guirlandinha com rosas de feltro

Comentários 5 Padrão

Dia desses, quando fui comprar argila na loja de artes, para os centros de mesa da festa, vi umas bases pra fazer guirlandas.

Eu amo guirlandas, minha mãe sempre fez guirlandas lindas, lindas pra gente no Natal. Ela saía em busca de ciprestes, cortava os galhos e montava ela mesma toda a estrutura da guirlanda, com arame e tudo mais.

Eu, por outro lado, nunca tinha tentado fazer uma guirlanda, e depois de ver a estrutura de palha prontinha, achei que valia arriscar fazer alguma coisa pra festinha que estou criando.

Comprei o menor tamanho (ela tem só 15 cm) e tinha planejado só passar uma fita e colocar uma flor de papel crepom, feita usando a mesma técnica dos pompons de papel de seda.

Só que a flor não ficou legal tão pequenininha (fora que o papel crepom é péssimo pra fazer pompons), e eu tive que partir pra um plano B.

Como eu tinha alguns pedaços de feltro em casa resolvi procurar no Google alguma coisa fácil feita de feltro, e logo encontrei umas rosinhas e me apaixonei por elas.

Uma pena que eu só tinha duas cores de feltro (dois tons de azul) que combinavam com o tema da festa. Se eu tivesse uma cor neutra pra jogar junto teria ficado perfeito.

Mas enfim, eu fiz apenas 5 florzinhas, e achei que a guirlanda ficou linda. Foi super fácil de fazer e eu gostei tanto que já comprei mais pedacinhos de feltro e vou fazer várias outras guirlandas daqui pra frente.

Pra fazer as rosinhas siga os seguintes passos:

1) Corte círculos de feltro (podem ser 3 tamanhos diferentes pra ficar mais legal) usando como base um CD, um copo, um píres, coisas assim.

2) Corte todo o círculo em espiral. Não precisa ser nada perfeito, só tente manter a largura mais ou menos igual enquanto corta.

3) Enrole o feltro, partindo da ponta de fora da espiral para dentro do círculo.

4) Usando cola quente, cole o fundo da rosinha.

5) Cole as rosinhas na guirlanda, também usando cola quente.

Voilá! Está pronto!

Facinho, né? Pode arriscar aí que é tão simples quanto parece mesmo.

:)

O tutorial que eu usei está aqui.

5 comentários sobre “guirlandinha com rosas de feltro

  1. super fácil mesmo. Acredita q tenho vários projetos de feltro, até brinquedos educativos pro Gui, tipo teatrinho pra contar histórias, modelos de bichinhos e não pus a mão na massa ainda?? vou ver se nas férias eu me animo!!!

    Curtir

  2. fiquei com uma dúvida … você vai querer me matar : “como assim, não tem cola quente?” … mas eu não tenho e estou com os acessórios para fazer a guirlanda! Você tem alguma sugestão? O que posso usar pra fixar as rosinhas? Obrigada, um beijo! E parabéns (não canso …) dá pra sentir o carinho em todas as coisas que você faz, impressionante!

    Curtir

Tem algo para comentar?