 anos

Pompons e lanternas.

Cupcakes!

Achei que as tags ficaram tão lindas! :)

Então, lembram do prato de bolo que eu fiz, né? Fiquei toda feliz com meu prato de bolo redondo, e esqueci de avisar a padaria, que fez um bolo retangular (sofro)!

Mas o pior é que eu pedi o bolo sem decoração nenhuma, só com o creminho branco lisinho, porque eu tinha feito a decoração toda fofa pra colocar encima, e a padoca querida mandou um bolo cheio de enfeites de açucar, docinhos, coberturas e até frutas, e ainda num prato prateado e medonho.

Respirei fundo, tirei a maior parte da decoração (ficaram só os docinhos, que iam arruinar a cobertura se eu tirasse) e vambora que a festa tem que continuar, né?

As toalhas de mesa são de tergal, que custou R$ 3,90 o metro. Daí fiz umas bandeirinhas com papel de scrapbook e barbante pra decorar.

O banner lindo, também só com papel de scrapbook e fita de cetim. :)

E já que não tinha onde prender o banner, com as janelas e o espelho atrás da mesa (aliás, eu dispensaria fácil os espelhos do salão, não gosto de espelhos em decoração, não assim pelo menos), resolvi fazer essas varinhas cheias de fitinhas, colei com muita fita crepe nos pés da mesa e deu super certo. :)

Os enfeitinhos das mesas.

A areia amarela que tinha dentro dos potinhos foi a diversão da criançada no fim da festa.

Rótulos personalizados.

As caixinhas de lembrancinhas ficaram no balcão da entrada, que também tem um espelho (argh!).

Para os pequeninos: giz de cera, lápis de cor, bloquinho, massinha, adesivos, pirulitos e balas de goma. E para os maiorzinhos elásticos moderninhos, minhocas doidas, adesivos de unha (pras meninas) e acessórios de mágica (pro único menino maior).

Bandeirinhas feitas de fita de cetim (coladas no barbante com cola quente). Fácil de fazer e fica bem bonito.

Rosas amarelas em garrafinhas reutilizadas estavam espalhadas por todos os cantos.

E como era dia das mães, cada mamãe ganhou um mimo também.

E foi assim, e foi bem lindo.

Quase tudo ficou exatamente como eu imaginei e fiquei bem orgulhosa do resultado das minhas madrugadas craft.

:)

39 comentários sobre “a festinha do sol

  1. Vc é muito caprichosa e criativa!Tudo lindo……com um bom gosto enorme!Parabéns!!!!
    A Festinha do FElipe foi do Thomas (aquele trenzinho que passa no discovery kids…..bem cedinho), e nÃo se acha nada pronto para festas com este tema tbm, a maioria das coisas tbm foram feitas com muita criatividade e amor. A festinha aconteceu no domingo de páscoa e na madrugada seguinte já fui internada. MAs ainda bem que fiz a festinha pois foi emocionante ver meu pequeno tão feliz!Depois posto umas fotos no facebook.
    Parabéns mais uma vez!!!!
    BEijos com carinho!

    Curtir

  2. To aqui impressionada com a sua critividade, o seu talento e capricho… haja amor né? Parabéns, apaixonei tb no modelito da aniversariante… não podia estar mais linda!

    beijo

    Curtir

  3. adorei tudo da festa! Descobri seu blog há pouco tempo, mas já me encantei com tudo o que faz e também tive muita inspiração para fazer a festa dos meus casalzinho de gêmeos Lis e Lucas que farão 2 anos no próximo dia 17.
    Gostaria muito de comprar uma saia da DreamSpunShop para a Lis, mas sou péssima no inglês e queria uma informação sua… Qual o tamanho que você comprou e quanto tempo demorou para chegar?
    Desde já agradeço. Parabéns pela família linda e por sua criatividade!
    Grande abraço, Carol.

    Curtir

  4. Acabo de descobrir seu blog e já adorei! Vi sua festa no blog da Kara’s Party Ideas! Há tempos busco blogs nacionais neste estilo como o seu… escrito por mulheres que se dividem entre filhos, casa, marido, trabalho, sonhos, etc. Parabéns pelo blog!
    Já sou sua seguidora!

    Também sou publicitária e trabalho com eventos, principalmente casamentos e festas infantis. Nem preciso dizer que a sua festa foi linda e simplesmente original! Adorei o tema e parabéns pela linda família!

    Aryádne.
    :)

    Blog da minha empresa: http://disponereeventos.blogspot.com/

    Curtir

  5. Parabens pela linda festa!! Sua festa foi publicada no site da Kara Party Ideas! Tambem tenho um blog e moro nos Estados Unidos. Fiquei muito feliz que eles publicaram o seu site!!!
    Parabens pela linda familia!!
    crissyscrafts.blogspot.com

    Curtir

  6. Lindaaaa festa. Amei mesmo. Tudo, tudinho. Me inspirei para a de 2 anos do meu baby. Vou postar as do 1 aninho dele…tbém fiz tudo.
    Bj e parabéns!

    Curtir

  7. Olá
    Parabéns pelo blog! Tudo com muita simplicidade e bom gosto! Não deixarei mais de te visitar!
    Gostaria de saber qual máquina de scrap você usa para corte, pois queria adquirir uma, mas fico sempre em dúvida se funcionará bem ou não.
    Que Deus abençoe tanta criatividade!
    Beijinho,
    Re.

    Curtir

  8. Oiii! Cheguei aqui através de um blog americano, adorei tudo, já estou me sentindo íntima!
    Parabéns.
    Citei vc lá no meu blog, ok?!
    Bjos
    E eu volto…

    Curtir

  9. Que coisa linda, parabens! Pode ter sido inspirada em outras festinhas, mas com certeza foi o seu toque que deixou tudo tao lindo. acabei de fazer uma festinha pra minha filkha tambem, 1 aninho e tambem ja penso na proxima. Um abraco,
    adorei seu blog.
    Simone

    Curtir

  10. Olá Lahana,

    Aqui é Patricia, moro nos USA adorei seu blog.
    Que festa lindíssima… Amei o tema bem original. :) Eu posso publicar sua festa no meu blog é claro colocando o link para o seu!! Demais…
    Nota 1000
    Como posso seguir seu blog?

    Curtir

  11. Hi

    What a gorgeous party! I saw it on Kara’s Party Ideas and fell in love. I’m founder of catchmyparty.com. If you add your party to our site, I’d love to feature it in our Party of the Day. If you have any questions, please email me at jillian(at)catchmyparty.com.

    Again, wonderful job!

    Jillian

    Curtir

  12. a festa ficou linda em todos os mínimos detalhes. mereceu, e muito, estar no Kara’s Party Ideas.
    seu blog é bem legal!

    ;)

    Curtir

  13. amei sua festa, é assim que eu queria fazer pra Alice, com o Tema no País das maravilhas, desta vez em casa mesmo, vou pesquisando e pegando idéias, amei seu blog e já salvei no meu blogroll pra sempre te espiar. Beijos e um ótimo final de semana.

    Curtir

  14. Acabei de cair de paraquedas no seu blog, e faz 1 hora q/ não paro de me encantar! Parabéns pela doçura e carinho do seu blo e por compartilhar com o mundo sua criatividade!! Voltarei sempre para me inspirar!! BESOS

    Curtir

  15. Clap! Clap! Clap! Palmas e mais palmas para esta festa lindaaaa!
    Parabéns… tudo ficou um encanto, assim como seu blog… virei fã e voltarei sempre. Adorei passar por aqui!
    A propósito, e esse sol e nuves incríveis flutuando heim? Você que fez? Como isso ficou pendurado? MARAVILHOSO!
    Mais uma vez parabéns por este blog lindo!
    Beijos

    Curtir

  16. eu sou sua fã…já disse isso antes.
    Essa sua festinha vai inspirar a festa da minha filha de 2 anos. Vou ser cara de pau e pedir…você tem o gabarito do solzinho e das nuvens grandes? Eu tentei desenhar, mas não levo o menor jeito…
    Bjão e fica com Deus.
    Adriana.

    Curtir

  17. LINDA LINDA LINDA!!Ki festa mais linda!!Cada detalhe…Adorei tudo e me inspirei mais ainda pra festinha de 1 ano do meu pequeno. Gostaria de saber onde comprou esse tecido pras toalhas da mesa!Achei lindo! Muito obrigada
    Daniella

    Curtir

  18. Pingback: as borboletinhas da mimi « casa com amor

  19. Qual papel vc usa para fazer aqueles rótulos que estão nos palitinhos? E aquele acabamento nas beiradas, parecendo envelhecido… Como se faz?

    Estou estudando os pompons de papel seda para decor do meu casório. aquelas lanternas são mui lindas, mas aqui no interior é difícil demais para encontrar. Vou usar lilás para decor, mas gostaria de usar outra cor para quebrar um pouco. Vc me sugere alguma? Estou pensando num bege, ou num bonina…Tô indecisa…Se puder me ajuda?

    Parabéns pela festa! Como sempre, cheia de amor…

    Beijo e desculpa a amolação…

    Curtir

  20. gostaria muito de saber onde vc compra as lanternas de papel decorativas, acho um charme!!! Parabéns pelos seus trabalhos, vc é muito caprichosa!!!

    Curtir

  21. Sou do interior de Sampa, encontrei seu blog por acaso e não consegui parar de ler e ver as fotos.
    Você está super de parabéns pelo bom gosto…
    Tenho um filho de 8 anos e agora estou grávida de 38 semanas, esperando a Martina nascer..
    Gostei particularmente da festa do sol, porque a decoração do quarto da minha menina é de sol… hehehe… tentei fugir do rosa…
    Desejo tudo de bom!!
    Andréa Graziano

    Curtir

  22. Oi amore, estou precisando saber o nome da loja que vc comprou aquela saia que a menininha desta festa estava usando…eu lembro que foi num site americano, mas não foi na etsy….pode me passar? Bjuxx

    Curtir

  23. Olá!!! Já vi e revi essas fotos milhões de vezes…Simplismente lindo!! Lhana, gostaria muito de uma opnião sua, a minha filha, que fará 04 aninhos em setembro, quer uma festa da abelhinha…estou muito na dúvida, se faço uma festa tradicional (com as cores amarela, preta e branca) ou se faço algo diferente, abelhinhas coloridas. Obrigada!!

    Curtir

  24. Pingback: flores e lanternas – duas festas improvisadas | Casa com Amor

Tem algo para comentar?