os pompons

Comentários 20 Padrão

Então, fazer pompons de papel de seda para decoração de festas e ambientes não é nenhuma novidade, certo?

A Martha Stewart postou seu tutorial há anos e os fofinhos caíram nas graças dos crafters há tempos. Quase toda festa que se vê nos blogs mais legais daqui e do mundo todo tem os tais pompons flutuando sobre a mesa, e eu acho lindo, lindo, lindo, então decidi usar na festa que estou criando.

Mas o fato é que eu, mesmo tendo visto este mesmo tutorial em trocentos blogs e centenas de fotos lindas usando os queridos como decoração (especialmente de quartos de bebê), sempre fiquei achando que quando eu tentasse ia dar errado.

E não deu.

Pelo contrário: eles ficaram lindos e fofos assim como os das fotos todas que eu vi poraí.

Tá certo que eu demorei em média uns 40 minutos pra cada pompom, por que eu preciso de muito tempo pra fazer coisas manuais, mas o resultado final ficou muito legal e eu fiquei me achando a crafter.

Por isso, se você tem medo de pompons eu digo: não tema! Eles são bem fáceis (e gostosos) de fazer. Se joga amiga! Uhuuuu!

Eu ainda tenho mais 4 pompons para fazer para o niver da garotinha e também muitos papéis de seda nas cores de um quarto que estou decorando que estão comigo há tempos esperando para serem transformados em lindos pompons. Portanto, muitas noites pomponísticas pela frente.

E ainda tenho mais dois projetos de pompons de materiais diferentes para um outro quarto que está nos meus projetos pendentes. Então em breve devemos ter outros tipos de pompons passando aqui pelo bloguito.

Enfim, como este tutorial já foi postado muitas e muitas vezes, eu não vou postar de novo, mas pra quem quiser o passo a passo bem certinho e explicadinho em português, vou deixar o link para o post que a Ana fez no blog dela (que eu amo ler e recomendo muito), ok?

E aí vão os meus pompons, que eu acho que vão ficar lindos na festa e já foram aprovados com louvor pela aniversariante.

:)

20 comentários sobre “os pompons

  1. Quem me passou seu blog foi a Teka…sou amiga dela também! ;)

    Adorei o blog, tem mil dicas ótimas e de super bom gosto!

    Depois passe no meu site pra conhecer meu trabalho!

    bjs

    Vanessa

    Curtir

  2. to fazendo pompons pra festa da minha neta de oito anos ……aprovado por ela vamos encher de pompons deixa a festa mais linda……

    Curtir

  3. Pingback: Preparativos festa 1 ano Miguel! | Mãe Arteira

  4. Pingback: Dia dos pais, flores de papel e devaneios - Artista de Plantão

Tem algo para comentar?