prato de bolo

Comments 5 Padrão

Quase todas as festas de aniversário que me inspiram tem alguns elementos em comum: pom-pons, bandeirinhas e pratos altos pra servir cupcakes, docinhos ou o bolo.

Os pom-pons e as bandeirinhas são bem simples de fazer, mas o prato de bolo mais altinho não encontrei com tanta facilidade assim.

Acho super charmoso quando as comidinhas são dispostas em alturas diferentes.

Eu encontrei alguns de cristal, que eram muito caros, e alguns de cerâmica, que também achei caros e não muito bonitos. Procurei de acrílico, que costumam ser bem baratinhos, mas eu procurei em várias lojas e sempre a resposta era a mesma: “acabou de acabar” ou “até ontem a gente tinha”.

Um dia, lembrei que tinha visto em um blog uma idéia simples pra fazer um prato alto de servir bolo sem gastar muito. O problema é que eu navego por muitos e muitos blogs e por algum motivo não salvei aquele post nos meus favoritos, e claro que na hora em que precisei, não encontrei.

Eu lembrava mais ou menos da idéia, então decidi tentar.

Na lojinha de 1,99 comprei dois pratos e duas taças de plástico daqueles bem baratinhos e vagabonds. Colei uma taça embaixo de cada prato com cola quente (tentei com Super Bonder, daquelas tipo gel, mas não grudou), cuidando pra centralizar bem direitinho e pressionei por alguns segundos até a cola endurecer.

diy prato de bolo alto servir bandeja alta prato com pé how to serving tray high cake como fazer passo a passo tutorial

Depois que colei vi que teria ficado melhor com a taça de ponta-cabeça…

Depois de seco, foi só pintar com tinta spray, daquelas para madeiras e metais. É legal usar um marca melhorzinha, pois o resultado costuma ser melhor também. Eu tinha uma latinha da Suvinil em casa, e foi ela mesma que usei.

Lembre de pintar em um lugar arejado, mas sem vento, usar um lençol velho para proteger o chão e roupas velhas também.

O segredo é sempre usar tinta fosca. Claro que isso é muito pessoal, mas eu não gosto de nada com brilho.

Isso vale pra móveis, pisos, paredes, portas, janelas, lustres, madeiras e afins. Quase todas as tintas e vernizes existem em versões foscas e na minha opinião todas as coisas ficam com aparência mais sofisticada quando não tem brilho. Mas é claro, se você é uma pessoa resplandecente, se joga no brilhante, ok?

Pinte bem, deixe secar, depois vire de ponta cabeça e finalize os lugares que não ficaram bem acabados.

Só que, veja bem. Esse prato é só pra quebrar um galho, provavelmente pra usar uma ou duas vezes. Porque eu acho que não vai rolar lavar sem danificar a pintura e também porque, olhando de perto ela ficou cheia de defeitos.

Além dos rachados, a cobertura do desenho original do prato não é perfeita.

O bom é que nos dois modelinhos que fiz, um dos lados ficou bem bom, então é só posicionar o prato com os defeitos virados pra trás.

Agora eu recomendo que você use as taças de ponta cabeça porque além de ficar mais bonito fica mais estável também, tá?

Fazendo e aprendendo.

Enfim, taí uma solução se você também busca um prato de servir bolo com pedestal, pra causar um impacto bacaninha na mesa de comidinhas da sua festa. Eu gastei R$ 9,00 nos pratos e taças, e já tinha a tinta e a cola em casa, então foi uma solução super barata.

Para dar um toque ainda mais legal, você pode colocar um círculo de um papel bem lindo embaixo do seu bolo ou dos seus cupcakes.

Eu realmente não consegui mais encontrar o blog onde achei essa idéia. Lá tinha um passo a passo bem feitinho, explicando tudo, quais os melhores pratos, taças, que tipo de cola e tinta usar, como posicionar a taça pra ficar mais bonito (queria muito ver isso de novo) e várias outras dicas. Caso você encontre, me avise que eu gostaria muito de colocar o link aqui, ok?

E vamos festejar!

:)

About these ads

5 comentários sobre “prato de bolo

  1. idéia muito legal!! e ri alto com o “se joga no brilhante”. Descobri seu blog ontem à noite e passei hoje metade da tarde vendo muitos posts! muito legal seu blog, parabéns!! ,)

  2. Adorei sua dica!!!!!!!!!!!!Procurei em vários lugares, e as resostas que as vendedoras me davam eram as mesmas que as dadas a você..(rí demais)…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s